Logo Colorful Invaders Ícone

Colorful Invaders

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 18/05/2012 FriedPixel Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Destrua frotas de naves alienígenas nesse emocionante jogo de tiro

Em Colorful Invaders, você fica no papel do piloto de uma nave que tenta impedir a invasão alienígena usando de astúcia e habilidade. Com um estilo de jogo parecido com o de títulos cultuados nos consoles, como Ikaruga, Colorful Invaders apela para um esquema de cores com o qual você possa demonstrar toda sua capacidade estratégica para avançar os estágios.

Os inimigos que surgem na tela exibem diferentes cores (inicialmente vermelha e verde). A sua nave, que automaticamente atira nos oponentes, pode soltar mísseis das cores equivalentes. Para destruir os inimigos vermelhos, os mísseis devem ser vermelhos; o mesmo vale para os verdes, e assim em diante.

Colorful Invaders - Imagem 1 do software

Mais tarde são apresentados inimigos azuis, amarelos e chefes que desafiam a paciência e a habilidade do jogador. Esses chefes de fase têm mais de uma cor, e aí cabe a você atingir pontos específicos, utilizando as cores exibidas, para que o vilão seja finalmente derrotado.

Ainda é possível realizar melhorias nas suas armas para que a batalha contra as forças extraterrestres seja mais fácil. No caso, você tem três tipos de tiros: um normal, um duplo e um forte que podem ficar mais fortes.

Nossa Opinião sobre o Colorful Invaders

Colorful Invaders é um jogo que usa, de um lado, uma muleta do saudosismo e sua semelhança com jogos como Space Invaders e, do outro, a muleta da inovação que jogos como Ikaruga trouxeram, usando cores para diferenciar os inimigos e a maneira como você os derrota. Em um jogo mais bem elaborado, essa combinação traria um jogo grandioso. Em Colorful Invaders, porém, ela fica na promessa.

O primeiro problema com o jogo é o fato de ele ter os controles baseados nos movimentos do mouse. Caso fosse possível controlar a nave com o teclado, talvez o game conseguisse ter uma jogabilidade um pouco melhor. Com o mouse, você fica muito dependente da qualidade do seu periférico, e em alguns momentos parece existir um tempo muito grande entre o movimento e a resposta da nave.

Outro ponto interessante de ser falado é que a nave atira automaticamente. Em alguns momentos, isso é bom, já que faz com que você se preocupe apenas com a direção em que você vai e a troca de cores dos tiros (que é feita apertando “espaço”). Em outros, o fato de você não poder cadenciar os seus tiros conforme deseja, tendo que se adaptar ao tempo dado pelo jogo, atrapalha um pouco na estratégia que você tem para destruir os inimigos.

O game tem gráficos que tentam mesmo se basear nos clássicos do fliperama e conta com uma música eletrônica que faz você entrar no clima de “batalhas espaciais”, dentro das limitações da plataforma.

Colorful Invaders é um desafio interessante, mas tem no seu controle, já citado anteriormente, um grande obstáculo para realmente dominar a nave. O jogo deve agradar aos fãs do gênero e ser um bom passatempo para esse público, principalmente se as suas falhas forem relevadas.

Prós & Contras

Prós

  • Desafio na medida certa
  • Uso interessante das cores de tiros na hora de destruir os inimigos

Contras

  • Controles que não respondem tão bem
  • Não inova em nada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Colorful Invaders

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação