Logo Criador de Crachás Ícone

Criador de Crachás

Versão 1.0 Grátis
1.72 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/01/2013 Jeferoz
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma solução interessante para você resolver o problema de identificação dos seus funcionários

Criador de Crachás é um programa com a função de gerar crachás para os funcionários de uma empresa. Porém, também há como usá-lo em uma portaria de prédio, de modo a restringir as pessoas com acesso ao local.

Com ele, você deve necessariamente inserir apenas o nome, o CPF e uma empresa para a pessoa do crachá. As demais informações de informação possível podem ser RG e uma foto.

Caso você possua uma webcam, é possível deixá-la ligada ao computador para usar em conjunto com o Criador de Crachás. Afinal, com ela você consegue capturar imagens imediatamente, sem a necessidade de pedir uma foto 3x4 para concluir o cadastro – embora não seja necessariamente obrigatório ter nenhuma figura para criar o crachá.

Crachá

Crachás sem dificuldade

Depois de instalar o Criador de Crachás, você deve clicar em “Novo” para liberar o preenchimento das informações. Então, insira os dados mínimos para o cadastro e selecione “Nova” para identificar uma empresa. Nesse campo, você precisa apenas de um nome e do CNPJ do local de trabalho – útil principalmente para o uso em portarias.

Com a conclusão do cadastro, automaticamente a janela de impressão é aberta. Contudo, caso não seja haja como realizá-la no momento, basta procurar o nome da pessoa em questão e usar o botão “Crachá” para abrir a janela para imprimir o cartão. Embora não apresente uma ferramenta de busca de nomes, existem botões na parte inferior da janela para você navegar mais rapidamente entre as pessoas cadastradas.

Nossa Opinião sobre o Criador de Crachás

A interface do Criador de Crachás é organizada, o que permite uma utilização simples por qualquer pessoa, eliminando a necessidade de ficar procurando uma determinada opção em meio a menus complexos. Na verdade, o programa acaba sendo simplório demais, deixando de lado algumas funções primordiais para a criação adequada de crachás.

Primeiramente, não há como alterar a imagem de fundo usada no cartão, deixando todos apenas com um bloco branco com dados sobrescritos. Fora isso, outro problema de base é não haver um meio de pesquisar nomes diretamente, isto é, caso haja mais de mil pessoas cadastradas, você precisa buscar um nome específico com os olhos.

Além disso, não há função nenhuma para identificar códigos de barra, tornando aqueles inseridos nos crachás apenas enfeites sem utilidade nenhuma. Entretanto, você consegue usar a webcam conectada ao computador para tirar fotos das pessoas cadastradas, o que pode se provar útil caso você decida investir nesse equipamento para a usar portaria ou recepção.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Requer apenas nome, CPF e nome da empresa
  • Usa a webcam para tirar fotos

Contras

  • Não há como inserir uma imagem de fundo no crachá
  • O código de barras não serve para nada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Criador de Crachás

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação