Logo Crucial System Scanner Ícone

Crucial System Scanner

Grátis
224 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/01/2012 Micron Technology
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Está na hora do upgrade: descubra se você precisa trocar suas memórias ou o disco rígido

Crucial System Scanner é um aplicativo simples cuja função é detectar a placa-mãe do seu computador e, dessa forma, identificar quais slots de memória estão ocupados e qual o tamanho do disco rígido atual.

Uma vez com essas informações, o programa redireciona você para a página do desenvolvedor, indicando aquisições interessantes para melhorar o desempenho do seu PC.

O interessante de usar o Crucial System Scanner para identificar qual sua placa-mãe está no fato de ele recomendar a compra apenas de componentes compatíveis com ela. Ou seja, você não correrá o risco de errar a frequência da memória, nem quais os encaixes disponíveis nela.

Sugestões

Entendendo a mudança

Na prática, o Crucial System Scanner serve apenas como sugestão de melhorias exclusivamente da memória e do HD, nenhum outro componente é avaliado na análise do programa porque o desenvolvedor não produz outros materiais senão esses dois.

Caso sua análise retorne um resultado favorável, é possível visualizar uma sugestão do programa para preencher os espaços disponíveis para encaixar mais placas – nunca ultrapassando o limite suportado pelo Windows.

Na tela de resultados, à esquerda, você encontra os tipos de memória suportados por sua placa-mãe. À direita, são listadas placas compatíveis de acordo com os requisitos indicados, sendo possível filtrar o tamanho desejado para o upgrade.

Nossa Opinião sobre o Crucial System Scanner

O Crucial System Scanner funciona rápido porque analisa apenas dois componentes do computador, o que é uma boa qualidade. Entretanto, ele apresenta o grande problema de não ser capaz de identificar algumas placas quando o sistema operacional é o Windows 7, ou seja, ele encontra apenas a placa-mãe e dá sugestões vagas com base nela.

Por se limitar a apenas um fabricante, comprar as memórias indicadas está fora de questão, sendo muito mais simples usar as sugestões realizadas para encontrar uma placa parecida numa loja especializada perto de sua casa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Indica memórias e HDs para você trocar

Contras

  • Não funciona adequadamente no Windows 7
  • Indica apenas produtos da desenvolvedora

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Crucial System Scanner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação