Logo DeskPins Ícone

DeskPins

Versão 1.30 Grátis
95 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 25/05/2010 Elias Fotinis
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Gustavo Luiz
    Gustavo Luiz 7 de abril de 2011 - 21:33
    6
    Nota Ótimo!
    Gostei muito deste aplicativo, mas ele tem um problema de compatibilidade com o windows 7: quando o DeskPins está rodando, aquele recurso do aero de encostar as janelas nos cantos da tela não funciona. E também quando ele está rodando o recurso de abrir um visualizador separado do iTunes fica meio bugado, atrapalhando seu uso para vídeos.

Descrição

Danilo Amoroso
Prenda as janelas mais importantes para você e mantenha-as sempre acima das outras

O DeskPins é uma maneira diferente para você manter uma janela sempre sobre outras pelo tempo que for necessário. É exatamente a função “always on top” que muitos programas oferecem.

O funcionamento do DeskPins é curioso. Ele simula uma tachinha que “prende” a janela na Área de trabalho. Isso faz com que sua tela funcione como um mural, e as telas presas ficam sempre visíveis pelo tempo que você quiser.

As janelas presas ficam sempre acima das outras.

As janelas “presas” são identificadas com uma tachinha no canto superior direito dela. Você pode “prender” quantas janelas quiser e “soltar” todas elas com um único clique.

Uso

O ícone e o menu de contexto do DeskPins.Usar o DeskPins é bastante fácil. Ele fica na Barra de sistema, ou systray (a barra do relógio), e tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone do programa para ativar a tachinha e clicar na janela que deve ficar acima das outras.

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone, o menu de contexto é exibido com atalhos para ativar o modo tachinha, remover todas as janelas presas e com as opções. As configurações permitem definir a cor da tachinha e os atalhos de teclado para usar o programa.

O DeskPins não é um programa pesado e não exige nenhum recurso especial, basta ter o Windows instalado.As janelas presas funcionam normalmente, sem nenhuma alteração de funcionalidade.

Nossa Opinião sobre o DeskPins

Vários programas têm a opção para manter suas respectivas janelas acimadas outras. O DeskPins, além de cobrir quando um programa não a oferecer, ajuda a organizar as janelas caso você queira usar mais de uma sobre outras.

O funcionamento é descolado, e talvez seja esse o maior atrativo doDeskPins. Não é um programa obrigatório para todos os tipos de usuários, mas é mais leve e menos complicado que gerenciadores completos de janelas, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionamento diferenciado

Contras

  • Ordenação das janelas presas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeskPins

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação