Logo Diffy Ícone

Diffy

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 08/09/2015 Twitter
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Ferramenta para testar bugs na programação do Twitter agora está disponível para todos

Diffy é uma ferramenta de código aberto que serve para encontrar bugs em potencial automaticamente em serviços baseados em HTTP ou Apache Thrift. Ele realiza um teste executando instâncias de seus códigos novo e antigo lado a lado comportando-se como um proxy e emitindo quaisquer pedidos que receber para cada uma das instâncias em execução. Então, ele compara as respostas e relata qualquer regressão que surgir dessas comparações.

Usando uma ferramenta consagrada

A premissa do Diffy é que se duas implementações do serviço retornarem respostas “similares” para um conjunto de pedidos suficientemente grande, então as duas implementações podem ser tratadas como equivalentes e a mais nova entre elas fica livre de regressão.

Imagem do programa

Diffy era amplamente usado pela rede social Twitter para encontrar os bugs em seu sistema complexo sempre que era atualizado e agora está disponibilizado para utilização pública. Ele é capaz de realizar testes complexos em arquiteturas grandes, em situações em que códigos escritos manualmente não retornam resultados exatos ou satisfatórios.

Nossa Opinião sobre o Diffy

Funcionando como uma ferramenta para desenvolvedores de softwares e serviços complexos que exigem um vasto conhecimento de programação, o Diffy chega para facilitar a vida dos programadores que precisam testar grandes blocos de códigos sempre que fazem alguma alteração ou programação.

A grande vantagem dessa ferramenta é evitar que linhas de código muito grandes sejam escritas para testar pequenas alterações feitas em um programa já escrito. Ela compara as duas versões e é capaz de testar sequências muito mais complexas sem dar muito trabalho aos programadores.

Ferramenta simples para uma tarefa complicada

Sendo relativamente fácil de utilizar (para quem está familizarizado com programação), o Diffy é uma mão na roda para desenvolvedores independentes que agora têm acesso a um recurso poderoso desenvolvido pelo Twitter.

As exigências de configuração do Diffy são mínimas e se adaptam a qualquer tipo de ambiente.Comunicações baseadas em HTTP e Apache Thrift são ambientes perfeitos para o funcionamento dessa ferramenta, que vai capturar bugs automaticamente.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Economia de tempo e trabalho

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Diffy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação