Logo CPU-Control Ícone

CPU-Control

Versão 1.0 Grátis
600 KB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP
Adicionado em : 05/07/2007 Koma-Code

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de paulo freitas
    paulo freitas 1 de fevereiro de 2011 - 17:32
    10
    Nota Excelente!
    Com esse programa vc consegue organizar bem o processamento, eu tenho um phenom quadcore, eu boto os processos mais básicos no core 1, e os jogos, explorer, aplicativos pesados nos cores 2 3 4. Isso tudo no perfil 1!

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Controle a execução de processos em processadores com mais de um núcleo, os famosos multi-core
Os processadores multi-core são cada vez mais comuns entre computadores pessoais. Hoje já é possível encontrar à venda até mesmo processadores Quad-Core, ou seja, dotados de 4 núcleos diferentes. Nos processadores multi-core da Intel, os processos são divididos, e cada núcleo executa parte dele. Já nos da AMD, os processos são alternados. Cada um para um processador diferente.

CPU-Control traz às mãos do usuário o controle sobre isso. Agora é possível dividir ou não os processos, além de definir que alguns processos funcionem em um núcleo ou outro. Isso é muito útil, por exemplo, para usuários de editores gráficos, que utilizam um processamento muito grande. É possível transferir o processamento de um software para um processador e deixar que o outro realize apenas os processos do editor gráfico.

Porém, há de se ter cuidado com esse tipo de operação. Ela deve ser feita apenas por quem conheça a fundo o funcionamento do hardware que está utilizando, de outra maneira, poderá acarretar sérios riscos tanto de perda dos trabalhos realizados, num possível travamento de sua máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CPU-Control

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação