Logo Coffin Dodgers Ícone

Coffin Dodgers

Versão DEMO Grátis para testar
278.32 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 27/07/2015 Milky Tea Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Idosos correm para escapar da morte em jogo de corrida que lembra Mario Kart

Jogos que se apoiam em ideias vistas em Mario Kart existem aos montes por aí. Afinal, nada mais divertido do que uma corrida que envolve itens para atrapalhar o oponente e um pouco de habilidade, coisas que estão presentes em Coffin Dodgers.

Para se dar bem aqui, é preciso, além de sorte para conseguir bons itens durante as corridas, habilidade para deixar os adversários comendo poeira enquanto você vai se distanciando. E um deles em especial será o seu maior rival: a própria morte.

Imagem do jogo

Salvando a própria pele 

A história de Coffin Dodgers acontece em Sunny Pines, cidade em que seus moradores, após uma vida de muito trabalho, decidiram diminuir o ritmoe aproveitar um período de sossego. Entretanto, as coisas mudaram depois que um novo habitante se estabeleceu no local: o Sr. Ceifador. 

Evidentemente, os planos do novo habitante não eram nada agradáveis. Após aparecer em sonho a sete moradores (Jeremiah, Hank, Martha, Wilbur, Lucy, Rudolf e Percival), ele dá o aviso de que vai levar suas almas para o outro mundo em três dias. Porém, os idosos acreditam que merecem viver um pouco mais, por isso, fazem um acordo com o recém-conhecido. 

A ideia encontrada por eles foi realizar uma corrida de scooters. O Sr. Ceifador aceitou, mas com uma condição: a cada rodada, o último colocado seria sentenciado à morte. Entretanto, ele não mencionou que, após tomar a alma de alguém, essa pessoa voltaria como um morto-vivo para atrapalhar os demais.

Imagem do jogo

Melhorando a motoca 

A cada corrida, o Sr. Ceifador anuncia que não vai pegar leve na próxima rodada. Em vez de duvidar de sua palavra (afinal, vai que ele está falando a verdade), a melhor saída é investir em melhorias para a sua scooter, algo que pode ser feito com as moedas obtidas nas corridas. 

Assim que entrar na garagem, vai encontrar várias opções de melhorias: aceleração, velocidade final, número de itens carregados e outros detalhes. Investir em cada um deles é crucial para o seu sucesso, especialmente em provas mais avançadas. 

Cada um dos upgrades conta com três níveis diferentes, então é bom ficar de olho na grana e não deixar nada passar. E, se você aceitar um conselho, é bom tentar conseguir pelo menos um nível em todos eles o quanto antes, do contrário a única coisa que vai conseguir é ficar mais afastado da morte na corrida – e, nesse caso, os últimos serão os primeiros (a morrer).

Imagem do jogo

Comandos 

  • Tecla W ou seta para cima: acelera;
  • Tecla A ou seta para a esquerda: move para a esquerda;
  • Tecla D ou seta para a direita: move para a direita;
  • Tecla S ou seta para baixo: freio e ré;
  • Barra de espaço: usa itens;
  • Tecla Shift esquerda: ataque com a bengala;
  • Tecla Ctrl esquerda: alterna item;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.

Imagem do jogo

Como baixar jogos no Steam? 

Para baixar a demonstração de Coffin Dodgers no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Coffin Dodgers

Estava procurando um game de corrida divertido e ao mesmo tempo descompromissado para passar o tempo? Então não tenha dúvidas de que Coffin Dodgers consegue preencher muito bem esse espaço. 

Caso você seja um iniciante em games de corrida que se encaixam nessa categoria, vai gostar de saber que o título conta com um tutorial rápido para explicar os comandos básicos para as provas, como aceleração, movimentação, uso de itens e outros recursos. Ele pode ser concluído em questão de minutos, deixando apenas a missão de aprender a controlar melhor a scooter na prática, já que às vezes ela parece um sabonete de tanto que sai da direção desejada em alguns trechos da pista. 

Por falar em pista, não espere muita coisa na demonstração. Ela conta com apenas três circuitos curtos disponíveis, mas ao menos permite correr com um dos sete pilotos sentenciados pelo Sr. Ceifador (aliás, o vilão é um personagem a ser desbloqueado na versão final). 

Outro detalhe que vale ser mencionado é que apenas o modo história está acessível na versão demonstrativa. Caso queria se divertir na corrida contra o relógio ou em confrontos contra outros jogadores, é preciso desembolsar uma graninha para garantir o game completo. 

Outros elementos 

Para quem se liga em elementos como gráficos e efeitos sonoros, podemos dizer que o primeiro conta com uma composição agradável para mantê-lo interessado nas corridas. Apesar de o visual dos personagens não ser algo que vai manter a sua atenção, os gráficos provavelmente ficarão em outro patamar por conta do uso de cores bem vivas em sua composição. 

Já a trilha sonora conta com músicas que lembram algo saído da animação “Corrida Maluca”. Os instrumentos usados na execução formam uma melodia engraçada e, ao mesmo tempo, empolgante para seguir em busca da primeira colocação – e, acredite, sentir o bafo da morte perto só vai fazer com que você corra mais rápido.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bem feitos
  • Trilha sonora lembra o desenho "Corrida Maluca"
  • Garante a diversão

Contras

  • Leva um tempo para ter domínio sobre a scooter

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Coffin Dodgers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação