Logo Ctrl CV Ícone

Ctrl CV Versão 1.0 Grátis

80 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em: 27/02/2014 ZPink
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um jogo de plataforma onde sua atenção vai ser exigida o tempo todo

Ctrl CV é um jogo de plataforma 2D que apresenta um desafio inusitado: descobrir onde está seu personagem. Em um cenário repleto de personagens iguais o jogador deve avançar pelas telas evitando as armadilhas do cenário.

Com um visual e jogabilidade bem simplificados o jogo oferece uma nova interação com jogos de plataforma. A dificuldade de Ctrl CV não está em seu level design, mas sim em sua proposta.

Os controles são simples: as setas do teclado movimentam seu personagem e a tecla de espaço promove os saltos do mesmo. Avance pelas fases sempre atento ao seu personagem. Isso que parece uma premissa simplória, é o grande desafio de Ctrl CV.

O nome do game que faz menção ao comando de copiar e colar no sistema Windows, é também a apresentação da proposta desse jogo de plataforma single player. Mantendo o foco, e cuidando de não cair nas armadilhas dos cenários, leve seu herói e suas copias até o fim de cada cenário.

Para baixar Ctrl CV, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Quem é você no meio dessa bagunça?

Como jogar

A mecânica de Ctrl CV é bem simples, visto que o título é praticamente um mini-game. Há poucos cenários, mas há a possibilidade de jogar em dois níveis de dificuldade diferentes (“Normal” e “Hard”, que desbloqueia o final verdadeiro da história). Os controles são os seguintes:

  • Teclas direcionais: movem o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla F: invoca um indicador temporário mostrando qual é seu personagem;
  • Tecla D: suicida o protagonista.

Vale observar a seta indicadora é uma habilidade limitada, ou seja, não pode ser utilizada muitas vezes ao longo da aventura. O suicídio, por sua vez, é infinito, mas faz com que você reinicie a fase. Além disso, o verdadeiro final de Ctrl CV só é mostrado para quem terminá-lo no modo “Hard” sem ter gastado mais de 20 vidas.

Nossa Opinião sobre o Ctrl CV

Jogos Indie têm uma maior propensão a trazer inovações e ideias diferenciadas. Ctrl CV é um ótimo exemplo de que boas ideias podem sim ser mais importantes que gráficos de última geração e mecânicas consagradas.

Apresentando um jogo de plataforma que à primeira vista parece extremamente simples, os desenvolvedores de Ctrl CV, conseguiram mudar a proposta do jogo de uma maneira extremamente criativa e inteligente.

Um simples jogo de plataforma, só que não

Ctrl CV apresenta gráficos muito limitados, mesmo a resolução que o jogo traz é limitada e nem consegue se adaptar aos prospectos de tela widescreen. Isso a princípio denota a simplicidade do projeto, porém ao iniciar a gameplay essa impressão de mediocridade é deixada de lado.

A ideia de colocar centenas de personagens iguais ao seu herói no game repetindo seus movimentos torna o desafio de avançar pelas fases, que são muito simples em seu level design, uma tarefa muito difícil. Mesmo os saltos mais simples se tornam um verdadeiro desafio. Ctrl CV ainda ajuda no início de cada novo cenário indicando quem é você na tela, porém, após o primeiro salto no meio dos NPCs já é possível se perder completamente. Dinâmica confusa? Sim, mas igualmente executada de uma forma genial.

A proposta principal de Ctrl CV, é transformar um simples jogo de plataforma em um caos visual, e isso o torna original e eleva a dificuldade a uma experiência brilhante. Ctrl CV é mais um indie que despretensiosamente mostra como a criatividade se impõe a qualquer limitação técnica.

 

Prós & Contras

Prós

  • Mecânica criativa e divertida
  • Músicas engraçadinhas
  • Jogabilidade simples
  • Leve e gratuito

Contras

  • Alto nível de dificuldade pode espantar alguns jogadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ctrl CV

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação