Logo CrossFire Ícone

CrossFire

Versão 2.0 Grátis
1.05 GB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 21/06/2021 Smilegate West

O que estão falando…

+1.974 Avaliações
  • Foto de Solange Terezinha Jung Marcon
    Solange Terezinha Jung Marcon 2 de junho de 2019 - 11:41
    10
    Nota Excelente!
    Eu n consequi jogar o jogo so o probrema que quando eu entro no mapa a minha tela fica na metade preta<br> Solange tente desinstalar e reinstalar o jogo, se o problema persistir, iremos revalidar o link para download. - Equipe Baixaki
  • Foto de Hans
    Hans 8 de novembro de 2014 - 01:06
    2
    Nota Ruim!
    Jogo horrível,cheio de cheater e bugs.Em uma sala de 12 jogadores 10 são cheaters e a empresa acoberta quem usa mantendo no anonimato. Não percam seu tempo pois este jogo esta para fechar. Só dei uma estrela pq não tem como dar nota zero.

Descrição

Douglas Ciriaco
Aperte o gatilho contra todo tipo de inimigo no maior game FPS online do mundo

CrossFire é um game de tiro em primeira pessoa online no qual você atua em forças mercenárias com redes de contato em todo o mundo. As facções rivais brigam por influência e poder em uma guerra implacável e interminável.

O game conta com servidores espalhados por diversos países, inclusive no Brasil. Ele ainda oferece uma série de modos de batalha diferenciados e pouco comuns, em que é possível enfrentar monstros, zumbis e “guerreiros-fantasma”.

Como baixar e instalar CrossFire?

O primeiro passo para ter o CrossFire em seu computador é baixar o arquivo diretamente e seguir as instruções dadas pelo arquivo, como escolha do idioma principal, e permitir a instalação do jogo em seu PC.

Após isso, será necessário escolher o diretório em que o seu jogo ficará. Uma dica para esse momento é pensar em um local fácil de lembrar, caso o jogo dê algum bug eventualmente e você precise encontrar a pasta para resolvê-los. As principais dicas são a pasta de downloads ou a própria área de trabalho.

Com isso, CrossFire estará oficialmente em andamento para ser instalado em seu computador. O jogo, por ter ótimos gráficos e tantas funções diferentes, exige um espaço considerável no seu PC e leva algum tempo para ser completamente instalado, mas a gente garante: vale a pena!

Ao fazer o login será necessário fazer algumas escolhas: a primeira delas é em relação ao servidor, o que é bem interessante pois existem diversas opções, depois o canal e por fim a sala, a decisão mais importante.

.Foto: Reprodução

A parte da sala mostra algumas informações que devem ser observadas, como o modo do jogo daquela sala, o mapa escolhido, o número de jogadores e o status, podendo ser “em espera” ou “em ação”.

Antes de entrar na partida será necessário também investigar o seu arsenal de armas para que a batalha seja realmente efetiva. Clique em “iniciar partida”, aguarda um pouco e destrua seu oponente!

Como jogar CrossFire?

Para quem já está acostumado com outros jogos no estilo de tiro, como o Counter Strike, os comandos não são muita novidade. É preciso usar o teclado do seu PC e o próprio mouse para manusear o personagem e fazê-lo percorrer o mapa em busca da equipe adversária.

Um ponto positivo é que o game diferencia os oponentes ao colocar o nome deles em vermelho, o que acaba dando maior visibilidade para que você possa mirar seus ataques sem correr risco de errar.

.Foto: Reprodução

Para navegar pelo mapa é preciso usar os comandos básicos W, A, S, D (frente, esquerda, trás e direita, respectivamente) e 1, 2, 3 e 4 para alternar entre as armas disponíveis em seu inventário.

.Foto: Reprodução

Um ponto importante é que a loja armazena ótimos itens que podem ser adquiridos com as moedas recebidas ao longo das partidas, quando a missão é bem sucedida, ou compradas diretamente com dinheiro real. Você pode utilizá-las para compras diversas como novas armas, equipamentos de melhoria para o seu soldados e muito mais.

Para quem é iniciante - ou até mesmo jogadores experientes - que percebem uma dificuldade em atirar nos oponentes com maior estabilidade, basta apertar o botão CTRL enquanto estiver efetuando os disparos. Essa dica é válida e pode salvar diversas partidas!

Se quiser ficar cada vez mais profissional no CrossFire basta jogar com frequência para ficar familiarizado com os comandos e conseguir conquistar uma taxa de sucesso cada vez maior em suas partidas.

É interessante também experimentar novos modos de vez em quando para tornar o jogo mais dinâmico. Aproveite as possibilidades!

Nossa Opinião sobre o CrossFire

CrossFire é um game de FPS absolutamente completo. Ele conta com vários modos de jogo bastante diferenciados, uma arsenal incrível e ainda oferece uma experiência de jogo bastante interessante para quem gosta de games dessa categoria. Se você é realmente fã de títulos FPS, CrossFire é basicamente uma opção obrigatória para ter no seu PC.

A jogabilidade de CrossFire é bastante tradicional, com controles comuns a praticamente todo jogo de FPS. O que o diferencia de seus concorrentes, entretanto, é a diversidade de situações nas quais o jogador pode se encontrar. Cada modo de jogo oferece desafios diferentes, mas cada sala em que você entra pode estar localizada em um mapa que requer uma outra abordagem. As combinações são inúmeras, e você pode jogar por horas e horas seguidas e ainda encontrar novidades pela frente.

Muitos modos de jogo

Podemos destacar que os modos de jogos online mais comuns não contam com as salas mais amigáveis para jogar. Algumas delas são lotadas demais, e muitos jogadores não estão muito cientes do que estão fazendo por ali. Portanto, aconselhamos conferir as opções de modo na engrenagem que aparece ao lado do botão “Jogar”, logo nas primeiras telas depois da área de login. Explorando as salas e mapas menos povoados, você poderá ter uma experiência realmente empolgante.

Os gráficos no geral são bons, mas não chegam ao nível de outros títulos pagos mais populares. Em alguns mapas, você ficará impressionado com a boa qualidade, e, em outros — aparentemente mais antigos — pode ficar decepcionado. De qualquer maneira, podemos dizer que as texturas utilizadas na maior parte do tempo são agradáveis aos olhos, especialmente para um game gratuito.

Nada de lag

A movimentação é bastante fluida, e, em nossos testes, não notamos nenhum problema significativo, como falhas visíveis no cenário, travamentos ou momentos de lentidão. Não há também lags para atrapalhar a jogabilidade, o que significa que os servidores estiveram o tempo todo estáveis, mesmo com uma grande quantidade de jogadores online.

Em questão de sonoridade, o jogo é bem intenso. Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Enquanto você navega pelos menus, há sempre alguma música animada demais tocando, o que acaba sendo incômodo com o tempo. Em contrapartida, as reproduções satisfatórias de barulhos, especialmente de tiros e explosões, permitem que você descubra em qual direção a ação está acontecendo.

No fim das contas, podemos dizer que vale muito a pena fazer um teste com o game, especialmente se você é fã do estilo FPS.

Prós & Contras

Prós

  • Muitos modos de jogo
  • Boa jogabilidade
  • Bons gráficos
  • Muitos jogadores online
  • Servidores estáveis

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CrossFire

+1.974 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação