Logo CPU-M Benchmark Ícone

CPU-M Benchmark

Versão 1.4.0.0 Grátis
699 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/07/2013 MajorShare
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+28 Avaliações
  • Foto de Rafa SB
    Rafa SB 28 de fevereiro de 2015 - 20:24
    10
    Nota Excelente!
    Meu novo i5 4690 fez 24342, eu esperava mais do processdor, mas achei o programa bem interessante e inteligente, ele simplesmente envia cálculos para o processador e apura a velocidade de resolução desses cálculos pelo processador, nos testes que fiz o meu processador chegou ao "talo", usou todos os 3,9Ghz, mas apenas 25% de sua capacidade total de processamento... Programinha muito bem feito...

Descrição

Ana Paula Pereira
Verifique como está o desempenho do seu processador e obtenha informações sobre a memória RAM de maneira rápida e descomplicada

O CPU-M Benchmark é uma ferramenta para efetuar testes e verificar como está a saúde do seu hardware. Com ela, você pode verificar a capacidade do seu processador, além de medir o desempenho com relação ao esperado para esse componente. O aplicativo também fornece os dados de funcionamento da memória RAM e do disco rígido.

Uma das maneiras de saber se o seu processador está tendo um bom desempenho é efetuando testes de benchmark. Além de fazer a verificação da CPU, o aplicativo mantém um histórico que permite o acesso rápido aos resultados de determinado período de testes.

Informações rápidas

Os testes de desempenho são sempre uma ótima maneira de verificar como anda a performance do seu computador. No entanto, devido à dificuldade de operação dos programas para efetuar essa operação, muitas vezes eles acabam sendo utilizados apenas por pessoas com um conhecimento técnico maior. O CPU-M Benchmark traz uma ferramenta um pouco mais simples, porém sem deixar a desejar quanto a quantidade de informações.

Para facilitar o uso, o programa possui uma interface dividida em abas. A primeira guia disponibiliza o teste de benchmark (que é efetuado com apenas um clique). Com relação às demais, cada uma é responsável por exibir as informações de uma parte do hardware, simplificando, assim, a visualização dos dados apresentados.

Tela inicial do aplicativo

Utilizando o programa, você pode escolher executar o teste para cada um dos núcleos do processador ou testá-lo como um todo. Logo ao abrir o aplicativo, ele pode demorar alguns instantes para detectar os componentes do seu computador. Uma vez localizados, são exibidos na tela o escore obtido no benchmark, a velocidade de clock e o uso (em tempo real) da CPU e da memória RAM.

Se você quiser verificar as informações pertinentes aos itens analisados, acesse a aba desejada. Em cada uma das guias, você possui dados gerais – bem como mais específicos – sobre o componente. Entre outras informações, você pode observar os núcleos, fabricante, arquitetura e o cache L2 e L3, além do tipo e frequência da memória.

Fazendo o teste

O teste de benchmark é muito simples. Antes de começá-lo, observe que você pode configurar para 1x Thread ou 2x Thread, assim como definir qual dos núcleos deve ser analisado ou se a verificação será efetuada na CPU como um todo. Para modificar qualquer uma dessas opções, basta escolher as alternativas adequadas nas caixas de seleção presentes na tela.

Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Start”. Feito isso, o teste é imediatamente inicializado e, ao final, os resultados são mostrados na tela. O programa permite enviar os seus dados (para a base de dados de comparação), bem como observar um histórico de todos os testes efetuados no computador.

Nossa Opinião sobre o CPU-M Benchmark

Uma das principais vantagens do CPU-M Benchmark, sem dúvidas, é a facilidade de operação. As informações apresentadas pelo aplicativo são obtidas automaticamente, dispensando qualquer tipo de comando ou configuração manual. Da mesma forma, para fazer o teste de benchmark são necessários somente algumas poucas definições e o uso de um botão.

Os resultados são exibidos de maneira organizada: cada um dos componentes em uma aba. Além disso, os dados aparecem associados de maneira clara (título e informação), para facilitar a interpretação das informações. Ainda assim, para uma melhor compreensão do que é apresentado, o ideal é possuir certo conhecimento técnico.

Talvez o que tenha faltado para o aplicativo ficar ainda mais completo seja uma verificação para a placa de vídeo, que também seria muito útil. Outro aspecto interessante do programa é a velocidade do teste. Os resultados são obtidos em poucos minutos e o computador não fica completamente travado durante o processo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e função em um clique
  • Informações separadas em abas
  • Dados bem organizados

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CPU-M Benchmark

+28 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação