Logo Cooking Dash 3 - Thrills & Spills Ícone

Cooking Dash 3 - Thrills & Spills

Versão DEMO Grátis para testar
55.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 19/02/2013 Atrativa
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
O simulador pede a sua ajuda para colocar em funcionamento os restaurantes de um parque temático em ruínas

Cooking Dash 3 – Thrills & Spills é um simulador de restaurantes que tem Flo como a personagem principal de todos os acontecimentos. Esta versão traz um parque temático um tanto destruído e que deve ser totalmente reestruturado. A sua ajuda tem um papel especial nessa empreitada.

Tudo começou quando o Sr. Bing, proprietário do local, perdeu o controle sobre a administração do parque de diversões que tinha acabado de adquirir. Quando ele soube que seu pai estava prestes a visitá-lo para conhecer o empreendimento – que a essa altura já se esperava ser um sucesso –, o empresário se desesperou.

Cooking Dash 3 - Thrills & Spills - Imagem 1 do software

Neste momento, surge Flo, uma simples funcionária que trabalha no carrinho de cachorro-quente do estabelecimento, mas que agora será uma preciosa ajuda para colocar o negócio em funcionamento novamente.

Um parque temático cheio de atrações

Cada mundo que for jogado representa uma parte de toda a estrutura do local. Consiga atingir o nível expert na maior parte das atrações para que a Flo e o Sr. Bing tenham mais dinheiro no bolso a fim terminar logo toda essa reforma.

Cada fase funciona como se fosse um dia de trabalho em que você tem uma meta, em quantidade de moedas, para cumprir. A fim de alcançar esse objetivo, é preciso servir os clientes o mais rápido possível, procurando atendê-los enquanto os cinco corações ainda estiverem cheios. Com isso, você garante que as gorjetas e os valores pagos pelos pratos serão mais polpudos.

Cooking Dash 3 - Thrills & Spills - Imagem 2 do software

No decorrer das fases, você vai encontrar variados tipos de clientes. Alguns deles aguentam com mais facilidade um tempo grande de espera sem se irritar. Outros, entretanto, gostam de serem atendidos assim que entrarem no restaurante, como é o caso das mulheres executivas. Caso contrário, a desistência é quase certa. Portanto, fique atendo aos perfis para não perder a freguesia.

Quando as ações, como a preparação dos pratos e os pagamentos para receber, vão surgindo, você pode ir clicando sobre os objetos que representam essas atividades para que elas sejam acumuladas. Dessa forma, é possível criar um sequência de tarefas, fazendo com que a personagem siga essa lista de acordo com a ordem estabelecida.

Fazer compras para renovar o ambiente

Depois que você arrecadar uma boa quantidade de dinheiro, pode visitar a loja do jogo para comprar novos itens para o restaurante. Essas compras fazem com que mais fregueses frequentem o lugar, gerando mais lucro para o dono do estabelecimento no final de cada dia. Os itens roxos servem para tornar o atendimento aos clientes mais rápido, e os verdes têm apenas a finalidade de deixar o ambiente mais agradável.

Cooking Dash 3 - Thrills & Spills - Imagem 3 do software

Algumas mudanças, como a construção de mesas maiores e a inserção de novos elementos na cozinha, são obrigatórias. Se você não adquirir os itens relacionados a essas alterações, fica difícil realizar algumas das ações propostas pelos níveis que vierem em seguida.

Diferentemente dos demais jogos de Diner Dash, neste você participa ativamente da preparação das refeições. Nos anteriores, bastava colocar o pedido na bancada para que o cozinheiro se responsabilizasse por todo o resto. Entretanto, em Thrills & Spills, você precisa colocar o peixe para assar e a batata-frita para fritar, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Cooking Dash 3 - Thrills & Spills

Cooking Dash 3 – Thrills & Spills é um ótimo simulador de restaurantes, trazendo um mundo divertido e cheio de cor para você explorar. É possível passar horas e horas com a interface do jogo sem enjoar da jogabilidade, pois ele deixa você um pouco viciado e com vontade de fazer cada vez mais conquistas.

A aparência do game é muito bem elaborada, assim como praticamente todos os jogos da franquia. Os cenários variam de mundo para mundo, assim como a decoração do ambiente e os personagens que frequentam os restaurantes e lanchonetes. Os objetos são desenhados com bastante capricho, apresentando contornos bem definidos e uma variedade satisfatória de cores.

As animações, por outro lado, deixam um pouco a desejar, já que as ações dos personagens parecem ser automaticamente acionadas. Por conta disso, acaba ficando um clima muito artificial no ar. Um exemplo disso é quando alguns tipos de fregueses, de tempos em tempos, viram para a câmera e dão uma piscadinha – tudo claramente cronometrado.

A forma de comandar as ações de Cooking Dash 3 – Thrills & Spills é tão fácil que você pode até mesmo relaxar enquanto joga. Basta prestar atenção no que os clientes estão pedindo e dar conta de atender todos eles rápida e corretamente. Às vezes, pode ser que fique um pouco corrido pela quantidade de fregueses que surgem ao mesmo tempo, mas isso não é um problema.

Isso porque, como a resposta aos comandos é muito boa, essa correria toda não se torna algo ruim de dar conta, só traz um desafio a mais para o game. Além disso, a possibilidade de acumular ações deixa tudo mais fácil, pois você pode criar uma sequência de tarefas para a personagem realizar e ficar tranquilo enquanto tudo é feito.

As interações trazidas pelo jogo não são extremamente variadas, mas são o suficiente para não deixar as partidas enjoativas. Você pode cozinhar pratos diferentes, mas a forma como tudo acontece não foge muito do mesmo padrão: posicionar os clientes, anotar os pedidos, servir a comida, coletar o dinheiro e limpar as mesas.

Os efeitos sonoros representam bem as ações realizadas durante as partidas, além de apresentar sons diferentes para cada atividade, evitando que as fases se tornem enjoativas. A música de fundo segue pelo mesmo caminho, reproduzindo uma melodia agradável e que combina com o clima de cada atração na qual você for trabalhar.

Prós & Contras

Prós

  • Aparência muito bem elaborada
  • Fácil de aprender os comandos do jogo
  • Responde muito bem aos controles
  • Efeitos sonoros bem representativos
  • Música de fundo animada e agradável

Contras

  • Não apresenta formas bem variadas de interação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cooking Dash 3 - Thrills & Spills

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação