Logo Cool Audio Editor Ícone

Cool Audio Editor

Versão 3.3 Grátis para testar
10.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 20/07/2016 FlyWingSoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Faça edições e aplique filtros nas suas músicas para deixá-las do jeito que sempre quis

Cool Audio Editor é uma ferramenta que permite a você aplicar algumas pequenas edições a arquivos de áudio, o que inclui a possibilidade de inserir filtros para deixar suas músicas com aquele som exótico que você sempre quis.

Existe uma série de ferramentas diferentes para você brincar com suas músicas e até algumas para corrigir falhas na gravação, normalizando o som a fim de deixá-lo mais suave aos ouvidos da sua audiência. Cada uma dessas ferramentas permite personalização “milimétrica”, com a possibilidade de detalhar numericamente a intensidade de cada efeito, filtro ou edição.

Para começar a utilizar o Cool Audio Editor, você só precisa fazer a instalação, executar o app e clicar em “Open”, que fica sob o menu “File”, no canto superior esquerdo da janela do programa. Com isso, será possível escolher um arquivo de áudio qualquer e começar a editar da forma que achar mais interessante.

Cool Audio Editor - Imagem 1 do software

Para isso, você deve primeiro selecionar um segmento do espectro do áudio nas barras verdes no centro da janela. Assim, as ferramentas e filtros ficam disponíveis para clicar. Passe o cursor do mouse sobre elas e descubra o que cada uma pode fazer. Os controles de reprodução ficam na barra de ferramentas superior, à direita, e você pode testar o áudio tanto no formato estéreo quanto no mono.

Nossa Opinião sobre o Cool Audio Editor

Cool Audio Editor é uma ferramenta básica para edição de áudio que traz uma série de possibilidades para você. O programa conta com vários recursos para mexer na integridade do áudio, como corte, recorte, mix, fade in, fade out etc. Contudo, o mais interessante são os filtros disponíveis, que podem deixar sua música bem mais interessantes.

Apesar disso, ele está longe de ser algo profissional e não deve servir para nada além de brincadeira com som e, no máximo, par algumas pequenas correções, recorte de início e fim de baixas que demoram para começar ou terminar.

No que tange à interface, o Cool Audio Editor não impressiona. Ela é bem feia, com aparência datada, como se tivesse sido transportada direto dos anos 1980 para a atualidade. Infelizmente, esse problema é recorrente em editores de áudio básicos por alguma razão de desconhecida. De qualquer forma, os ícones são pouco comunicativos, não mostram qualquer senso de coesão e complicam um pouco a usabilidade por parte dos iniciantes.

Funcional

Em nossos testes, entretanto, o Cool Audio Editor funcionou bem, sem nenhum tipo de problema durante a edição ou a exportação do áudio final. Ele ainda permite salvar seus arquivos em uma variedade de formados, que vão desde MP3, MWV, WAV, OGG e alguns outros.

Infelizmente, na versão de testes só possível exportar 30% do arquivo que estava sendo editado. Para fazer o trabalho completo, é preciso comprar a versão completa do Cool Audio Editor, o que não recomendamos, sendo que existem incontáveis editores similares ou melhores que fazem a mesma coisa.

Prós & Contras

Prós

  • Várias ferramentas de edição simples
  • Vários efeitos

Contras

  • Interface feia e datada
  • Só exporta 30% do conteúdo em fase de testes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cool Audio Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação