Logo Crystal Saga Ícone

Crystal Saga

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 26/09/2011 R2Games Entertainment
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+38 Avaliações
  • Foto de Thiago
    Thiago 31 de maio de 2012 - 17:38
    10
    Nota Excelente!
    Por ser um jogo de browser , o que significa que nao precisa baixar, é direto pelo navegador .Graficos boms , jogabilidade muito facil, Parabens pela trilha sonora tbm , por ser um jogo de navegador surpreendeu !
  • Foto de Guilherme
    Guilherme 4 de setembro de 2011 - 02:01
    2
    Nota Ruim!
    Bom na minha opniao a galera q cria mmo`s para browser e sempre do mesmo geito , sempre com graficos infantis , acho q vai ser mt dificil sair um mmo para browser bom . nem presisa de grafico mais tbm a jogabilidade sai um pouco do publico infantil na minha opniao apenas mais um joguin frakin ^^.

Descrição

Allan Valin
A ameaça inimiga deixa Vidalia em constante perigo Sua missão é proteger o mundo: você foi ressuscitado apenas para isso

Crystal Saga é um MMORPG de navegador que requer apenas um plugin de Flash instalado e uma conta para acessar o jogo – clique aqui para criá-la.

Nele, humanos e elfos lutam contra os mortos-vivos para salvar o mundo da destruição.

Como o objetivo inimigo é apenas acabar com toda a criação, você acabou sendo pego desprevenido e morto num dos vários massacres que aconteceram desde o início da invasão.

Apesar de morto, você era um bom guerreiro. Por essa razão, os deuses ressuscitaram você e centenas de outros combatentes capazes: a ameaça deve ser detida a qualquer custo.

Para entrar no game, faça o login na página aberta via “Clique para acessar” e selecione “Play Now”. Na tela seguinte, escolha um servidor para acessar e clique sobre ele. Então, espere o carregamento do jogo e crie seu primeiro personagem.

História

No início, o mundo era um amontoado de caos: nada apresentava a mínima condição de gerar vida. Então, o Pai do Universo pediu à Deusa-Mãe que tornasse a vida possível no planeta. Ela criou um cristal com sua essência e o lançou sobre o mundo, o qual foi batizado de Vidalia. Com a ordem instaurada, a primeira raça inteligente a surgir foi a dos elfos, exímios caçadores que viviam nas florestas.

Tempos depois, surgiram os humanos. Ambiciosos, eles só queriam saber de ter controle sobre tudo no planeta e tentaram invadir a floresta dos elfos várias vezes. Ressentida pelo comportamento de sua criação, a Deusa-Mãe gerou os mortos-vivos. Estes influenciaram com sua maldade muitos animais selvagens, tornando-os agressivos e extremamente fortes.

Com a ameaça dos mortos-vivos, que matavam todos pelo caminho, humanos e elfos forjaram uma aliança para se defenderem. O cristal jogado pela Deusa-Mãe estava na floresta e ajudou-os durante a batalha. Sem sucesso na invasão da floresta, os mortos-vivos conseguiram mais poder divino por causa de sua frustração. Apesar de não conseguirem o objetivo inicial, o cristal rachou e se dividiu em cinco partes.

Cada uma foi para um lado do mundo após a divisão. Devido à extrema desvantagem, os deuses decidiram ajudar humanos e elfos dessa vez: ressuscitaram os melhores guerreiros que morreram em combate para possibilitar uma luta justa entre ambos os lados da guerra. Cabe a você decidir o final do embate: torne-se mais forte e acabe com a raça dos mortos-vivos.

Batalha

Classes

Ao criar seu personagem, você pode escolher se ele será homem ou mulher, assim como escolher com qual classe deseja jogar. Conforme sobe de nível, você ganha pontos para distribuir entre suas habilidades. Estas são divididas em duas árvores, cada uma definindo uma função diferente de combate – comumente a distinção é entre ataque e suporte. As classes são Knight, Rogue, Priest, Ranger e Mage.

Knight

O Knight apresenta as árvores de habilidade Retribution e Protection. A primeira serve para você causar grandes quantidades de dano contra os adversários, sejam eles monstros ou outros jogadores. A segunda árvore tem a função de suporte: em detrimento do ataque, você ganha uma defesa altíssima, possibilitando que você receba golpes no lugar de seus aliados, facilitando o trabalho do Priest e evitando a morte de quem ataca os monstros.

Rogue

Um Rogue apresenta ataques fortes e rápidos, porém sua fraqueza está na baixa defesa. As habilidades da árvore Shadow deixam o Rogue invisível e causam bastante dano. Já aquelas em Combat servem para você controlar os inimigos: você se torna capaz de aguentar mais golpes e seus ataques incapacitam os adversários, sendo um estilo de luta mais demorado e que requer espaço para você fugir pelo cenário.

Classes

Priest

Ser um Priest geralmente significa ficar na linha de defesa e apenas curar os aliados enquanto eles lutam. De fato, esta é a função da árvore Holy: suporte puro. Entretanto, há também as habilidades da árvore Blood, as quais são capazes de imobilizar grupos grandes de inimigos e de causar dano prolongado – ou seja, você usa uma magia e esta passa alguns segundos gradativamente tirando vida do oponente.

Ranger

A classe Ranger certamente é uma bastante versátil que prefere manter distância dos inimigos para atacar sem problemas. Na árvore Anti-Mage, você causa dano físico a distância e apresenta grande resistência contra magia, ótima em batalhas PvP contra um Mage. Já as habilidades de Nature diferem bastante: estas causam dano mágico a distância e você deve usar armadilhas no chão para evitar que os inimigos se aproximem demais.

Mage

O Mage certamente gosta de multidões, mesmo que estas sejam de inimigos. Em ambas suas árvores, é possível encontrar magias contra grandes grupos e contra um só alvo. A diferença é que Fire causa grandes danos contra apenas um alvo e consegue imobilizar grupos inimigos, enquanto Ice funciona da maneira oposta: causa dano contra grupos e controla oponentes sozinhos.

Cidade

Recupere suas memórias

Conforme você aumenta de nível, seu personagem fica mais forte e se torna capaz de realizar mais ações dentro do jogo. Ao atingir o nível 10, você pode capturar pets para lhe ajudar a batalhar contra monstros de elite. No nível 15, você recebe uma tartaruga para montar e, incrivelmente, andar mais rápido.

O nível 20 representa uma grande mudança no visual do personagem, pois é quando você pode equipar asas de combate – que além de bonitas, aumentam seus atributos. No nível 25, você pode juntar os amigos que fez durante a jornada em grupos para explorar as instâncias de Crystal Saga. Nelas, é possível encontrar vários monstros de elite e chefões, sendo ótimos lugares para conseguir itens raros.

Finalmente, no nível 30, você consegue liberar o sistema de almas (“Soul”). Conforme você mata monstros, suas almas são capturadas e fazem você ficar mais forte ao atingirem determinada quantidade – além disso, as almas geram uma aura ao redor do seu personagem.

Comandos

  • Clique esquerdo: seleção, movimentação ou interação (um clique), uso de itens (dois cliques);
  • Tecla C: distribui os atributos do personagem;
  • Tecla X: escolhe qual pet está ativo;
  • Tecla N: evoca uma montaria;
  • Tecla J: equipa um par de asas;
  • Tecla B: abre o inventário;
  • Tecla V: mostra as habilidades;
  • Tecla T: exibe as missões;
  • Teclas de 1 a 8, Q, W, E, R, A, S, D e F: atalhos para o uso de itens ou habilidades.

Nossa Opinião sobre o Crystal Saga

Para um MMORPG de navegador, os gráficos de Crystal Saga são bons o suficiente para possibilitar uma experiência similar à dos jogos do gênero lançados antes de 2004 (como Ragnarök) sem gerar atrasos nas respostas dos comandos. Devido à sua proposta infantil, eles podem agradar a um grande número de jogadores, principalmente porque apresentam efeitos especiais nos ataques – algo pouco trabalhado em jogos feitos em Flash.

Nesse sentido, a jogabilidade apresentada em Crystal Saga é incrível, pois é possível usar uma infinidade de atalhos para facilitar o uso das habilidades. Além disso, sua estabilidade é notável: o game praticamente não trava em nenhum momento e os comandos sempre oferecem respostas precisas, mesmo em mapas lotados de jogadores.

Quem gosta de RPG e jogos em Flash certamente pode ver em Crystal Saga uma excelente opção, pois você consegue jogá-lo em qualquer computador. Contudo, uma vez comparado com MMORPGs que requerem instalação, todos os destaques mencionados acima vão por água abaixo: seus gráficos são visualmente poluídos porque todos seus elementos são em 2D, gerando muita confusão para identificar certos elementos na paisagem.

Rodar no navegador é praticamente o que obriga os gráficos de Crystal Saga a serem totalmente em 2D, todavia, nada justifica a baixa resolução dos personagens e dos efeitos visuais mostrados na execução de golpes especiais. Além disso, o game não apresenta qualquer possibilidade de mudar a posição da câmera: seria ótimo poder aproximar a visualização do personagem para ver os itens caídos no chão ou poder girar o cenário.

Os efeitos sonoros de Crystal Saga são fracos, de baixa qualidade e repetitivos, algo que pode irritar bastante o usuário atento a tais detalhes. Entretanto, caso você deixe o volume da música de fundo superior ao dos efeitos, eles não devem lhe incomodar – afinal, as músicas tocadas são longas e de ótima qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bons para um MMORPG de navegador
  • Músicas de qualidade
  • Vários atalhos facilitam a jogabilidade

Contras

  • Efeitos sonoros repetitivos
  • Baixa resolução nos gráficos
  • Gráficos 2D com muitos personagens na tela geram poluição visual

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Crystal Saga

+38 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação