Logo Cats vs Cucumbers Ícone

Cats vs Cucumbers

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/12/2015 Workaround Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Assuste um indefeso gatinho jogando pepinos perto dele!

Cats vs Cucumbers é um game que aproveita o sucesso de um recente viral da internet que mostrava gatos morrendo de medo de pepinos.

Se você esteve fora da internet no último mês, é possível que tudo isso tenha passado despercebido. Se esse for o seu caso, não deixe de ver o vídeo do HuffPost através deste link.

Agora que você já riu um pouco, voltamos ao game. Em Cats vs Cucumbers, você deve mirar com precisão e aplicar a força adequada para atirar um pepino próximo ao gato. Em hipótese alguma o projétil deve acertar o felino, mas sim cair próximo a ele para provocar o susto. No chão, há uma marcação vermelha que deve ser encarada como alvo para sua pontaria. Quanto mais perto, porém atrás do animal, você acertar, maior será o susto.

Cats vs Cucumbers - Imagem 1 do software

Para jogar, você precisa controlar o arremessador com um clique do mouse. Clique para mirar e segure para aplicar mais força, fazendo o vegetal ir mais longe. No cenário, entretanto, há sempre alguns obstáculos que devem ser superados. Quanto melhor for sua performance nessa parte, maior será sua pontuação, também levando em consideração o susto do felino.

Não assuste seu gato!

Apesar de parecer divertido ver os gatinhos pulando por nenhum motivo aparente, é importante entender que isso não deve ser feito com seus animais de estimação em casa. Um especialista em comportamento felino da Universidade de Bristol, Inglaterra, John Bradshaw, acredita que pepinos sejam assustadores para gatos pelo fato de eles possivelmente associarem o objeto fálico e verde a algum tipo de cobra, perigosos predadores naturais de pequenos animais como os gatos.

Provocar sustos como os do vídeo deixam os animais estressados, e isso normalmente gera comportamento agressivo posteriormente. Além do mais, espantar gatos perto de seus locais de alimentação é prejudicial pelo fato de o lugar normalmente ser considerado seguro por eles. Isso acaba causando uma desconfiança desnecessária.

Nossa Opinião sobre o Cats vs Cucumbers

Cats vs Cucumbers é um game em que você tem como objetivo assustar um gatinho que está comendo quieto no seu canto. Para isso, você deve arremessar um pepino perto dele, mas nunca acertá-lo com o vegetal. Assista ao vídeo para saber de onde surgiu a ideia.

O jogo é bem simples, requerendo do usuário apenas clique para mirar e arremessar o objeto perto do gato. Quanto melhor for sua pontaria, maior será o susto, e, consequentemente, sua pontuação será mais interessante. Apesar disso, Cats vs Cucumbers não é tão fácil quanto parece. Há sempre algum obstáculo para dificultar as coisas, e a mira varia constantemente de um lado para o outro, sendo difícil de controlar.

Os gráficos, por sua vez, são bem simples e lembram um ambiente 3D experimental, onde tudo é feito de cubos e formas geométricas básicas. Não há muitos detalhes nos cenários ou texturas para deixar as coisas mais interessantes para os olhos. Ainda assim, o jogo não tem uma aparência ruim, trazendo um estilo um tanto minimalista e com cores bem brandas. A movimentação dos elementos na tela é muito suave, o que deixa transparecer o bom desempenho do game.

Tem Unity?

Contudo, é interessante notar que o game foi feito em Unity e só vai funcionar em seu computador caso você tenha o Unity Web Player instalado. Fique atento também para o fato de esse complemento ser normalmente associado a travamentos em navegadores como o Chrome e o Firefox, como foi verificado em nossos testes com este jogo.

De qualquer maneira, para se divertir um pouco, Cats vs Cucumbers é uma boa opção, pois traz vários níveis para completar e uma dinâmica simples de entender. Portanto, vale a pena baixá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de jogar
  • Bom nível de dificuldade
  • Muitas fases

Contras

  • Gráficos bem simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cats vs Cucumbers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação