Logo Chase Ícone

Chase

Versão 1.0 Grátis
582 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 24/03/2016 Rawsq
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Por quanto tempo você vai conseguir fugir dos ataques com sua nave?

Uma nave especial está em perigo após ser perseguida por uma embarcação pirata determinada a colocá-la no chão de qualquer maneira, e só você é aquele capaz de impedí-la antes do inevitável fim. É com uma proposta extremamente simples que o game Chase chega.

Neste joguinho em Java feito para o público infantil, seu objetivo é absurdamente simples: controle a nave à direita da tela, fazendo-a subir e descer para desviar dos disparos inimigos. Os ataques, vale notar, são dos mais bizarros, indo de disparos de mísseis, que seguem verticalmente pela tela, e perigosas rajadas triplas de chamas que se espalham pela tela, a bombas que parecem saídas diretamente dos desenhos e martelos – sim, martelos.

Para dar uma ajudinha nas suas chances de sobreviver a tudo isso, sua espaçonave em Chase conta com um campo de força temporário que pode bloquear um golpe recebido. Mas é bom pensar bem antes de usá-lo, pois o escudo precisa de tempo para carregar e só dura alguns instantes quando ativado.

Chase

Infelizmente, é bom avisar que o destino de sua nave é a inevitável derrota. Com o avançar dos níveis (o que ocorre de acordo com o tempo de sobrevivência de seu veículo), a espaçonave inimiga se torna cada vez mais rápida em perseguí-lo e lançar os ataques, dificultando suas chances de fuga. Mas o que importa aqui é ver o quão longe você consegue chegar.

Controles

  • Seta direcional para cima: subir a nave;
  • Seta direcional para baixo: descer a nave;
  • Tecla Espaço: ativa o escudo.

Nossa Opinião sobre o Chase

Lembra-se daqueles games incrivelmente simples que jogávamos no começo dos tempos dos PCs? Pois Chase está um pouco abaixo disso. De fato, o título mais parece uma brincadeira feita por um desenvolvedor iniciante tentando aprender a programar um game.

Não faltam motivos para o game ser tão ruim. Para começar, a proposta do título é pouquíssimo desenvolvida, consistindo em repetir de maneira quase mecânica a mesma tarefa até perder. Sim, o veículo inimigo tem diferentes ataques, mas isso não ajuda muito a tornar as partidas menos repetitivas.

Básico em todos os sentidos

Isso nem de longe é o pior da experiência, no entanto. O que faz Chase ser realmente decepcionante, na verdade, é sua jogabilidade ridiculamente sem graça e exageradamente fácil, capaz de fazer mesmo uma criança se entediar rapidamente com a jogatina. De fato, em nossos testes, praticamente todas as derrotas foram resultado do tédio extremo da partida, que tornam desafiador dar a mínima atenção à tarefa de subir e descer na tela.

Acha que é exagero? Nem de longe. Isso é o simples resultado de uma inteligência artificial extremamente básica, que só segue sua nave no lugar de prever sua próxima posição, e de armas que, em sua maioria, apenas lançam disparos horizontais em sua direção.

Nem mesmo o visual do jogo consegue agradar, de fato. Além da arte extremamente simples, o game é um tanto inconsistente, com partes dos veículos e armas trazendo um estilo em pixelart mais realista e outro com um tom cartunesco. O resultado não é horrendo, mas apenas deixa a desejar.

Com isso, deve ficar claro que Chase é bastante decepcionante. Mas, para deixar o mais claro possível: não há nada neste game que seja nem mesmo remotamente interessante. O melhor mesmo é passar longe e ficar com qualquer outro jogo que você tiver acesso.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Gráficos pouco interessantes
  • Jogatina extremamente repetitiva
  • Dificuldade tediosa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chase

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação