Logo Cities in Motion Ícone

Cities in Motion

Versão 1.21 DEMO Grátis para testar
223.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 30/09/2011 Paradox Interactive
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Gerencie uma companhia de transporte público e construa a rede viária mais eficiente possível

Cities in Motion é um simulador de transporte público em que você controla (no modo carreira) uma companhia através de cem anos de história. Há um total de quatro cidades europeias, para você gerenciar os veículos públicos, e 12 cenários, onde é necessário contornar situações específicas – como substituir uma frota de ônibus para economizar gasolina.

Encontrar simuladores com temáticas cada vez mais inusitadas está se tornando algo comum. Naqueles mais famosos, você controla o destino de cidades e nações inteiras, ou apenas de determinados negócios. Em Cities in Motion seu objetivo é criar uma companhia de transporte público e fazê-la prosperar, enquanto agrada a todos os setores da sociedade.

Um simulador diferente

Esta versão de Cities in Motion ainda está em fase Beta de testes, portanto somente poucas possibilidades do jogo já estão disponíveis. Ao selecionar “New Game” há três opções de partida: “Tutorial”, “Sandbox” e “Scenario”. Por meio do primeiro, você consegue aprender a usar eficientemente todas as opções de transporte, realizando desde a instalação das vias até o gerenciamento de ônibus.

A opção seguinte serve para você praticar a construção de linhas e descobrir quais as maneiras mais lucrativas de dispô-las pela cidade. Finalmente, o cenário apresenta um desafio para o jogador, funcionando de maneira semelhante ao tutorial. Na versão Beta, o desafio existe porque o petróleo ficou caro demais e, para não falir, sua empresa decidiu substituir todos os ônibus da frota.

Melhores regiões

Procedimentos básicos

Ao começar do zero, a primeira atitude a tomar é decidir o principal público a atender. Para isso, você precisa analisar a disposição das classes sociais pela cidade e criar linhas que atendam a todos, de trabalhadores a idosos. No caso de uma linha de ônibus, basta colocar paradas em um trajeto circular, desenhar a rota, comprar um ônibus e ativá-la.

No caso do metrô e do bonde, o processo muda um pouco, pois é necessário construir estações inteiras e definir o trajeto dos trilhos (os metrôs podem andar no subsolo, no nível do chão e em plataformas elevadas). Ao visualizar uma região marcada com grupos definidos, se o prédio for verde é o mais útil, já quanto mais próximo de vermelho, pior a localização para construir algo.

Para sua companhia não falir é preciso cuidar de sua reputação, por isso a necessidade de agradar a todos os grupos da cidade. Contudo, outro fator importante é manter os preços das tarifas adequados aos salários dessas pessoas, logo, é sempre obrigatório conferir os gráficos sobre a economia para saber quando você deve aumentar ou diminuir os valores.

Nossa Opinião sobre o Cities in Motion

Cities in Motion possui gráficos bem feitos, o que se nota principalmente quanto mais próxima estiver a câmera do chão – seus contornos não apresentam serrilhado e o nível de detalhes é grande. Sua jogabilidade é boa e usa somente comandos do mouse, porém nem sempre a construção de trilhos ocorre adequadamente – geralmente quando haveria uma curva no trajeto, obrigando você a construir de pouco em pouco.

A trilha sonora e efeitos sonoros servem apenas para não deixar o jogo sem qualquer barulho, pois não passam qualquer emoção ou sensação de desafio – mesmo que o jogo apresente isso na forma de missões. Esta é uma versão demonstrativa, disponível apenas antes do lançamento oficial, por isso possui poucos recursos liberados.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Jogabilidade simples
  • Sem restrição de tempo

Contras

  • Poucas possibilidades
  • Gratuito por tempo limitado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cities in Motion

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação