Logo Clean Master Ícone

Clean Master Versão 6.0 Gratuito

5.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 31/10/2017 Cheetah Mobile Incorporation
1M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+31 Comentários
  • Foto de Windows rules the world
    Windows rules the world 27 de junho de 2015 - 15:59
    10
    Nota Excelente!
    Clean master é um programa muito bem caprichado no visual e nos efeitos modernos desde a instalação até o scaneamento do sistema, e sem duvidas ele vai a lugares e busca coisas que o ccleaner não busca. Mas tenho medo deles não continuarem dando suporte ao windows pois ele é mais famoso no android, espero que a desenvolvedora passe a atualiza lo e não abandone a versão pc.
  • Foto de Samwel Sennen
    Samwel Sennen 26 de abril de 2015 - 00:03
    2
    Nota Ruim!
    Eu fazendo o meu trabalho de conclusão da faculdade, já tava com 5 páginas feitas, fui fazer uma limpeza nesse programa pra ver se o pc ficava mais rápido, sabe o que aconteceu? ele apagou quase todo o meu trabalho, eu tinha salvo, e quando abri de novo, só tinha duas páginas, tive que fazer tudo de novo. Cuidado gente, pra não acontecem isso com vcs também...

Descrição

Ana Paula Pereira
Chega de bagunça! Tire todo o lixo do computador com apenas um clique

Clean Master é um aplicativo de limpeza com o objetivo de fazer uma organização total do sistema, removendo itens desnecessários.

Assim, você pode fazer uma verificação geral no seu disco rígido e, ao final, ganhar mais desempenho e espaço.

Porém, cabe avisar que, ainda que o aplicativo busque sempre trabalhar da maneira mais segura possível para quem o utiliza, se você não tem muita certeza do que está removendo, é sempre interessante fazer um backup antes de usar o programa. Assim, caso não saia conforme o esperado, sempre há como voltar atrás sem maiores prejuízos.

Mantendo arrumado

Fatalmente, à medida que o tempo passa, você com certeza vai perceber que o seu computador perde parte do bom desempenho observado quando ele é novo. Não importa o quão cuidadoso você seja com o equipamento; processos como instalar e desinstalar aplicações, bem como navegar na internet, acabam acumulando uma série de arquivos temporários que podem ficar no seu disco rígido por muito tempo.

Tela principal do aplicativo

Por isso, o ideal é que você faça uma boa limpeza na máquina de tempos em tempos, pois essa é uma maneira simples não somente de ganhar espaço no disco rígido, mas também de manter o computador mais organizado. Como o processo manual pode ser bem cansativo, você pode contar com o Clean Master para ajudá-lo.

O programa opera a partir de uma única tela com um design extremamente agradável, e todas as funções são colocadas na forma de botão diretamente na interface. Logo ao abrir o aplicativo ele já faz a análise automática para você e, ao final do procedimento, você pode observar que todo o conteúdo analisado se encontra separado em setores e subcategorias, facilitando a identificação visual do “lixo” contido no computador.

Comece a faxina

Após a análise inicial automática, já é possível começar a sua organização. Uma vez que você tenha verificado todas as ocorrências encontradas, é possível tanto remover itens de maneira individual quanto fazer uma limpeza completa. Na primeira situação, ao clicar em qualquer um dos resultados, veja que dois botões são exibidos.

Fazendo a faxina

Por meio do “Clean up”, é possível remover todos os arquivos desnecessários obtidos nesse grupo de itens. “Ignore” faz com que esse conteúdo seja ignorado pelo limpador. O processo de limpeza é bem rápido e, ao final, o grupo passa a ser mostrado como sem ocorrências. Para excluir tudo o que foi encontrado na análise, basta clicar em “Clean now”, no topo da tela.

Feito isso, o processo é iniciado e você pode acompanhar o seu andamento por meio da exibição dos itens que são removidos. Ao final, você pode ver quanto espaço foi liberado por meio da operação e, caso desejado, realizar a análise novamente por meio do botão “Scan again” ou voltar para a tela principal.

Lixo removido

Para fazer a verificação novamente em outro momento, basta utilizar o botão “Scan now” disponível na tela principal do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Clean Master

Clean Master é um programa bem interessante para você fazer uma manutenção completa no seu sistema de arquivos. Não é preciso citar que uma das suas principais vantagens está em oferecer uma maneira automática para realizar a operação, evitando que você precise efetuar buscas e remoções manuais.

Dessa forma, ele pode ser um ótimo aliado, especialmente para quem faz muitas instalações de softwares no computador ou não costuma apagar os temporários da internet e mantém o seu histórico de navegação ativo. A tela do aplicativo é bem elegante e conta com uma divisão dos resultados em setores.

Por isso, mesmo com um aspecto arrojado, o aplicativo se mantém de uso simples, pois o foco está na execução da tarefa proposta, exibindo as suas funções principais na forma de botão, diretamente na tela. O processo de análise é muito rápido, sendo praticamente instantâneo, mesmo para um número um pouco maior de arquivos.

Além disso, ele é feito automaticamente logo ao abrir o programa. Porém, se você quiser, pode refazê-lo facilmente em apenas um clique. Infelizmente, você não pode escolher o que deve ser analisado, sendo que a aplicação sempre executa o procedimento completo. Ainda assim, como a operação é muito rápida, isso não chega a ser um problema.

A exclusão de itens, por outro lado, pode ser feita tanto individualmente quanto de maneira geral. Mesmo que você adote o segundo procedimento, ele é bem rápido e não vai tomar muito do seu tempo para ser concluído. Porém, é sempre importante ter em mente que, se você não tem certeza do que está removendo por meio do programa, o ideal é executar um backup dos seus arquivos. Dessa forma, caso algo não fique conforme o esperado, você pode voltar atrás sem maiores perdas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Análise rápida
  • Remoção individual dos itens ou total
  • Possui sistema de notificações

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não permite escolher quais setores serão analisados
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Clean Master

+31 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!