Logo Corel PHOTO-PAINT Ícone

Corel PHOTO-PAINT

Versão X7 Grátis para testar
406.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 12/03/2019 Corel
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Esse software do pacote CorelDRAW X7 pode ajudá-lo em diversos tipos de edição de imagem

O Corel PHOTO-PAINT faz parte do pacote CorelDRAW X7 e tem como principal função edição de imagens (para poder tê-lo no seu PC, é preciso instalar o pacote de softwares do Corel). Ele pode trabalhar em conjunto com o CorelDRAW ou de modo independente, como você desejar e conforme as funcionalidades que você utilizar.

Para conferir mais detalhes do pacote CorelDRAW X7, clique aqui e leia nossa análise do pacote todo. Já avisamos que o CorelDRAW e seus outros aplicativos são softwares pagos, porém você pode utilizá-los pelo período de 30 dias pra realizar alguns testes (as funcionalidades principais são bloqueadas depois do vencimento desse prazo).

Facilidade de uso no momento de edição

Com o PHOTO-PAINT, você pode trabalhar melhor com vetores, ilustrações, trabalhos digitais, capas de livros, imagens de camisas, entre muitas outras aplicações que só você pode definir. A versão X7 é indicada para pessoas que já possuam alguma familiaridade com o CorelDRAW ou com softwares do gênero, já que existem muitas funcionalidades aqui que podem parecer um tanto complexas. 

Corel PHOTO-PAINT - Imagem 1 do software

Mesmo assim, é possível selecionar modelos mais simplificados de layout e consultar as dicas que são exibidas no menu do canto direito. O visual da interface do PHOTO-PAINT traz diversas opções diretas, como modelos prontos, novidades, updates, galerias, entre outros – e é um dos grandes destaques apontados pelos desenvolvedores.

O CorelDRAW e o PHOTO-PAINT X7 possuem algumas novidades (e melhorias) em relação às versões anteriores. As ferramentas de líquido são exemplo disso: interessantes para editar artisticamente desenhos ou fotografias, assim como os efeitos de Blur (ou os borrões) que podem ser adicionados livremente pelo trabalho no seu workspace. Você também pode customizar o software como desejar, com as opções mais usadas de modo visível, o que confere maior personalização por parte do usuário.

O PHOTO-PAINT permite que você importe arquivos RAW de suas câmeras diretamente para o software, incluindo modelos como Canon, Fuji Olympus e Samsung. Por falar em fotos, também estão disponíveis novos efeitos para fotografias, capazes de deixá-las mais brilhantes, saturadas ou como se pertencessem aos anos 90. Efeitos graduais para tornarparte dos desenhos transparentes também foram aprimorados. 

Nossa Opinião sobre o Corel PHOTO-PAINT

Como já mencionamos na análise geral do CorelDRAW X7 aqui no Baixaki, o pacote Corel melhorou bastante em relação aos seus antecessores, tornando-se principalmente mais fácil de utilizar graças à interface clean que vemos (inclusive no PHOTO-PAINT). O grande destaque fica por conta da interface, que se tornou mais fácil e dinâmica na versão X7 – as suas múltiplas opções podem ajudar os menos experientes e agradar os que desejam criar arquivos elaborados.

Mais especificamente falando do PHOTO-PAINT, podemos afirmar que o acréscimo de novas funções (que nem foram todas listadas aqui) são bem-vindas e criam um software muito mais robusto para edição de imagens por profissionais, com um desempenho muito superior ao anterior. É claro que isso tem um preço. Em primeiro, o software está consideravelmente mais pesado, sem falar que o preço do pacote Corel não é nem um pouco barato (US$ 499). 

Prós & Contras

Prós

  • Melhor interface
  • Alto desempenho
  • Várias novas funcionalidades acrescentadas

Contras

  • Preço alto
  • Software pesado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Corel PHOTO-PAINT

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação