Logo DeskSigner Ícone

DeskSigner

Versão 2.0. Grátis para testar
9.21 MB
Funciona em: Windows
2000/XP/2003
Adicionado em : 02/07/2007 QualiSoft Informática Ltda

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Assinador & Cifrador de documentos eletrônicos
Do Desenvolvedor

O DeskSigner é uma solução stand alone (desktop) que possibilita assinar, co-assinar e criptografar arquivos eletrônicos, isoladamente ou em lotes, permitindo ainda a verificação de arquivos assinados e/ou criptografados.

Funcionalidades

Assinatura/Co-assinatura:

O DeskSigner permite assinar arquivos eletrônicos de quaisquer formatos, isoladamente ou em lotes. Para tanto, basta possuir um certificado digital padrão X.509v3, ICP-Brasil ou não, instalado no repositório do Windows, em disco (HD, floppy, CD, DVD ou outras mídias removíveis) ou em dispositivos externos como tokens e smart cards.

A co-assinatura é permitida em arquivos que foram previamente assinados, não havendo limites para a quantidade de assinaturas.

Criptografia:

Quaisquer arquivos, assinados ou não, poderão ser criptografados e encaminhados para seus respectivos destinatários. O DeskSigner criptografa arquivos eletrônicos de quaisquer formatos, isoladamente ou em lotes. Para a criptografia é necessário possuir as chaves públicas de cada um dos destinários. O DeskSigner exibe todas as chaves públicas existentes no repositório do Windows, permitindo ao usuário selecionar os destinatários desejados.

Operações em Lote:

O DeskSigner permite que a assinatura e criptografia de arquivos sejam feitas em lote. Um lote pode ser montado a partir de um conjunto de arquivos selecionados individualmente ou então ser representado por um diretório em disco.

Verificação de Arquivos:

O DeskSigner valida os certificados digitais utilizados nos processos de assinatura e criptografia. Para cada certificado digital utilizado o DeskSigner verifica se o mesmo não está expirado e se não foi revogado. Para tanto, o DeskSigner se utiliza da Lista de Certificados Revogados (LCR) da Autoridade Certificadora (AC) que emitiu o certificado digital utilizado.

O DeskSigner permite ainda a visualização dos certificados utilizados na(s) assinatura(s), bem como a visualização do arquivo original (dados). Caso o certificado digital pertença à cadeia ICP-Brasil, é possível a visualização das extensões ICP-Brasil. O DeskSigner também verifica a cadeia de ertificação, bem como se o certificado utilizado é apropriado para a assinatura de documentos.

Adicionalmente, durante este processo, o DeskSigner também verifica se o documento assinado não foi adulterado após ter sido assinado. O DeskSigner verifica quaisquer arquivos no formato PKCS#7, criptografados ou não, possibilitando a verificação de arquivos assinados por outros aplicativos.

Validade Jurídica & Tecnológica:

O DeskSigner é tecnológica e funcionalmente aderente às recomendações da American Bar Association PKI Assessment Guidelines 2001, E-SIGN (Electronic Signatures in Global and National Commerce Act / Junho 2000), ao Comunicado FB-074/2004 da FEBRABAN, à Circular 277 da Susep e às Circular 3.234 e Carta-Circular 3.134 do Banco Central do Brasil, que garantem a assinatura digital de contratos de câmbio.

O DeskSigner também está em conformidade com o Manual de Condutas Técnicas, Volume IV, do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, que estabelece os requisitos mínimos de certificação digital para os processos de assinatura digital, sigilo e autenticação para softwares ICP-Brasil.

A validade jurídica do DeskSigner está embasada na medida provisória 2.200-2, de 24 de Agosto de 2001, que estabelece que todo documento em forma eletrônica tem assegurada sua autenticidade, integridade e validade jurídica desde que utilize certificados digitais.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeskSigner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação