Logo DarkOrbit Ícone

DarkOrbit

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Atualizado em : 03/09/2015 BigPoint
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+104 Avaliações
  • Foto de Wesley Silva
    Wesley Silva 3 de dezembro de 2013 - 01:27
    10
    Nota Excelente!
    O jogo é excelente jogo desde 2008 e uma dica que eu dou é o seguinte tentei montar os ggs(galaxy gates (portões do espaço)e terminem eles pq o alfa da 20mil de uridium (moeda do jogo) e 20mil de uridium pra um jogador "fraco" é muita coisa tentei fazer o maximo de ggs possiveis pq só a i vcs conseguiram evoluir bem e lembrando que existem mais de 5 ggs para ser aberto e cada um com um numero de peças diferentes para montar.
  • Foto de Wizard101 - O Jogo!
    Wizard101 - O Jogo! 13 de janeiro de 2014 - 02:14
    2
    Nota Ruim!
    DarkOrbit já foi um web browser legalzinho até, mas infelizmente a ganância cega da BigPoint(tb conhecida como `BUGpoint`, por motivos óbvios)o detonou(como costuma fazer com seus jogos). Hoje em dia para ser forte é obrigatório acompanhar suas constantes atualizações, o que significa viver gastando rios de dinheiro. Aliás, isso é típico da maioria dos populares jogos freemium (F2P). Vc pode jogar de graça, mas vai ser sempre a alegria daqueles que vivem comprando itens, que nesse caso, claro, são totalmente desbalanceados. Pura ilusão! Sem falar que são todos grind (sem conteúdo e cansativos) e ainda costumam ter hackers ladrões de contas. Mas felizmente nem todos são um lixo, caso do EVE Online, WoW, Pirate101, GW2, Wizard101 entre outros poucos!

Descrição

Paulo Guilherme
Comece sua jornada espacial e ajude a livrar a galáxia de uma infestação alien

DarkOrbit é um MMORPG futurista para navegadores que coloca você no controle de um piloto espacial novato em um cenário isométrico incrível, com o objetivo de se tornar o melhor piloto da galáxia.

Para jogar DarkOrbit, é preciso ter uma conta no serviço. Clique aqui e preencha os dados para começar a jogatina.

Jogar DarkOrbit não poderia ser mais fácil. Todos os controles do game são desempenhados diretamente pelo mouse (embora existam atalhos de teclado para facilitar a missão): para atacar, basta clicar no alvo para selecioná-lo e repetir o processo para iniciar sua rajada de tiros. Para usar uma habilidade especial, é só clicar no espaço correspondente da barra inferior da tela – e assim por diante.

DarkOrbit

Escolha sua facção

Antes de partir para o espaço, você deve escolher a facção a que deseja se unir: a agressiva Mars Mining Operations, a rígida e honrada Earth Industries Corporations ou a Venus Resources Unlimited, focada no trabalho em equipe e tecnologia.

Cada uma delas possui um tipo de nave específica, assim como suas próprias vantagens e desvantagens. A MMO, por exemplo, tem veículos com maior poder de fogo, enquanto a EIC conta com as armas mais potentes (e caras); já a VRU aposta nas habilidades de sua nave para vencer. Qual delas escolher fica a seu critério.

A nave mais poderosa

De nada adianta ser um piloto habilidoso sem uma boa nave. Felizmente, DarkOrbit oferece a você um enorme arsenal de veículos e armas, que pode ser adquirido com pontos de uridium ou créditos deixados pelas naves derrubadas.

Hangar

Outros itens mais raros também aparecem como prêmios de missões cumpridas pelo jogador; se você ficar interessado, no entanto, prepare-se para enfrentar alguns desafios dos grandes.

Vale dizer que suas naves não podem ser trocadas durante sua sessão de jogo. Para isso, é preciso sair do game e acessar o Hangar através de sua conta no site – é por aqui também que você tem acesso a várias outras opções, como lojas, upgrades e informações de seu piloto.

Nossa Opinião sobre o DarkOrbit

Em um primeiro momento, DarkOrbit é bastante impressionante, mesmo para um game de navegador. Os gráficos dele são a principal causa disso (e também seu ponto mais forte), utilizando um sistema semelhante ao de títulos como Starcraft para criar figuras pré-renderizadas 2D que parecem tridimensionais; acredite, o resultado é incrível.

Vale elogiar também os cenários, que se aproveitam de efeitos de paralax e várias camadas de poeira, luzes e planetas para trazer um resultado visual impressionante. Graças a isso, mesmo viajar pelo espaço vazio por vários segundos não se torna uma tarefa tão entediante.

Uma guerra sem fim

Batalhar contra inimigos, no entanto, é uma experiência simplesmente enfadonha. Isso porque não há muito a ser feito nas batalhas, principalmente no início: nos testes, enfrentar uma nave consistia apenas em dar uma ordem de ataque e esperar as trocas de lasers se desenrolarem lentamente.

A situação só piora pelo fato de os veículos inimigos dificilmente oferecerem uma verdadeira ameaça para você. A falta de desafio faz com que o jogador nunca se sinta na necessidade de se preocupar com a morte, o que deixa toda a situação ainda mais cansativa.

Muitas escolhas, pouca explicação

Em compensação, DarkOrbit traz uma quantidade enorme de opções, seja para novas naves ou outros armamentos – principalmente se considerarmos a existência de três facções diferentes.

Infelizmente, isso acaba revelando outro problema para o game: não há um modo tutorial ou dicas de como jogar. Basicamente, DarkOrbit coloca você naquele mundo com apenas uma ou outra explicação sobre atalhos de comandos, mas não fala nada sobre outros aspectos extremamente importantes, como o uso de armamentos ou o sistema de equipamentos.

Nem mesmo a escolha de sua facção – a primeira e mais importante decisão que alguém pode tomar em DarkOrbit – é bem explicada. Diferente de outros games do gênero, você só tem um discurso diferente do líder daquele grupo, sem qualquer informação do que tal escolha pode afetar no jogador.

Se DarkOrbit ainda é um jogo interessante mesmo com tudo isso? Sem dúvida. O problema é que, a longo prazo, a aventura se torna frustrante, devido ao fato de o jogador ser “largado” naquele universo, e cansativa, pela falta de batalhas realmente desafiadoras. Mesmo assim, vale a pena dar uma chance ao título; pode ser uma boa ideia, entretanto, fazê-lo em doses pequenas.

Prós & Contras

Prós

  • Visual impressionante
  • Várias armas e naves para adquirir

Contras

  • Falta de um tutorial mais completo
  • Batalhas entediantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DarkOrbit

+104 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação