Logo CoreTemp Ícone

CoreTemp Versão 1.11 Grátis

1.78 MB
Funcionar em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 24/11/2017 Arthur Liberman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+44 Avaliações
  • Foto de Paulo Victor Amaral
    Paulo Victor Amaral 23 de março de 2011 - 22:56
    10
    Nota Excelente!
    Adorei esse programa, nele você pode ver a temperatura dos núcleos do processador na barra de tarefas, basta configurar, o meu tem 4 núcleos, ai coloquei uma cor para cada um, é muito legal, e você fica vendo em tempo real a temperatura elevando e abaixando, dependendo do uso do pc, gostei bastante, ele é em inglês, mas da para usar numa boa, se tiver dúvidas use o google tradutor, ajuda bastante. Recomendo!!!
  • Foto de Hot108
    Hot108 22 de agosto de 2011 - 20:20
    2
    Nota Ruim!
    Muito ruim mesmo no baixaki fala q não he instalavel,mais he sim instalavel e pra piorar he uma instalaçao quase enganosa pra confundir o usuario e ainda por sima instala uma barra do yahoo sem nem previo aviso.Programa pessimo desistalei na hora so servio pra sujar o sistema com entradas...

Descrição

Elaine Martins
Fique sempre de olho na temperatura do seu computador para ele não fritar

É sempre bom verificar a temperatura do computador. Muitos problemas podem acontecer devido a um superaquecimento despercebido: informações podem ser perdidas e seu hardware pode ser danificado. Além disso, um computador muito quente pode indicar a necessidade de uma boa manutenção.

O Core Temp serve justamente para ajudar a monitorar essa temperatura. Ele mede e avisa a temperatura do núcleo do processador ou dos vários núcleos do processador, no caso de sistemas com Core 2, Core 2 Duo, Core 2 Quad, e similares.

Que calor!

O programa é leve e não requer instalação. Basta acessá-lo diretamente e ele imediatamente avisa a temperatura do processador. Ele é compatível com todos os processadores Intel Core e Core 2, além da linha Athlon64 da AMD, dos processadores Celeron, Pentium e Xeon da Intel e do Phenon, Turion e Sempron da AMD.

Verifique a temperatura da sua máquina.

O Core Temp funciona lendo as informações digitais de temperatura registradas no próprio processador, disponíveis para qualquer programa conseguir ler. Ele não requer nenhum outro programa ou processo que dependa da placa-mãe, nem qualquer outro hardware, disponibilizando assim a temperatura correta, sem distorções.

Do início ao fim

O programa oferece opções de inicializar com o Windows, podendo monitorar a temperatura desde o começo, além de deixar um ícone na área de notificação com a temperatura atual. Para quem quiser, ele ainda mostra a temperatura em Farenheit e customiza as cores.

CoreTemp - Imagem 2 do software

Uma outra opção útil dele é configurar um sistema de desligamento automático, caso o processador atinja temperaturas muito altas. Porém, quando isso acontece, você não tem tempo de salvar nada do que está fazendo e corre o risco também de danificar o hardware.

Aqui, ao configurar o desligamento automático, você recebe um aviso - o que lhe dá tempo de salvar seus projetos em andamento - antes que ele feche cada software e você tenha que esperar um tempo determinado até o resfriamento do computador. Portanto, não deixe de ativar essa importante funcionalidade para a "saúde" da sua máquina.

Nossa Opinião sobre o CoreTemp

Para monitorar a temperatura do computador (uma atividade muito saudável para os PCs, pois pode evitar sérios danos ao hardware), o CoreTemp é uma interessante alternativa.

A portabilidade - o que significa que o programa não precisa ser instalado localmente - e as configurações personalizadas, como a inicialização com o Windows, são os pontos que merecem destaque neste software. Além disso, o aplicativo é bastante leve e simples, características que facilitam sua utilização e familiarização com seus comandos.

Devido a essa simplicidade e praticidade, o CoreTemp é indicado para usuário iniciantes. Por outro lado, um usuário mais experiente e que prefira obter maior controle e informações sobre a situação da máquina pode encontrar softwares mais completos, como o PC Wizard.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e simples de usar
  • Não requer instalação
  • Pode ser configurado para iniciar junto com o Windows

Contras

  • Não tem versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CoreTemp

+44 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação