Logo Cinema 4D Ícone

Cinema 4D

Versão R19.024 Grátis para testar
2.96 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/12/2019 MAXON
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+32 Avaliações
  • Foto de kraft2004
    kraft2004 26 de outubro de 2013 - 15:17
    10
    Nota Excelente!
    Gente, esse programa é ótimo, amais tive problemas com ele,mas demora um pouco pra entender tudo! Sei fazer bastante coisas com ele, mas se vc quer criar algo, tem que ter um motivo, ou vc não vai saber fazer nada!
  • Foto de TioHugo
    TioHugo 24 de julho de 2013 - 16:39
    8
    Nota Ótimo!
    Experimentei esta versão e não achei tão superior as anteriores. As ferramentas para esculpir são inferiores as do Blender e do Sculptris. Simulação de tecidos é muito boa e tambem é fácil adicionar e pentear cabelos em modelos. Porém apresentou muitos problemas com texturas e materiais e o renderizador continua muito confuso e apresentou muitos defeitos inexplicáveis. A versão completa ocupa mais de 6 gigas no hd e é bem cara. Na minha opinião é inferior ao Blender, Maya, 3d Max.

Descrição

Eduardo Karasinski
Com o Cinema 4D você pode criar verdadeiras animações em três dimensões

O Cinema 4D é um programa em que você pode construir cenários em três dimensões, para depois criar verdadeiros filmes de animação digital.

O programa tem uma semelhança extremamente grande com programas no estilo do 3D Studio Max e do Maya, por exemplo, por ter ferramentas de modelagem em três dimensões, com opções para criação de objetos altamente personalizáveis, incluindo suas texturas, formas etc.

O Cinema 4D, à primeira vista, pode parecer muito complicado e, na verdade, ele é. Você precisa ter no mínimo um pouco de conhecimento em modelagem 3D (ou muita paciência) para conseguir usá-lo.

A interface do programa

A divisão do programa é feita da seguinte forma: no lado esquerdo você encontrará algumas ferramentas para manipular os objetos; já no menu superior, alguns itens padrão de programas 3D estão presentes, como a função de mover e rotacionar, além de opções para inserir formas.

No lado direito, basicamente, ficam as propriedades do que está selecionado e dos objetos que está presente em sua tela; por último, você verá que na região da parte de baixo do programa, há algumas opções para texturas.

Exemplo do programa.

Uma dica para facilitar o uso da câmera é clicar com o botão do meio de seu mouse. Ao fazer isso, você verá que a tela de visualização se dividirá em quatro – visão de perspectiva, topo, direita e frontal. Para movimentar-se na visão padrão, a de perspectiva, você pode segurar a tecla Alt e clicar com algum dos botões do mouse, como o direito, o do meio e até o esquerdo e o direito juntos.

Junto com o Cinema 4D também vêm alguns exemplos de animações ou modelagens que foram criadas no programa, além de objetos prontos para você só adicionar em seu projeto.

Atualização

O Cinema 4D possui uma atualização (R11.530) que corrige alguns problemas da interface e funcionamento das ferramentas. É necessário ter o programa instalado para fazer a atualização.
O arquivo tem 216 MB, e para baixá-lo clique aqui.

Nossa Opinião sobre o Cinema 4D

O Cinema 4D é certamente um programa com alto potencial para a realização de filmes e animações digitais. Suas funções são muito semelhantes às do 3D Studio, mas com o fato de ser mais voltado para a realização de animações e o outro ser para usos mais variados.

Porém, também é necessário que o usuário tenha um prévio conhecimento já em modelagens 3D, ou ao menos procure alguns tutoriais do programa, para realmente conseguir fazer um bom trabalho usando este aplicativo. Cinema 4D dispensa instalação, basta baixar, extrair e executar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Cinema 4D

+32 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação