Logo CPUTemperatureAlarm Ícone

CPUTemperatureAlarm

Grátis
980 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 09/04/2014 Hamidreza Bagher Oskouee
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um programa simples para quem quer acompanhar a temperatura da CPU

É sempre bom verificar a temperatura do computador, já que muitos problemas podem acontecer devido a um superaquecimento despercebido.

Informações podem ser perdidas e seu hardware pode ser danificado se você não ficar de olho nisso. Além disso, um computador muito quente pode indicar a necessidade de uma boa manutenção.

O CPUTemperatureAlarm serve justamente para ajudar a monitorar essa temperatura. Ele mede e avisa a temperatura do núcleo do processador ou dos vários núcleos do processador, no caso de sistemas com Core 2, Core 2 Duo, Core 2 Quad, e similares. Abra o programa e esqueça de que ele está lá; se o seu computador ficar muito quente, no entanto, ele manda um aviso.

CPUTemperatureAlarm - Imagem 1 do software

O aplicativo funciona lendo as informações digitais de temperatura registradas no próprio processador, que já estão disponíveis de maneira nativa, ele só lê esses dados e passa para o usuário. O CPUTemperatureAlarm não requer nenhum outro programa ou processo que dependa da placa-mãe, nem qualquer outro hardware, porém necessita do acesso de administrador para funcionar.

Nossa Opinião sobre o CPUTemperatureAlarm

Para monitorar a temperatura do computador (uma atividade muito saudável para os PCs, pois pode evitar sérios danos ao hardware), o CPUTemperatureAlarm é uma alternativa válida, se o que você precisa é um app simples e que faça apenas isso.

Ele é extremamente simples de usar, sendo que só é preciso executar como administrador da máquina para que ele passe a fazer o diagnóstico e mostre a temperatura na tela. O app fica na bandeja do sistema e não interfere no uso do PC, a menos que a temperatura comece a subir demais.

Seria interessante se o seu ícone já mostrasse a temperatura, mas isso não acontece. É preciso abrir o CPUTemperatureAlarm para ver quantos graus cada um dos núcleos da sua placa mãe está marcando naquele momento.

Problemas repentinos

O CPUTemperatureAlarm é super simples e funciona para ver a temperatura, porém se ele for aberto sem ser como administrador, ele simplesmente trava e fecha. Outro problema semelhante ocorre quando a aba Settings é acessada: o app para de responder e é preciso abrir novamente se quiser continuar o diagnóstico.

O CPUTemperatureAlarm é um aplicativo simples e que é voltado para usuários iniciantes, porém esses problemas de execução acabam fazendo com que ele não seja a melhor alternativa disponível para fazer esse tipo de diagnóstico; se você preferir obter maior controle e informações sobre a situação da máquina pode encontrar softwares mais completos, pode testar apps com melhor desempenho o PC Wizard.

 

Prós & Contras

Prós

  • Mede a temperatura de todos os núcleos do computador
  • Funciona de maneira simples e sem precisar de configurações

Contras

  • Apresentou travamentos e outros problemas de desempenho

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CPUTemperatureAlarm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação