Logo Delete On Boot Ícone

Delete On Boot

Versão 1.0 Grátis
10 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/09/2013 TrishTech
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Agende a exclusão de programas para a próxima inicialização do computador

Delete On Boot é um aplicativo feito para você desinstalar certos aplicativos quando o seu computador for inicializado novamente.

Dessa forma, você pode deletar programas ou arquivos que estejam causando problemas para serem excluídos com o sistema operacional carregado.

Atenção: embora o programa seja extremamente útil, o seu uso requer muito cuidado. Tenha sempre a certeza de estar excluindo arquivos seguros, pois é você quem vai escolher o que deseja retirar do computador.

Remoção difícil

Você já tentou excluir um programa ou um arquivo que insiste em não sair do computador? Embora essa não seja uma situação tão comum, algumas vezes pode acontecer de um item não poder ser removido enquanto o sistema operacional estiver carregado no computador. Quando ele faz parte de um pacote, normalmente o próprio instalador se encarrega de completar o processo no próximo boot.

Adicionando programa

Porém, quando esse não é o caso, você sempre pode contar com aplicações como o Delete On Boot. Como o próprio nome sugere, ele serve para apagar arquivos no momento da inicialização do computador, algo ideal para quando os programas insistem em permanecer na máquina, mesmo que você tente removê-los.

Apagando tudo

O programa opera a partir de uma única janela e o seu uso é extremamente simples, fazendo com que mesmo um iniciante não encontre quaisquer dificuldades na sua operação. Basicamente, ele conta com um campo no qual você deve digitar o endereço para o programa que deseja fazer a remoção no próximo boot.

Caso você queira, também pode localizá-lo no computador por meio do botão disponível ao lado do campo. Então, basta clicar em “Delete On Boot” e confirmar a operação. Você pode adicionar vários programas para um mesmo procedimento, porém, o procedimento deve ser realizado um a um (não há uma forma de adicionar aplicações em lotes).

Confirmando a operação

Feito isso, o aplicativo se encarrega do restante do procedimento, excluindo os programas adicionados na próxima inicialização do computador.

Nossa Opinião sobre o Delete On Boot

Delete On Boot é uma boa alternativa para quem precisa retirar arquivos que não podem ser removidos com o sistema operacional carregado, ou restos de outros programas que não foram excluídos. Ele resolve o problema das permissões que podem ser exigidas para o procedimento, fazendo a ação antes mesmo de ligar completamente a máquina.

O uso do programa é bem simples, sendo necessário, basicamente, apenas escolher o que você deseja remover no computador. Entretanto, isso também pode ser um problema, visto que ele não possui nenhum tipo de procedimento de segurança, o que torna possível deletar literalmente qualquer tipo de arquivo.

Dessa forma, o ideal é que quem for operá-lo tenha plena certeza do que está fazendo, para não acabar removendo nada que seja importante para o sistema, algo que pode provocar o mal funcionamento do computador. Por isso, é essencial ter muito cuidado e bom senso durante o seu uso para evitar inconvenientes e dores de cabeça no futuro.

A interface do programa é bem organizada, mas está completamente no idioma inglês. Uma vez que utilizado com bastante cuidado e atenção, certamente o Delete On Boot pode ser uma boa ferramenta para limpar o seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Processo automático

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Delete On Boot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação