Logo Click2Music Ícone

Click2Music

Versão 1.0 Grátis
10.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 07/03/2012 Chat n Smile
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Converter áudios nunca foi tão fácil: mude o formato de suas músicas com apenas um clique no próprio arquivo

Alguns conversores de áudio tornam a tarefa tão trabalhosa que é melhor deixar seu arquivo de música no formato original: interface complexa, uma série de opções que você nem sabe o que significam e um resultado final com uma qualidade bem menor que a do som original.

A proposta do Click2Music é acabar com todos esses problemas. O conversor de áudio é capaz de transformar seus arquivos favoritos, com apenas um clique, sem passar pelas configurações da maioria dos aplicativos da área, simplificando a ação e deixando-a acessível até para quem não costuma mexer com esse tipo de software.

Na velocidade da luz

Após instalar o programa, você deve passar pela janela de configurações, que controla alguns itens específicos da conversão, como a pasta de destino do arquivo gerado (a mesma do original, nas opções padronizadas) e até a qualidade do áudio (de 32 a 320 kbps). E essa pode ser a única vez em que você se depara com essas ferramentas, já que o aplicativo tem um funcionamento diferenciado.

As configurações iniciais ajudam a conversão.

A novidade é que ele não funciona com uma interface própria, mas opera diretamente no arquivo de áudio, com as opções surgindo quando você clica, com o botão direito, no arquivo.

Os formatos suportados são AAC, FLAC, M4A, MKA, MP3, OGG, WAV e WMA, todos entre os mais utilizados arquivos de áudio que você encontra por aí. Basta escolher o seu e clicar na opção “Convert to...” correspondente. Para uma música de 4 MB, o processo dura cerca de 20 segundos.

Clique com o botão direito para converter o som.

Superconversão

O Click2Music ainda oferece uma segunda opção de conversão, com configurações avançadas. O procedimento é similar: basta clicar com o botão direito no arquivo e ir em “Advanced conversion”.

Você pode até aumentar o volume do arquivo.

Na janela que se abre, você pode selecionar o novo volume do arquivo (que pode ser o quádruplo da original) e até inserir as informações sobre artista e álbum, caso você esteja mexendo com músicas.

Nossa Opinião sobre o Click2Music

O Click2Music é um conversor de áudio bastante original e muito bem feito, superando grandes nomes da área com um funcionamento simplificado e bastante eficiente. O fato de ser leve e gratuito, por exemplo, é apenas uma de suas muitas qualidades.

Deixar a conversão nas propriedades do próprio arquivo foi uma ideia bastante acertada: desse modo, é muito fácil aprender como usar o aplicativo, além de deixar a conversão ainda mais veloz.

O fato de suportar todos os grandes formatos de áudio existentes no mercado é outro ponto positivo, expandindo as possibilidades de quem o utiliza. As configurações adicionais, como aumentar o volume ou o bitrate de uma música e inserir informações sobre o artista, estão bem localizadas nas opções e também são bastante úteis.

Como ponto negativo, é possível destacar apenas a poluição visual formada ao clicar com o botão direito em um arquivo de áudio, já que todos os formatos são oferecidos ao mesmo tempo na janela. Ainda assim, o Click2Music é um conversor extremamente recomendado para quem faz mudanças de extensões com frequência - e deseja fazer isso o mais rápido possível.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente conversor gratuito
  • Conversão veloz e de qualidade
  • Suporta vários formatos
  • Possui configurações extras interessantes

Contras

  • As opções do clique com o botão direito ficam cheias demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Click2Music

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação