Logo Crystal Island Ícone

Crystal Island

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/03/2014 Crystal Island
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Você precisa combinar itens iguais em uma ilha exótica para recuperar os talismãs perdidos

Crystal Island é um joguinho para o Facebook no estilo de combinar elementos iguais, fazendo com que elas desapareçam do cenário.

Nele, você tem o estilo tradicional de jogar, no qual você vai trocar as joias de lugar, formando combinações que contenham no mínimo três peças do mesmo tipo.

Além disso, será necessário retirar da tela os amuletos presentes em cada uma das fases, aumentando ainda mais o desafio do game. O jogo possui vários cenários divididos em diversas fases, proporcionando diversão por várias horas para você que curte games desse estilo.

Obtendo talismãs

No Crystal Island, você vai descobrir os mistérios de uma ilha paradisíaca, recuperando todos os amuletos perdidos na região. Porém, para concluir a sua missão será preciso combinar os itens disponíveis no cenário, completando os objetivos específicos indicados em cada um das fases. Além disso, há um número limitado de movimentos para a ação.

Combinando itens

O jogo opera nos mesmos moldes de outros títulos desse estilo, a partir de uma janela do navegador e integrado à sua conta do Facebook. A interface do joguinho é bem simples e ele opera a partir de uma única janela. Logo ao entrar, você vai perceber que as primeiras fases são guiadas para que você possa compreender o seu funcionamento de forma adequada.

Na tela principal do jogo há um mapa exibindo todas as fases disponíveis, porém, elas só passam a ser desbloqueadas à medida que você completa o nível anterior. Inclusive, como o progresso é armazenado de maneira independente, você pode refazer qualquer um deles para tentar obter uma pontuação maior, caso desejado.

Combinando elementos

Ao entrar em um nível, o seu objetivo é mostrado na tela e você precisa completá-lo trocando pecinhas de lugar. Porém, como já citado, todas as fases possuem um limite máximo de movimentos permitido, mostrado na lateral esquerda da interface. Se você não for capaz de completar a tarefa dentro dele, será necessário refazer o nível.

Selecionando nível

Embora três pecinhas seja o suficiente para formar uma cadeia, ao juntar quatro elementos iguais você cria uma “bomba-estrela”. Ao combinar esse novo item com outros da mesma cor, todas as peças à volta dela também explodem. Cinco itens compostos na forma de um “L” criam uma peça de fogo.

Quando essa peça é combinada, ela explode uma linha e uma coluna inteira. De tempos em tempos você receberá, também, uma espécie de quadrado colorido. Alinhado a outro elemento, ele faz com que todos os itens daquela cor sejam retirados da grade. O amuleto é retirado da tela quando chega à parte de baixo ou é explodido por combinações diferenciadas.

Agrupando itens

Caso ele esteja separado, é preciso alcançar o objetivo com todas as partes da peça. Como todos os jogos sociais, no Crystal Island você também pode convidar os seus amigos do Facebook para participarem das interações disponíveis no jogo, o que pode ser de grande ajuda para o seu progresso no game.

Nossa Opinião sobre o Crystal Island

Crystal Island traz mais um título interessante para quem curte o gênero de combinar peças iguais e formar cadeias para aumentar a pontuação. Ele funciona no modelo mais clássico desse tipo de jogo, sendo preciso combinar as peças fazendo a troca de lugar entre uma joia e as suas adjacentes, agrupando no mínimo três itens iguais.

Porém, cadeias maiores são combinadas com uma pontuação maior e elementos especiais que servem para ajudá-lo a conquistar o seu objetivo. Além disso, um ponto interessante está no limite de movimentos disponível para desbloquear o amuleto em cada um dos níveis. Isso faz com que você precise calcular melhor as combinações para chegar ao seu objetivo antes de esgotar o limite.

A jogabilidade é boa, pois tudo é controlado com o mouse e o tempo de resposta para as ações é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos para realizar as tarefas. O jogo possui uma música de fundo suave, mas bem animada, que serve bem ao seu propósito de som ambiente, além de ajudar na imersão no clima descontraído do game.

Os demais sons existentes são os das ações vistas na tela e eles estão adequados e bem sincronizados aos eventos. O cenário e os desenhos são simples, mas estão adequados ao jogo, além de estarem muito bem feitos e proporcionarem uma ideia cativante ao game. Se você gosta de jogos do estilo, certamente o Crystal Island traz mais uma opção de passatempo para você se divertir por horas a fio.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Elementos especiais são obtidos ao formar grandes cadeias
  • Gráficos e sons adequados ao game

Contras

  • Inteiramente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Crystal Island

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação