Logo Crasher Ícone

Crasher

Versão DEMO Grátis para testar
380.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/02/2011 Punchers Impact
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Jonathan Marinho
    Jonathan Marinho 8 de fevereiro de 2011 - 16:33
    10
    Nota Excelente!
    O mlk ñ sabe escrever mesmo xD . . . Então: os gráficos são ótimos a jogabilidade e blablabla mas o que estraga mesmo eh o fato de ter que ser pago pra ter o jogo completo e de que ñ tem muitos jogadores... só nesses dois detalhes desanima muito u.u se alguem achar algum jogo online do estilo de twisted metal (como este) e que ñ seja pago pra ter ele completo me avise pq eu estou procurando um >.<
  • Foto de Matin
    Matin 8 de fevereiro de 2011 - 14:12
    4
    Nota Bom!
    vai aprender a escrever vai mlk, sabe nem escrever e fika dando opnião de jogos. Mas pelo oque eu vi o jogo parece ser muito bom pois os vídeos postados no youtube são de alta qualidade e definem muito bem o jogo.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Chame seus amigos para esta arena onde carros batalham até não sobrar roda sobre roda

Crasher é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena, em tradução literal “Arena de Batalha Online para Vários Jogadores”) em que você usa carros muito bem armados para conquistar territórios – ou simplesmente se divertir com a destruição dos oponentes. Há um total de 15 veículos, divididos entre seis funções, para você escolher – cada um com quatro habilidades exclusivas para usar contra o time adversário.

Em qualquer jogo de corrida o objetivo é chegar em primeiro lugar. Apesar disso, o mais divertido é manter essa colocação, seja “fechando” os adversários ou usando mísseis para explodi-los. Se você estava procurando um jogo de carros em que não houvesse a necessidade de percorrer um trajeto específico, mas somente destruir seus oponentes, então Crasher chegou para atender às suas expectativas!

Jogo do Steam

Crasher pode ser baixado somente por meio do Steam (baixe aqui). Ao clicar em “Clique para baixar”, uma página é aberta. Nela, selecione “Download DEMO” e clique sobre “Yes, I have Steam” para iniciar a transferência. Na tela aberta, use a opção “Criar uma nova conta...” caso ainda não possua um usuário no serviço.

Primeiro vem o planejamento, depois a destruição

Existem dois modos de jogo em Crasher: CTC e CBA. No primeiro os times devem disputar para capturar áreas de influência e defendê-las até que outras sejam liberadas. Já o outro não passa de uma arena simples: a batalha é dividida em três rounds, vencendo o time que ganhar ao menos dois – para isso, basta destruir os oponentes.

Contudo, mesmo que em ambos os modos o jogo se resuma a destruir os oponentes, não adianta fazê-lo de qualquer forma: é preciso planejar e organizar seu time de acordo com as várias funções. Ou seja, não adianta todos pegarem a mesma classe, pois cada uma apresenta vantagens e fraquezas em relação às demais.

Destruição

As funções

Existe um total de seis funções em Crasher: “Tank”, “Defender”, “Melee Destructor”, “Range Destructor”, “Repairer” e “Constructor”. Como o nome sugere, os “Tanks” servem para encarar a linha de frente, pois recebem pouco dano – fazê-los andar junto aos “Repairers” é uma excelente ideia, pois eles são capazes de restaurar danos causados em latarias.

Apesar de não apresentar tanta armadura quando o “Tank”, um “Defender” é essencial para repelir ataques inimigos do ponto capturado: suas habilidades empurram os oponentes para longe e atrasam seu avanço. Outra parte essencial para melhorar a defesa desses pontos é usar os “Constructors” para levantar torres de defesa, de forma a impedir ataques mesmo quando não há ninguém por perto para destruir os adversários.

Finalmente, as classes encarregadas de trazer a destruição, medo e morte para o time inimigo são “Melee Destructor” e “Range Destructor”. A primeira é especializada em combate corpo a corpo, com ataques explosivos capazes de destruir classes de suporte em apenas dois golpes. Por outro lado, o “Melee” é inútil em combates à distância, diferentemente do “Range Destructor”, que é especializado em finalizar os oponentes sem deixá-los se aproximar.

Mais destruição ainda

A Arena

Em qualquer modo de jogo, você encontra diversos itens espalhados pelo cenário. Há seis tipos deles, divididos em três categorias: “Regeneration”, “Skill” e “Movement Skill”. O último conta com itens para gerar aumento de velocidade ou fazer seu veículo pular grandes distâncias.

No caso das habilidades, é possível criar um escudo ao seu redor para melhorar a defesa ou aumentar o dano causado por suas habilidades de ataque. Finalmente, a primeira categoria serve para regenerar sua barra de dano e a bateria do veículo – necessária para usar as habilidades especiais.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Segurar botão direito: ajusta a câmera;
  • Teclas 1, 2, 3 e 4: uso de habilidades;
  • Tab: altera o alvo;
  • Barra de espaço: habilidade de movimentação;
  • Tecla F10: abre o menu.

Nossa Opinião sobre o Crasher

Crasher segue a mesma linha de jogos famosos da época do primeiro Playstation, tais como Twisted Metal – o ícone do gênero. Em outras palavras: existe uma arena; nela há carros equipados com armas de alto poder de destruição; os competidores são divididos em dois times; e, o objetivo é um grupo destruir o outro – de preferência, da maneira mais violenta possível.

Considerando que Crasher consegue manter as expectativas deste gênero, não é de se estranhar que ele custe 30 dólares em sua versão completa. Apesar disso, é possível baixar a versão trial, na qual há quatro veículos liberados e é possível jogar à vontade. O problema, no entanto, é o fato de ainda não haver quase nenhum jogador contra quem batalhar.

Os gráficos deste game apresentam muitos detalhes e os efeitos gerados pelas habilidades especiais são simplesmente de encher os olhos (como bolas de fogo pulando pela tela). Os efeitos sonoros também não desapontam, muito menos a música animada em cada cenário – ideais para jogos de pura destruição.

Finalmente, a jogabilidade é quase perfeita em relação à resposta e precisão dos comandos: o único problema é a necessidade de sempre controlar a câmera usando o mouse.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Boa jogabilidade
  • Músicas de qualidade

Contras

  • Muito limitado
  • Pouca gente jogando

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Crasher

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação