Logo CDex Ícone

CDex Versão 2.11 Gratuito

19.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 07/11/2018 Albert L. Faber
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+70 Comentários
  • Foto de Alien Soldier
    Alien Soldier 25 de setembro de 2010 - 08:58
    10
    Nota Excelente!
    Podem baixar sem medo que eu garanto! Simples e prático, com uma interface bem organizada e intuitiva é um software que me ajudou muito e ainda ajuda. Tem várias opções de customização do rip e da ate pra escolher a qualidade dos mp3 em kbps o que é muito bom e ajuda a preservar a qualidade das tracks. Das poucas criticas negativas que vi aqui grande parte não procedem, como por exemplo o usuário comparar o Cdex com o Soundforge que é um software criado para outros fins e tem um outro público alvo. Minha familia, namorada e amigos tambem usam esse soft com 100% de aprovação, muito obrigado baixaki!
  • Foto de Emerson Azevedo
    Emerson Azevedo 2 de setembro de 2013 - 23:02
    2
    Nota Ruim!
    complicado! interface confusa mesmo em portugues, nao é tao simples ripar um cd com ele, pelo menos pra mim. achei dificuldade em configurar o local em que as musicas ripadas iriam ficar, iniciar o processo de ripar entre outras coisas. nao é so clicar la no segundo botao no lado direito para ripar em mp3 como descrito nas informações do programa no baixaki... sem falar que o desinstalador dele nao remove por completo, tive que limpar registros manualmente, nem o ccleaner conseguiu remover os registros que ele deixa. horrivel.

Descrição

Equipe Baixaki
Extraia todas as faixas de um CD de áudio para o seu computador com essa ferramenta

Com este programa, você pode rapidamente extrair todas as faixas de um CD de áudio para o seu computador, no formato WAV ou MP3.

Ele é completamente intuitivo, possui várias opções de personalização das tags e funciona de maneira bem simples, sendo possível ripar um CD em apenas alguns segundos.

Quando este aplicativo é aberto, ele automaticamente detecta se um CD estiver no drive. É preciso editar os nomes das faixas antes de extrair para o computador, mas isso é feito rapidamente; basta digitar o nome da música e apertar Enter, que o editor é posicionado na próxima faixa automaticamente. Além disso, é possível editar o nome do artista ou banda, o ano, o gênero e o álbum.

CDex - Imagem 1 do software

As faixas são salvas em pastas de acordo com o álbum, em um diretório com o nome do artista; tudo isso, na biblioteca automática "Música" do seu computador. Se você exportar o CD em mais do que um formato, os arquivos são salvos todos juntos na mesma faixa, a menos que você mude o nome do disco em um dos processos.

Para que seja possível conseguir as informações dos álbuns de maneira automática, você precisa abrir a janela de configurações, ir até a aba "Remote freedb" e fazer a autenticação nesse serviço. Caso contrário, só é possível alterar isso manualmente, colocando todas as informações faixa a faixa.

ATENÇÃO!

Ao instalar o CDex, várias opções de programas e ferramentas extras são ofertadas, mas você não precisa baixar ou autorizar nenhuma delas. Fique de olho e não aperte o botão "Próximo" sem ver bem com o que você está concordando, já que isso pode trazer vários itens não desejados para o computador.

CDex - Imagem 2 do software

Como mostra a imagem acima, é preciso escolher a instalação personalizada e desmarcar a caixa do programa patrocinado. Mais duas ou três telas são mostradas depois disso, basta selecionar a caixa "Não Aceito" para todas elas.

Nossa Opinião sobre o CDex

O aplicativo CDex é uma ferramenta que apresenta tudo o que você precisa para extrair um disco com praticidade: ele permite escolher entre um formato sem perdas e um comprimido (WAV ou MP3), tem opções de edição de tags, corrige erros de espaçamento e volume e muitas outras opções avançadas.

Quem não quer mexer em configurações mais complexas, no entanto, não precisa, já que ele permite que você extraia todas as faixas (ou apenas algumas selecionadas) de um disco rapidamente. No entanto, é recomendado pelo menos editar as informações de artista e álbum, para não ficar com vários arquivos sem nome no computador.

Informações online de tag

É possível conseguir as informações de um álbum usando vários serviços online, mas uma autenticação é necessária na janela de configurações do aplicativo. Isso não é muito bem explicado e deveria ser mais simples — vários programas, como o Foobar, por exemplo, possuem essa identificação sem a necessidade de login.

Mesmo assim, editar manualmente as tags dos álbuns é incrivelmente simples. Ao apertar o botão Enter, o programa já passa automaticamente para a próxima faixa, sendo só necessário continuar digitando. O problema é se você não souber os nomes; neste caso pelo menos é recomendado indicar um álbum e artista.

WAV e MP3

Se você quiser extrair as faixas com a maior qualidade, com apenas um botão é possível fazer isso em WAV. Não é preciso fazer configurações complexas, apesar de que elas existem se você preferir. O mesmo acontece com o formato MP3, fazendo com que você possa escolher rapidamente se quer arquivos maiores e melhores ou que ocupem menos espaço.

É possível configurar nos ajustes do programa a qualidade do MP3, o que é bem interessante, já que um arquivo desses pode ter vários níveis de compressão. Vale muioto a pena baixar e instalar o CDex, uma ferramenta que qualquer pessoa pode usar.

Prós & Contras

Prós

  • Extrai em MP3 e WAV
  • Tags automáticas
  • Fácil de usar e configurar

Contras

  • Poderia ser mais simples o sistema de tags online
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o CDex

+70 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!