Logo Dev-C++ Ícone

Dev-C++

Versão 5.11 Grátis
49.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 06/07/2022 Colin Laplace, Hongli Lai, Yiannis Mandravellos e Mike Berg

O que estão falando…

+87 Avaliações
  • Foto de Victor
    Victor 17 de janeiro de 2013 - 11:27
    10
    Nota Excelente!
    Se você está começando a programar, esse é um dos melhores compiladores C++ para se aprender. É mais fácil que outros, digo isso porque comecei a usá-lo, e percebi isso. Pode baixar com segurança, é rápido e prático.
  • Foto de J Filho
    J Filho 19 de julho de 2011 - 08:43
    2
    Nota Ruim!
    Dev-C++ é muito ruim! Pobre em recursos, diversos bugs, compilador pré-histórico! Isso mesmo, o compilador dele é o Mingw com uma versão criado antes de Cristo! Há um outro melhor que ele, chamado Code::Blocks, que usa o mesmo compilador, mas que é mais recente. Mesmo assim, se você quer ter uma ferramenta excelente para programar C++, baixe o Visual C++, pois com toda certeza e experiência (minha) na área de programação, ele é a melhor IDE disponível no mercado! Diversas empresas de grande porte usam o VC++. Mas como todo mundo tem um gosto, se quer uma ferramenta dos tempos antigos, baixe esse Dev-C++! Só Isso!

Descrição

Felipe Vieira Karas
IDE para programação de executáveis Win32, console ou GUI na linguagem C/C++

O que é Dev-C++?

Consiste em um programa com ambiente de desenvolvimento integrado livre com linguagem de programação C e C++ para compilar softwares do sistema operacional Windows. Sua biblioteca possui todos os recursos do ANSI C. 

Em linhas gerais, quem estiver começando a aprender mais sobre a área de tecnologia da informação poderá desfrutar de seus benefícios, pois, por meio do software, é possível desenvolver-se como programador e entender mais sobre os meios de linguagem do segmento.

Dev-C++ possui destaque para algumas áreas específicas, incluindo métodos de navegação personalizados, gerenciamento de projetos, editor de sintaxe, criação de novas ferramentas para computadores e outras possibilidades que podem auxiliar no processo de aprendizado.

Dev-C++(Baixaki/Reprodução)

Como baixar e instalar

A linguagem de programação é verdadeiramente fascinante e utilizar alguns programas que possuem técnicas mais simplificadas dentro desse contexto pode trazer uma série de benefícios. Dessa maneira, abaixo, você pode conferir um passo a passo detalhado sobre como instalar Dev-C++ em seu dispositivo.

  1. Antes de qualquer coisa, verifique se o seu computador possui os requisitos mínimos para a plena instalação, bem como espaço suficiente em disco.
  2. Logo na sequência, retorne à nossa página e clique sobre o botão específico de download.
  3. Depois disso, você será redirecionado a uma nova página, na qual deverá aguardar alguns segundos até que o assistente de instalação seja descarregado em sua pasta de downloads do computador.
  4. Utilize os comandos CTRL + J para localizar a pasta de downloads, se não souber onde ela se encontra.
  5. A partir desse ponto, clique sobre o arquivo em questão e realize o passo a passo recomendado para a instalação seguir.
  6. Quando Dev-C++ estiver finalmente instalado no computador, não se esqueça de executá-lo para saber se tudo ocorreu bem e ele está funcionando sem problemas.

Como usar o software

Depois de instalar Dev-C++, você já poderá começar a aproveitar suas ferramentas do modo que preferir. Na interface, por meio dos menus iniciais, recomenda-se que a navegação se inicie. 

Em Arquivo, há opções interessantes, incluindo a abertura de novos projetos, criação de modelos variáveis e também o desenvolvimento de tipos pré-estabelecidos. Nessa aba, os usuários também conseguem importar inúmeros códigos, principalmente os que já possuem suporte definido dentro do programa. Assim, o aprendizado em meio às linguagens de programação se torna mais amplo e fácil.

Aos poucos, conforme projetos forem acontecendo, de maneira progressiva, novos atalhos vão sendo percebidos, tanto no teclado quanto na montagem dos códigos. Em linhas gerais, trata-se de um programa com mecanismos de usabilidade muito intuitivos, aproveitando os conhecimentos prévios dos usuários e integrando-os em novidades constantes.

Por meio do editor, o código-fonte pode ser escrito e reescrito sempre que necessário, corrigindo alguns eventuais erros quase automaticamente. O compilador disponível também ajusta esses bugs e se entrelaça com os linkers, que transforma os pequenos pedaços já escritos do código-fonte em algo maior e que pode ser testado no computador por meio da execução. 

Há ainda um depurador disponível, que auxilia no processo de correção em erros de digitação e também consegue apresentar melhorias, bem como um recurso de modelagem de dados, nos quais algumas criações pré-determinadas surgem para integração ao seu projeto.

Ferramentas CASE, para geração de códigos e templates, Testes automatizados, refatorações e distribuição para instalação também são encontrados em Dev-C++.



Lista de Recursos:

  • Suporte a compiladores baseados em GCC.
  • Depuração integrada (usando GDB).
  • Navegador de classes.
  • Recurso de completar códigos.
  • Navegador de depuração de variáveis.
  • Gerenciador de Projetos.
  • Editor com destaque de sintaxe personalizável.
  • Suporte a modelos para criação dos seus próprios projetos.
  • Edição e compilação de arquivos de recursos.
  • Gerenciador de Ferramentas.
  • Suporte a impressão.
  • Facilidades de encontrar e substituir.
  • Gerenciador de pacotes para facilitar a instalação e adição de bibliotecas.
  • Suporte CVS.
  • Lista de coisas a fazer.
  • Janela de CPU.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dev-C++

+87 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação