Logo Chris Sawyer`s Locomotion Ícone

Chris Sawyer`s Locomotion

Versão DEMO Grátis para testar
120.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 31/08/2012 Atari, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Várias cidades e nenhum transporte Resolva esse problema criando e gerenciando ônibus, trens, navios e até aviões

Chris Sawyer’s Locomotion traz o mundo do transporte para a tela do seu computador. Com este simulador, você se torna o grande Deus dos meios de locomoção das cidades apresentadas pelo game.
Ônibus, trem, avião e navios. Tudo o que você quiser inserir na sua cidade, você pode.

Quem nunca quis mudar a forma como os meios de locomoção funcionem na cidade onde mora que atire a primeira pedra. Este jogo lhe dá a possibilidade de melhorar o trânsito de vários municípios ou lhe oferece a chance de acabar com o sistema de uma vez só.

Isso porque é preciso ter um planejamento urbano para todos os meios de locomoção que vão perambular pelas cidades gerenciadas por você. Se você pensar em tudo direitinho, pode ser que os ônibus não consigam chegar até seu destino final ou então que os trens se colidam, por não haver um sinal de “Pare” auxiliando a movimentação nos trilhos.

Como inserir os meios de transporte

Você começa o jogo com a carteira bem recheada de dinheiro para começar a construir seus meios de transporte. Veja esse dinheiro como um capital inicial para o investimento e cuidado para não esbanjá-lo em itens desnecessários logo no início do game.

A primeira ação a ser realizada é a criação do transporte urbano interno. Ou seja, posicionar ônibus e estações dentro da própria cidade, para que os habitantes possam se locomover sem dificuldade de um lado ao outro do município.

Chris Sawyer`s Locomotion - Imagem 1 do software

Para isso, basta inserir os pontos e conferir se todas as casas estão dentro dos quadrados azuis – área que mostra as moradias que podem ter acesso ao transporte naquela região. Depois de feito isso, é só marcar as estações criadas para que o veículo coletivo saiba em quais paradas ele deve estacionar e aguardar os passageiros.

Os demais meios de transporte devem ser adicionados à cidade seguindo a mesma linha de raciocínio. Porém, os ônibus intermunicipais e os três, por exemplo, necessitam que você construa novos caminhos – ligando uma cidade a outra – para que eles possam circular do ponto inicial até o final.

Cada vez que os passageiros chegaram aos seus devidos destinos, uma quantia em dinheiro é paga por eles, para que você continue tendo capital para investir no transporte. Mas tome cuidado para que o ponto final esteja posicionado de forma a ser acessado facilmente, caso contrário, você não recebe o pagamento.

Editando e criando novas cidades

A princípio o game apresenta apenas duas cidades grandes para você aprender a jogar. Depois que o jogador tiver arrecadado uma quantidade boa em dinheiro, é possível criar novos municípios ou até mesmo editar aqueles que já estão presentes no jogo.

Para fazer as edições ou planejar um novo município por inteiro, é preciso sair do modo normal de jogo e acessar outro menu localizado na tela principal do game. Depois de acessada essa seção, basta soltar a imaginação e se divertir criando a cidade dos seus sonhos.

Chris Sawyer`s Locomotion - Imagem 2 do software

Você pode colocar casas, pequenos prédios, ruas e estradinhas de chão, além de enfeitar o centro da cidade com praças cheias de árvores e cercadas de bancos para as pessoas sentarem e passarem um tempo. Para completar o pacote urbano, não se esqueça de adicionar ônibus, trens e demais meios de transportes para que as pessoas consigam ir e voltar dos lugares.

Nossa Opinião sobre o Chris Sawyer`s Locomotion

Como esta se trata de uma versão para testes, as ferramentas e os objetos oferecidos pelo Chris Sawyer’s Locomotion não são mostradas de forma completa. Muitas das possibilidades de jogo e até mesmo os níveis de dificuldade aparecem bloqueadas, limitando o jogador a apenas uma opção de cidade.

A versão completa, você pode escolher entre três níveis de dificuldade, sendo que cada um deles apresenta cidades diferentes e complexidade variada de problemas a serem resolvidos pelo administrador, que é o jogador. Porém, você acaba experimentando apenas uma parte pequena do aplicativo, sem poder vivenciar todas as ferramentas.

Outro ponto negativo causado pela versão para testes é o tempo extremamente limitado durante o qual você pode jogar. Os minutos cedidos pela Demo do Cris Sawyer’s Locomotion permitem que você assista aos três tutoriais construa as vias de ônibus interna e intermunicipal. Depois disso, a diversão acaba e game se fecha. Ou seja, nem dá para ter uma noção real se o programa é bom mesmo ou não.

Em relação à forma de utilizar o game, os comandos em si não são difíceis de aprender e o jogo responde bem à movimentação do mouse, bem como aos cliques. Entretanto, algumas dificuldades em manusear os objetos inseridos acabam diminuindo com a facilidade de uso do aplicativo.

A principal dificuldade encontrada foi apagar pistas e estradas que foram colocadas em lugar indevido. Isso porque o Cris Sawyer’s Locomotion não permite deletar os objetos inseridos, apenas aqueles que foram colocados no cenário por último. Ou seja, você fica preso às peças escolhidas até o final do jogo.

Outra característica ruim é o fato de o game não possibilitar a substituição de estradas por meio da sobreposição. Ou seja, colocar uma estrada de mão dupla em cima de uma estradinha de chão, por exemplo, é impossível. Isso dificulta na hora de posicionar as estações dos ônibus, trem e demais transportes, pois elas só podem ser colocadas em um tipo de pista específico.

A movimentação dos ônibus, e principalmente dos trens, é apresentada de uma forma um tanto estranha. Cada vez que o veículo passa, é possível notar que ele se move como se não encostasse no solo, tirando todo o realismo das ações.

Entretanto, apesar de todos esses defeitos apontados, a aparência do Cris Sawyer’s Locomotion e a forma de jogar o aplicativo são muito boas. O game inspira a ficar criando cada vez mais transportes para aumentar a cidade e os lucros. Depois de um tempo, é fácil ficar viciado nas atividades apresentadas pelo programa.

A música de fundo é calma, porém bem animada. Essa combinação faz com que o jogo se torne mais divertido. Os efeitos sonoros representam muito bem os barulhos comuns do trânsito de uma cidade, fazendo o apito do trem, imitando o motor dos ônibus em funcionamento e os navios aportando no cais.

Prós & Contras

Prós

  • Aparência bonita
  • Jogo extremamente viciante
  • Música de fundo muito agradável
  • Efeitos sonoros bem escolhidos

Contras

  • Apresenta ferramentas e funções limitadas por conta da versão para testes
  • Possui diversos problemas de funcionamento
  • Tempo de jogo muito limitado
  • Veículos de movimentam de uma forma nada realista
  • Difícil manusear os objetos em certos momentos do jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chris Sawyer`s Locomotion

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação