Logo Command & Conquer: Red Alert Ícone

Command & Conquer: Red Alert

Versão 1.08 Grátis
488.28 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 14/02/2013 Electronic Arts
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+59 Avaliações
  • Foto de Onegolocodrama
    Onegolocodrama 14 de novembro de 2011 - 09:26
    10
    Nota Excelente!
    meu padrinho tinha o ps1 ele jogava só futbol dai eu fui explorando os jogos dele e achei o comand coonquer red alert um e dois joguei VICIEI...agopra tenho ps2 :D e vou comprar comand conquer red alert de PS1 entao nem vem falar coisa
  • Foto de Bruno Cheble
    Bruno Cheble 14 de novembro de 2009 - 21:12
    2
    Nota Ruim!
    Galera, meu Windows é XP service pack 2 e quando eu mount a imagem do Red Alert, eu coloco em proced, depois "Install" e logo aparece uma tela preta dizendo que é para pressionar alguma key e insirindo a imagem, o engraçado que a imagem já está alterada para RedAlert e já coloquei na propriedades Compatilhamento de 95... Alguem me ajuda ai!!

Descrição

Willian Fonseca
Relembre os primórdios da estratégia de guerra neste clássico incontestáve que agora é gratuito para download

Um dos maiores games de estratégia em tempo real de todos os tempos agora pode ser baixado de graça. Red Alert é um jogo dos mesmos criadores de Comand & Conquer que já divertiu inúmeros jogadores por horas e horas. Escolha o seu bloco e seja você mais um comandante durante a guerra fria.

Red Alert

O Red Alert é praticamente um dos fundadores do gênero de estratégia de guerra em tempo real. Nele você deve construir sua base, contratar soldados e tanques e liquidar seu oponente. Também possui missões estratégicas muito bem elaboradas onde é preciso pensar muito mais antes de abrir fogo. Entre em missões completas, jogue fases soltas contra o computador ou desafie seus amigos para uma partida multiplayer.

Antes de Jogar

Você pode baixar os dois CD´s do jogo, igual foi lançado em sua época. Cada um deles vem com uma pasta de material extra que contém fotos e vídeos do novo jogo da série Red Alert. O download oferecido na página é referente à versão para os americanos. Caso queira jogar com os soviéticos, clique neste link para fazer o download. O jogador precisa ter em mente que se trata de um jogo lançado para Windows 95, que pode rodar no 98, Me e XP, desde que sejam seguidas algumas instruções.

Um dos pioneiros do seu gênero.

INSTALAÇÃO

Após baixar o arquivo, utilize o Winrar ou programa compatível para extrair o seu conteúdo. Repare que haverá, dentro da pasta, um arquivo no formato ISO, que é uma imagem extraída de CD.

Para não precisar gravar esse arquivo em um CD virgem, é possível criar um drive virtual para o seu computador, permitindo visualizar todo o seu conteúdo. O programa utilizado por nós para a tarefa foi o Virtual Clone Drive.

Depois que baixar e instalar o programa no computador, repare que um novo drive de CD estará disponível para uso. Para emular o arquivo ISO do Red Alert basta clicar com o botão direito do mouse no drive, escolher a opção “Mount” e selecionar o arquivo referente à imagem do jogo.

Agora, clique novamente no drive virtual com o botão direito do mouse, escolhendo a opção “Explorar”. Acesse a pasta SETUP95 e encontre o executável “INSTALL”. Clique com o botão direito sobre ele, escolhendo a opção “Propriedades”.

Relembre os primórdios da estratégia em tempo real.

Na aba “Compatibilidade”, marque a alternativa “Executar este programa em modo de compatibilidade”, escolhendo a opção para Windows 95. Esta configuração é fundamental para que o game seja instalado corretamente.

Depois de concluída a instalação do jogo, volte para o arquivo que você baixou e encontre a pasta XP_Patch. Copie o único arquivo presente nela para a pasta raiz do game, geralmente localizada em C:/WESTWOOD/REDALERT .

Execute-o dentro desta mesma pasta e note que novos dados serão inseridos nela. Encontre o arquivo PATCH e execute-o em modo de compatibilidade para Windows 95, como fizera anteriormente. Na mesma pasta, coloque o executável do game, de nome RA95, em modo de compatibilidade para Windows 95. Execute o arquivo e aproveite o game.

 

Nossa Opinião sobre o Command & Conquer: Red Alert

O Command & Conquer: Red Alert é um dos pioneiros do gênero estratégia em tempo real. O game sempre foi muito bem cotado desde seu lançamento, em 1995. Como comemoração dos treze anos da série, a EA disponibilizou gratuitamente esta versão.

Obviamente, seus gráficos e demais características técnicas são obsoletos para os padrões atuais do gênero, mas a qualidade para o game na época era, sem dúvida, muito boa. Para quem é nostálgico ou quer conhecer um dos games que criaram o gênero, o download é obrigatório.

A linha de jogo segue os padrões dos games de estratégia, semelhantes a outros clássicos como o primeiro Age of Empires ou o famoso Starcraft, em que você deve criar construções e unidades móveis, entre veículos e soldados, visando dominar o inimigo e destruir suas forças.

Quem já conhece o gênero dificilmente encontrará dificuldades em dominar seus comandos básicos. O único inconveniente dele, no entanto, é a dificuldade encontrada em instalá-lo. No entanto, seguindo corretamente os passos indicados, você poderá aproveitar esse clássico dos games de estratégia.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Command & Conquer: Red Alert

+59 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação