Logo Criador de Criaturas do Spore Ícone

Criador de Criaturas do Spore

Versão DEMO Grátis para testar
200.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Adicionado em : 23/03/2010 Electronic Arts
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+153 Avaliações
  • Foto de Gabriel
    Gabriel 17 de abril de 2011 - 09:36
    10
    Nota Excelente!
    esse jogo é mt bom ! mas tem uma loja virtual q vc pode comprar o completo por 5 reais e o pacote de expansão das partes medonhas e fofinhas por 12 reais! então dá 5+12=17 reais apenas por um game mt bom e um pacote especial !!não fique fora dessa
  • Foto de daniel
    daniel 6 de novembro de 2008 - 14:13
    2
    Nota Ruim!
    eu tenho o spore completo e ele tem um criador de criaturam muito llegal e o mais inportante completo e alem de criaturas da para criar naves casas e aliens e tribos em fim muito melhor comprar o completo!!! e tanbem da para jogar o mais inportante!!

Descrição

Eduardo Karasinski
Brinque de ser Deus e crie as mais curiosas e diferentes criaturas para o Spore

Spore é um game do mesmo criador de The Sims e Simcity – Will Wright – em que você literalmente irá simular a vida, acompanhando toda a evolução de uma criatura e de um mundo cheio de possibilidades. Esta criatura você mesmo poderá criar com o Criador de Criaturas do Spore.

O jogo começa na fase celular da criatura e vai evoluindo. Mas isso ocorre não só com o ser, mas também com o mundo em que ele vive, passando por períodos como a Era das Cavernas e chegando até a Era Espacial, explorando outros planetas e universos com naves espaciais. Você verá as criaturas que você mesmo criou entrando em guerras e algumas até entrando em extinção.

Brincando de ser Deus com as suas criaturas

Ao entrar no jogo, caso você não queira se registrar no site oficial, é só cancelar o cadastro. No menu principal é possível clicar em “Carregar Criatura”, onde você verá uma lista de criações da própria Maxis (a desenvolvedora do Spore) e até poderá editá-las,  ou em “Criar Criatura”, em que você começará desde o zero a criar uma criatura totalmente nova.

Ao começar a criação, você terá uma pequena massa no centro para começar a modelar a sua criatura. Clicando em cima dela, uma espécie de coluna vertebral aparecerá por dentro e é possível aumentar a estrutura óssea puxando as flechas para cima e para baixo e moldando para os lados.

A evolução da criatura.

Uma das maneiras de engordar ou emagrecer (e até de aumentar e diminuir partes depois), é pousando o mouse sobre o local e girando a rodinha do mouse para cima e para baixo.

Depois de moldar a estrutura, é hora de acrescentar partes. Um menu do lado esquerdo tem tudo de que você precisa. A primeira aba terá vários tipos de cabeças para você colocar em seu animal. Na segunda você verá olhos e depois membros (braços e pernas), que são necessários para que depois você possa adicionar o que vem a seguir, que são as mãos e pés.

Adicionando partes.

Dodô fashion.Devido às partes que foram usadas para criar o seu ser vivo, ele terá diferentes características no mundo do jogo, que são mostradas no lado direito da tela. Você verá as habilidades (acasalamento, apanhar e visão), os ataques (mordidas e golpes), a socialização (posar e cantar), além da velocidade, saúde e dieta.

Para “pintar” a criatura com cores e texturas é só clicar no Modo Pintura. Lá é possível deixar o ser com uma característica com cores e texturas de uma vez só, ou ir definindo parcialmente, com base, capa e detalhes.

Testando a criatura

Você pode realmente ver como o ser que você criou irá se comportar no mundo de Spore clicando em Teste. Você terá um espaço para andar com a sua criatura e terá opções de animação para fazer com ela. Na primeira categoria é possível girar, socar, rugir, sentar e virar. Depois você poderá fazer ele pular e gritar, pisar e agitar.  Já ao lado, tem paqueras e apertões.

Na última categoria, há expressões como feliz, triste, agitado e apaixonado. Para ver como serão os filhotes da sua criatura, é só clicar no ícone de ovo e, depois, clicar nos ovinhos.

Fotos e vídeos

Botões para captura de fotos, avatares e vídeos.Sim, você pode tirar fotos no modo de testes e ainda gravar vídeos. Para fotografar, basta clicar no ícone da câmera e pronto: uma foto será salva em uma pasta do programa (dentro da pasta Meus Documentos). Para ver as fotos tiradas, há um ícone em cima da câmera, em que você pode até selecionar uma das imagens para enviar diretamente por email para um amigo.

O jogo faz até avatares animados no formato GIF automaticamente, ao clicar no ícone Capturar Avatar Animado, em que, ao clicar, a criatura fará um movimento que será mostrado na imagem depois.

Avatar animado criado.Para gravar um vídeo, é só clicar no ícone e a captura começará. É aí que você deverá realizar movimentos com a criatura, usar os botões para expressões e as outras funções de teste, criando um vídeo muito divertido. Para parar, é só clicar no mesmo botão. Da mesma forma que a foto, o arquivo será armazenado em uma pasta do seu PC e será oferecida a você a possibilidade de enviar o vídeo diretamente para o Youtube.

Cheats

Acredite se quiser, o jogo já tem truques mesmo dentro de sua ferramenta. Se você notar, conforme você faz criaturas, pontos que são exibidos na parte de baixo são gastos. São os DNA Points.DNA Points. Para ganhar mais pontos e gastar a vontade, pressione Ctrl + Shift + C e, na janela de console que se abre, digite addDNA e aperte enter. Para repetir várias vezes, é só apertar a seta para cima e enter e se divertir.

Spore em pré-venda

Segundo informações da Eletronic Arts, o jogo Spore lançará no dia 05 de setembro de 2008 e está atualmente em pré-venda em diversas lojas online.

É uma exclusiva versão limitada e especial chamada Galáctica, que conta não só com o game, mas também com: uma caixa única e diferenciada, um DVD de "Making of Spore", um Manual Premium de 100 páginas coloridas, um Poster A3, um Art book Spore e um Cartão de Fidelidade Spore.

O preço da coleção está em torno de R$139,90, e mais detalhes podem ser conferidos no site oficial do game, clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Criador de Criaturas do Spore

Monstro do game.

O Criador de Criaturas do Spore é uma ferramenta muito interessante do game Spore e já dá pra ter uma idéia muito boa mesmo de como será o jogo. A mecânica dos seres vivos criados é extremamente fantástica e adaptável, podendo criar desde uma criatura com dez pernas, até uma espécie de cobra com asas, barbatanas e braços nas costas.

Enfim, a criatividade acaba rolando solta, além de muitas gargalhadas, pois é muito divertido criar novos seres, personalizando cada parte, cada osso e ainda definindo todas as características possíveis. Levando em conta que esta ferramenta só tem 25% do conteúdo que a completa tem, já dá pra ter uma noção de quão bom e fantástico será o jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Criador de Criaturas do Spore

+153 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação