Logo ClipConverter Ícone

ClipConverter

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 20/05/2011 ClipConverter
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Luna
    Luna 2 de junho de 2011 - 17:18
    10
    Nota Excelente!
    Clipconverter.cc é mesmo muito útil e uma grande ideia. Um site com as capacidades de um programa de conversão pode ajudar em muito aqueles que trabalham diariamente em computadores não pessoais, como na escola e no trabalho. Funciona com grande perfeição e é até mesmo melhor que alguns programas de conversão pagos. Além de converter e fazer download de vários sites, também tem suporte a que o utilizador envie os seus próprios vídeos para converter, tendo um limite razoável de 2 vídeos simultâneos. Por fim, também tem suporte a `add-ons` que facilitam imenso o serviço de converter o video, adicionando um botão `clipconverter` ao lado do botão de subscrever, no youtube. Sem dúvida 5 estrelas, excelente serviço, recomendável para utilizadores regulares que não necessitem de converter ou fazer download de uma grande lista de vídeos!

Descrição

Eduardo Godarth
Converta vídeos diretamente a partir do servidor online, assista a eles no dispositivo que quiser e ainda baixe-os em pouco tempo

O ClipConverter é uma ferramenta online e gratuita que permite que você converta vídeos e músicas do YouTube, Vimeo, Google Video, MySpace e vários outros serviços , além de fazer download instantâneo da versão convertida. O objetivo é poder executar os clipes em dispositivos que não ofereçam suporte para o formato usado nos portais de origem.

Além de várias opções de formato para conversão, o ClipConverter oferece a possibilidade de alterar o nível de qualidade tanto da imagem quanto do áudio, o que permite que você monte uma configuração mais baixa que possa facilitar o download, ou uma mais alta com resolução mais nítida e canais estéreo.

Pequeno tutorial

Antes de abrir o ClipConverter, escolha o vídeo que você deseja converter e copie a URL, ou seja, o link dele. Acesse, então, a página principal do serviço e cole o endereço na caixa em que está escrito “Media URL”.

Formatos

Em seguida, escolha um dos vários formatos que o programa oferece para conversão. Repare que os cinco primeiros, MP3, AAC, WMA, M4A e OGG, são todos formatos que suportam apenas áudio. Isso quer dizer que, após a conversão, você terá em mãos apenas a faixa sonora do clipe.

Os formatos de vídeo têm as opções de configuração praticamente iguais. A imagem que você vê abaixo é referente a de conversão para AVI. Após concluir as configurações, clique em “Continue”. Você é então levado a escolher entre os níveis de definição que o portal oferece. O vídeo usado nos testes, por exemplo, que está hospedado no YouTube, tinha as opções 240p, 360p e 480p.

Configurações de qualidade

Clique em “Start” e espere até que a conversão seja feita. O processo não demora muito e em poucos minutos você já pode assistir ao vídeo no formato que escolheu. Repare que a janela de visualização continua igual à do YouTube, nem parece que ocorreu alguma modificação.

Download

Assim que você terminar a conversão, além de assistir ao vídeo, você também pode baixá-lo para o computador. Ao clicar no botão “Download”, surge imediatamente o assistente de downloads do seu navegador.

Baixe o clipe

No momento da escolha do formato para o qual você quer converter, deixe o mouse sobre o nome das extensões, pois o ClipConverter dá algumas dicas sobre os dispositivos que usam cada uma delas. O formato 3GP, por exemplo, precisa dos codecs H263 e AAC para rodar e é mais comum em celulares.

Nossa Opinião sobre o ClipConverter

O ClipConverter é um serviço online muito útil que converte clipes de vários portais de vídeo da internet para um grande número de formatos e ainda disponibiliza o resultado para download. A maior vantagem dele é que ele poupa o trabalho de baixar dois softwares, um para “pegar” o vídeo da internet e outro para fazer a conversão.

Além disso, a interface do serviço é simples e intuitiva. Usuários de qualquer nível de experiência devem conseguir usá-lo sem grandes problemas. O ClipConverter ainda fornece informações precisas sobre o tamanho que o arquivo adquire após a conversão.

Resumindo, o ClipConverter é um serviço que faz seu trabalho com eficiência e sem complicação. Se você quer uma ferramenta de conversão e também não ligaria de economizar alguns megabytes de espaço no computador, coloque este serviço nos seus favoritos!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ClipConverter

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação