Logo Clementine Ícone

Clementine

Versão 1.2.3 Grátis
20.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/04/2014 David Sansome
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Delfim
    Delfim 9 de janeiro de 2012 - 21:51
    10
    Nota Excelente!
    Clementine simplìsmente é o melhor player que pude ter oportunidade de conhecer.É uma ferramenta para quem realmente gosta de música. Táí uma das heranças do mundo "LINUX". Instale e voce vai se apaixonar.
  • Foto de Larry_Fine
    Larry_Fine 27 de julho de 2011 - 15:12
    2
    Nota Ruim!
    Testei e não gostei. Faltam as principais opções de saída de audio tais como upsampling e bit depth. Isso mostra que o linux anda bem carente de softwares para reprodução de música. Linuxers podem me xingar a vontade agora. Hehe...

Descrição

Durval Ramos Junior
O melhor player de áudio do Linux, Amarok, foi trazido para o Windows com uma qualidade de som fascinante

Clementine é um player simples e eficiente, que tem como base o elogiado Amarok - um aplicativo do Linux, considerado por muitos um dos melhores players disponíveis. Ele possui várias funções interessantes e também compatibilidade com rádios online e o Last.fm.

A instalação do programa é rápida e, ao contrário de muitos players, ele não instala milhares de coisas de que você não precisa – como Barras de tarefa para seu navegador. E o principal: Clementine é um programa leve.

Um player de música que não exige muito do computador é importante. Na maioria das vezes, utilizamos esses aplicativos enquanto estamos operando várias outras coisas no computador. Se o programa for muito pesado, com certeza vai atrapalhar, exigindo muita memória para rodar.

Clementine

O Clementine também permite que você organize seus arquivos de áudio, pois dá acesso direto às pastas. Sua biblioteca é descomplicada e carrega rapidamente, sem que você precise fazer isso manualmente. Ele permite que você salve playlists criadas e deixa registradas as últimas músicas que você escutou.

Detalhes interessantes

O programa ainda possui algumas funções simples, mas interessantes. A opção de escutar as músicas randomicamente (“Shuffle”) pode ser utilizada na lista inteira ou somente em um determinado álbum.

FunçõesA função “Repeat” oferece as alternativas de repetir uma faixa, um álbum ou a playlist inteira. O “Stop” também tem duas opções: parar imediatamente ou apenas depois que terminar a música que está tocando.

O programa exibe notificações na tela a cada nova música, informando  nome do artista, da canção e a arte da capa. Outra função interessante é o “fade out”, que pode ocorrer ao final de uma música ou entre uma canção e outra, para que o som nunca acabe.

Last.fm e rádios online

A conexão com o Last.fm é interessante. Não há necessidade de baixar o programa específico da rede social para registrar o que você escuta. Basta conectar-se ao Last.fm através do aplicativo que  já se torna possível registrar suas faixas, adicioná-las aos favoritos ou até bani-las.

Last.fm

As rádios do site também podem ser escutadas através do player, mas para isso é necessário ser um usuário pago. Outras rádios estão disponíveis, mas, se você preferir, pode adicionar a sua rádio favorita e incorporá-la ao Clementine.

Capas dos álbuns

Clementine também possui um “Gerenciador de capas”, que busca as capas dos álbuns que estão na sua biblioteca. Ele busca automaticamente as imagens que faltam, utilizando a conexão com a internet.

Capas de álbuns

Novas funções

A versão 0.5 do Clementine traz boas surpresas. A primeira delas é que o aplicativo não trava mais. Além disso, é possível conectar iPhones, iPods, smartphones, MP3 players e pendrives para acessar o conteúdo de áudio, sem precisar passar os arquivos para o computador.

Gadgets

Sua interface não mudou muito, mas a biblioteca está muito mais organizada, apresentando os artistas em ordem alfabética e dividindo as músicas por álbum. Além disso, é possível criar várias playlists e arrastar itens de um lado ao outro para adicionar ou remover da lista de reprodução.

Nossa Opinião sobre o Clementine

Se você procura por um player leve e rápido, Clementine é uma ótima opção. Sua qualidade de áudio é excelente, permitindo que você ouça tudo nos mínimos detalhes e escolha a melhor equalização para seu estilo de música preferido.

A nova atualização do Clementine trouxe muitas melhorias. As principais são a possibilidade de criar listas de reprodução, o funcionamento mais intuitivo e visual organizado da biblioteca de mídia e a compatibilidade com gadgets como iPhone, iPod, MP3 players, etc.

Na hora de reconhecer o pendrive, o aplicativo funcionou perfeitamente. Porém, com um smartphone não funcionou, pois ele não foi capaz de conectar-se ao cartão de memória do aparelho. Outro ponto negativo é que a versão 0.5 de Clementine segue sem reconhecer arquivos de áudio em CD

Prós & Contras

Prós

  • Interface simplificada.
  • Programa leve.

Contras

  • Não reconhece arquivos de áudio de Cds.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clementine

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação