Logo Depth Hunter Ícone

Depth Hunter

Versão DEMO Grátis para testar
29.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 09/02/2012 Biart
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Uma viagem belíssima às profundezas do mar em busca dos peixes mais incríveis

Você sempre teve vontade de mergulhar em uma bela praia paradisíaca para observar os peixes e as formações de corais? Pois Depth Hunter oferece toda essa experiência diretamente de seu computador, sem a necessidade de gastar com viagens e equipamentos.

O game é um simulador em primeira pessoa que tenta ser o mais fiel possível à um mergulho real. No controle de uma habilidosa mergulhadora, você poderá “navegar” livremente pelo fundo do mar.

Assim, você pode desde simplesmente aproveitar a beleza da paisagem quanto cumprir os objetivos do jogo, como capturar um número determinado de peixes ou um tipo específico deles.

Pesca subaquática

Caçar peixes pode parecer extremamente fácil quando se está munido de um poderoso arpão, mas acredite: essa pode ser uma tarefa incrivelmente desafiadora. Diferente de uma pesca comum, onde tudo que você precisa é ter paciência, fazer o mesmo debaixo d’água vai fazer você mostrar o máximo de suas habilidades.

Depth Hunter

Primeiro, é necessário ter boa mira para acertar os peixes. Se conseguir, um mini game se inicia, onde você deve girar a roda de seu mouse para puxá-lo para perto. Mas é aqui que começa seu verdadeiro desafio, pois você vai precisar tomar cuidado para não forçar a linha e deixar sua caça escapar, ao mesmo tempo em que não pode demorar demais para que seu ar não acabe no fundo do mar.

Caso seu ar esteja em níveis críticos, pressione a tecla R para cancelar o mini game e poder subir para a superfície. Você vai perder o peixe, mas ao menos garante que você não falhe em seu objetivo e precise recomeçar a fase.

Nossa Opinião sobre o Depth Hunter

Em um primeiro contato, Depth Hunter impressiona. Gráficos incríveis, com texturas que fazem os cenários e seres aquáticos parecerem extremamente realistas, se combinam com músicas relaxantes para criar uma imersão diferente de tudo que você pode imaginar. Uma pena que boa parte disso se perde com muita rapidez...

Isso porque, quando chega a hora de caçar os peixes, todos os problemas na jogabilidade aparecem, causados por uma tentativa malsucedida de combinar aspectos realistas com o universo dos games.

Primeiro, há o incômodo com relação à dificuldade de acertar um peixe. Basta imaginar a dificuldade de mirar em um animal do tamanho de sua mão, que nada de um lado a outro constantemente enquanto você está a dezenas de metros de distância para ter uma ideia do problema.

Até aí tudo bem – afinal, este é um game que tenta ser extremamente realista –, se não fosse necessário esperar dois segundos para tentar um novo disparo caso você erre. É nesse momento que esse realismo começa a incomodar de verdade, pois a espera, por mais curta que seja, se torna um verdadeiro teste de paciência dentro de um jogo.

Mas os problemas realmente vêm à tona quando você acerta o peixe e iniciar o mini game, momento em que é necessário lidar com uma das piores e mais malfeitas de todas as mecânicas em um jogo.

De forma simples, é como entrar em uma disputa onde você só tem a perder: tentar capturá-lo rapidamente faz o animal fugir, mas vencer pelo cansaço é impossível, já que seu limite de ar dá pouco tempo submerso. E não importa qual seja a estratégia para trazer o peixe para perto, ele sempre acaba se afastando cada vez mais. A única maneira de ter sucesso é conseguindo um tiro a queima roupa, para que você possa pegá-lo em um único puxão.

Outro fator que pode desanimar alguns jogadores é que Depth Hunter é um tanto pesado: nos testes, usando um computador comum (não voltado para jogos), os lags eram constantes. Por sorte, a taxa de frames sofreu apenas quedas pequenas, permitindo que fosse possível jogar; mas em um game onde seus alvos são literalmente minúsculos e se movem a grandes velocidades, isso já é suficiente para tornar sua missão quase impossível.

Mesmo com seus problemas, Depth Hunter ainda se mostra uma experiência incrível para explorar o fundo do mar, trazendo um ótimo nível de imersão para quem está atrás de algo tranquilo. Já se você busca por um bom game de caça, é melhor buscar outras opções, como The Hunter ou Ultimate Duck Hunting.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos impressionantes
  • Peixes e cenários extremamente reais

Contras

  • Pescar um único é uma tarefa quase impossível

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Depth Hunter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação