Logo Connectify Hotspot Ícone

Connectify Hotspot Versão 2018.4.1.39098 Gratuito

16.21 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em: 12/06/2018 Nomadio
3M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+140 Comentários
  • Foto de Vinícius Borges
    Vinícius Borges 21 de março de 2015 - 14:31
    10
    Nota Excelente!
    Para vocês que falam que é ruim, é porque vocês não sabem utiliza-lo da maneira correta, é um dos melhores que já achei até hoje, no curso técnico por possuir vários notebooks, criamos uma rede e transmitimos internet para toda a turma, é otimo!
  • Foto de Wesley Sneijder
    Wesley Sneijder 15 de abril de 2015 - 20:18
    2
    Nota Ruim!
    Horrivel! além de não instalar, ficar pedindo pra reiniciar toda hora, ferrou meu wifi, desinstalou todos drivers de rede, to que nem louco aqui procurando, vou ter que fazer restauração, graças a esse lixo! não baixem

Descrição

Ana Paula Pereira
Ninguém vai ficar sem internet se o Connectify Hotspot estiver instalado

Connectify Hotspot é um aplicativo que vai facilitar a sua vida quando for preciso compartilhar a internet a partir de um computador ou de um notebook.

Com ele, mesmo que inicialmente haja apenas um ponto de conexão, nenhum dos seus aparelhos com WiFi vai ficar de fora, sendo possível criar o hotspot em instantes – e sem complicações.

Não é preciso criar uma conta para usar o programa: basta instalar e começar os compartilhamentos. Entretanto, a versão gratuita da aplicação conta com alguns limites referentes às suas funções. Para facilitar na identificação, tais alternativas aparecem como indisponíveis e marcadas como de uso apenas para quem possui uma licença paga.

Compartilhando com todos

Hoje, dificilmente alguém fica sem internet, especialmente com a popularização dos roteadores WiFi. Mesmo que você esteja em um lugar público, não é incomum haver a possibilidade de você acessar a rede local, garantindo que ninguém fique sem o serviço. Porém, há casos nos quais ainda pode ser necessário montar um hotspot.

Connectify Hotspot - Imagem 1 do software

Tal situação pode acontecer em lugares nos quais o acesso é restrito, quando um local só oferece conexão via cabo ou até mesmo quando um dispositivo está fora da área de alcance do sinal. Se esse for o caso, você pode usar o Connectify Hotspot para garantir que nenhum aparelho permaneça sem internet.

Uma vez instalado, o aplicativo já está pronto para o uso, dispensando completamente a necessidade de fazer ajustes manuais no setor de redes do seu computador. Entretanto, é necessário que você reinicie a máquina depois do processo de instalação para que ele aplique as configurações automáticas e passe a executar a sua função.

Outro ponto que merece nota é o caso de você ter um firewall ativo no computador, pois pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança para que o aplicativo possa funcionar.

Gerenciando o seu hotspot

Em “Settings” você define como será a conexão a ser criada. Ali, você deve indicar o tipo de distribuição desejada e escolher o adaptador responsável pela sua rede atual. Em seguida, é possível definir um nome que servirá como o identificador do seu hotspot.

Porém, na versão gratuita, o prefixo “Connectify” é adicionado obrigatoriamente nele. Por último, você deve definir uma senha de acesso. Como se trata de uma conexão pública, vale reforçar que o ideal é que você crie uma combinação segura, especialmente para quando você estiver em um local no qual pessoas estranhas possam entrar no hotspot.

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start Hotspot” para começar o compartilhamento. O acesso pelos aparelhos móveis é realizado selecionando a rede criada e digitando a senha configurada no momento da sua criação. Você pode saber quantas pessoas estão conectadas e ver maiores detalhes sobre os dispositivos em questão entrando na aba “Clients”.

Connectify Hotspot - Imagem 2 do software

Por meio dela, também há como gerenciar tais aparelhos, renomeando cada item e até mesmo interrompendo a conexão realizada por eles. Para encerrar o hotspot, basta clicar em “Stop Hotspot” na tela principal.

Nossa Opinião sobre o Connectify Hotspot

Connectify Hotspot traz mais uma alternativa para quem busca uma maneira para compartilhar um ponto de acesso à internet com outros dispositivos que façam conexão via WiFi. Assim, você pode ultrapassar limitações de alcance e garantir que os seus dispositivos móveis não fiquem sem rede, mesmo sem um roteador WiFi.

A interface do programa merece destaque, pois ela é muito elegante e possui uma ótima organização de tela. As funções principais são colocadas diretamente na interface, e mesmo que você não tenha maiores afinidades com esse tipo de aplicação, deve compreender como operá-lo devido à disposição intuitiva das opções.

Ainda que apenas o preenchimento dos itens na tela já seja o suficiente para que ele funcione, há, também, algumas ferramentas avançadas nos menus, para quem gosta de configurar alguns aspectos adicionais no seu hotspot.

Fácil, rápido e prático

O programa já vem pronto para o uso e dispensa qualquer tipo de configuração manual no adaptador de rede. Porém, talvez seja necessário definir uma exceção de segurança no seu firewall caso a conexão não seja realizada com sucesso. Uma vez criado o hotspot, o acesso pode ser controlado pela tela de cliente.

Esse também é um ponto que merece destaque, visto que assim você evita acessos indesejados no seu ambiente de conexão. Também é sempre interessante criar uma senha bem forte para o seu hotspot, garantindo que apenas quem for autorizado consiga acessá-lo. A operação é realizada em instantes e, ao menos durante os nossos testes, não foi preciso mais do que uma tentativa para concluí-la.

Da mesma forma, também não houve qualquer tipo de problema para realizar o acesso a partir de outro aparelho. Um ponto de destaque adicional está no acesso montado, que apresenta alta qualidade, possibilitando navegar normalmente pelos dispositivos conectados.

O Connectify é um ótimo programa para compartilhamento de sinal de internet. Se você possui um laptop com conexão 3G e um aparelho celular capaz de acessar a rede Wi-Fi não precisa mais de um roteador wireless para conectar todos os dispositivos ao mesmo tempo.

O programa ainda está em fase BETA e, por isso, pode apresentar algumas falhas como o não reconhecimento de hardware ou a perda do sinal. Entretanto, esperamos que estes pontos estejam corrigidos na versão final, pois é um software que vale a pena ter instalado se você possui um notebook.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso fácil
  • Não requer configurações manuais no adaptador da rede
  • Possui tela para gerenciar a conexão criada

Contras

  • Não permite mudar o nome da rede WiFi na versão de testes
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Connectify Hotspot

+140 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!