Logo CoasterVille Ícone

CoasterVille

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 18/12/2012 Zynga

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Construa e administre seu próprio parque de diversões com a ajuda dos seus amigos

CoasterVille é um jogo social de estratégia para o Facebook em que seu objetivo é construir um parque de diversões. Nele você poderá criar um parque completo, com várias áreas temáticas, desenvolver brinquedos e lojas, criar cenários, fazer o paisagismo e muito mais.

O jogo traz o entretenimento das atrações dos parques de diversões combinado com uma jogabilidade empolgante, personagens peculiares e novos recursos sociais que dão aos jogadores um mundo de possibilidades infinitas.

CoasterVille - Imagem 1 do software

Um parque só seu

Em CoasterVille, os jogadores encontram um elenco de personagens coloridos que vão ajudá-lo no seu percurso para construir um parque temático totalmente personalizável. À medida que os jogadores mergulham no game, terão total noção de que as suas decisões determinam se os visitantes têm a melhor experiência possível ao visitar seu parque temático.

Quanto mais planejadas forem as atrações, os restaurantes e os serviços, mais rapidamente você poderá elevar o seu parque temático a níveis de qualidade excelentes. Acima de tudo, atender bem é uma obrigação, já que todos os usuários do parque fazem saber aos jogadores, através das suas decisões, quando estão com fome, quando estão entediados ou mesmo quando têm a necessidade de uma pausa para usar o banheiro.

CoasterVille oferece atrações emocionantes e adaptáveis. Você tem a sua disposição dezenas de brinquedos que podem ser personalizados e melhorados. Dessa forma, você pode construir uma enorme montanha-russa ou uma incrível atração aquática. Está apenas em suas mãos.

O seu parque ganhará diversas áreas temáticas com os recursos disponíveis em CoasterVille. O jogo conta com opções que permitirão que você construa um parque completamente único com elementos de design. Que tal um reino de fantasia para o seu parque?

CoasterVille - Imagem 2 do software

O apoio que você precisa

Conte com seus amigos para lhe dar acesso a recursos especiais. Ao visitar e ajudar os amigos nos seus parques, você poderá decidir que itens recolher de maneira a avançar e expandir o seu próprio parque.

Impulsione as atrações do parque e ofereça muitos gritos e altas emoções aos seus visitantes. Ao clicar no botão "impulsionar", você ganhará pontos de emoção, necessários para construir e melhorar os brinquedos do parque. Mas cuidado: impulsos demais podem quebrar os brinquedos ou fazer os seus visitantes vomitarem.

Você ainda pode contar com a ajuda dos seus assessores e aprender os truques do negócio com alguns personagens excêntricos. Kelly, curadora do parque, vai ensinar você tudo sobre administração, enquanto que Marty, especializada em diversões que desafiam a gravidade, o ajudará a transformar a sua visão criativa numa realidade digna dos mais divertidos gritos.

Nossa Opinião sobre o CoasterVille

CoasterVille é a versão social de um dos mais famosos jogos de Tycoon de todos os tempos: Roller Coaster. Os games têm várias semelhanças entre si, como a mecânica de construção e administração do parque, mas a versão da Zynga, claro, embala no pacote sua forma freemium de jogabilidade.

Assim como The Sims Social ou Age of Empires Online, CoasterVille ganha traços mais cartunescos do que suas respectivas versões para o computador. Os desenhos são mais coloridos, e as transformações e animações são mais infantis. Os gráficos são bonitos e bem produzidos, assim como as animações.

O mapa do jogo é pequeno e simples. Além disso, o funcionamento do game e todas as opções também são simplificadas, mas porque este jogo é feito em Flash e roda diretamente de um navegador.

Jogar CoasterVille é uma experiência diferente de jogar Roller Coaster Tycoon, apesar de todas as semelhanças. No primeiro, desenvolver o parque é mais fácil e conta com diversas missões, diferente do segundo, que deixa você mais livre para cumprir suas atividades.

Mas o grande diferencial está na monetização. Em Roller Coaster Tycoon você conta apenas com dinheiro para construir seu parque, podendo fazer empréstimos. Já em CoasterVille, você usa as moedas para construir, e o dinheiro tem que ser comprado para que você possa acelerar as atividades ou realizá-las sem a necessidade de requisitar seus amigos do Facebook.

A jogabilidade é praticamente a mesma nos dois games: desenvolva seu parque para atrair visitantes. Isso é possível de conseguir construindo atrações e lojas, criando áreas temáticas, decorando seu parque e administrando-o de uma forma geral.

O grande problema de CoasterVille é que tudo o que você realiza dentro do parque gasta energia. Se ela acaba, você precisa esperar cerca de cinco minutos para conquistar cada ponto de energia novamente ou comprar pacotes de energia com dinheiro “de verdade”. Isso atrasa o jogo e acaba fazendo você parar por um tempo.

Apesar disso, CoasterVille é viciante. Você tem muita autonomia para criar o parque e os desafios empolgam e exigem muito do jogador. O game deve fazer um enorme sucesso justamente por ser uma cópia fiel ao título consagrado do gênero.

Como todos os games da Zynga, CoasterVille é muito fácil de jogar e está totalmente traduzido para o português. Por isso, os gamers não encontrarão a menor dificuldade de administrar seu parque. Um game obrigatório para os fãs de Roller Coaster e do gênero "Ville". 

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e empolgante
  • Fácil de controlar
  • Totalmente em português

Contras

  • Exige comprar itens com dinheiro ou esperar um determinado para construir
  • Telas de compartilhamento aparecem constantemente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CoasterVille

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação