Logo Dino Kingdoms Ícone

Dino Kingdoms

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/03/2012 Appstrip
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Medeiros Schutt
Defenda a sua vila de ataques implacáveis dos dinossauros neste game pré-histórico

Para todos aqueles fissurados em games cujo objetivo é construir, gerenciar e dominar, Dino Kingdoms é uma boa pedida.

Estabelecido na Idade da Pedra, você é o pajé de uma tribo antiga que precisa crescer e se fortalecer para se defender da investida de dinossauros das mais diversas espécies e tamanhos, bem como de possíveis invasões de tribos nada amigáveis.

Com um breve tutorial que se encerra em menos de cinco minutos, o game apresenta suas mecânicas básicas, explicando os recursos utilizados, como itens e comida, além da construção de barracas e decorações que o auxiliam a criar exércitos mais fortes e numerosos. 

Provocando os Dinossauros

O guia se encerra em um embate rápido contra um dinossauro que invade suas terras e logo em seguida recompensa-o com um belo punhado de itens úteis para a expansão do seu império pré-histórico, dando início oficialmente ao game.

Todo dia o game lhe oferecerá algumas missões básicas para que você ganhe experiência, angarie recursos para ampliar o seu território e passe de nível, liberando novas construções, unidades e monumentos. 

Mantendo o seu Reino

Seguindo os moldes de games como Travian e FarmVille, toda ação realizada, com a exceção de combates com animais selvagens e invasões a outros reinos, leva certo tempo para ser concluída. Este tempo pode ser encurtado com o uso de itens mágicos.

Lista de Tarefas

O treinamento de tropas para embates e a colheita de alimentos para a tribo leva ao menos 15 minutos, com um limite máximo de 24 horas. Durante este período, a construção mostrará informações de tempo restante até a conclusão da tarefa, e você deve clicar na edificação para coletar os recursos gerados. 

Também é possível pedir auxílio para seus amigos do Facebook para obter itens valiosos, bem como usar dinheiro real para comprar moedas do jogo, usadas para acelerar a evolução do seu reino e garantir uma vantagem óbvia sobre outros jogadores. 

Nossa Opinião sobre o Dino Kingdoms

Dino Kingdoms é um jogo simples, que exige pouca manutenção diária. A maioria das ações realizadas leva ao menos 15 minutos para ser concluída. Todas as construções possuem aprimoramentos que exigem itens, outras construções ou até mesmo determinado nível do jogador, afunilando bastante a experiência de jogo e garantindo sua longevidade.

Além da breve ampliação inicial do seu reino, não há o que fazer nos primeiros momentos do game. Esta falta de conteúdo pode levar ao tédio em poucos minutos de jogo, a menos que decorar seu vilarejo com árvores, calçadas de terra batida ou pedras seja uma atividade altamente satisfatória. 

Vale destacar que o tutorial do game é simples e extremamente curto, mas ele é bastante didático e explica sobre as mecânicas do jogo e de como expandir o seu reino sem grandes dificuldades. O tutorial, da mesma forma que o jogo como um todo, está exclusivamente em inglês, dificultando um pouco a vida daqueles que desconhecem o idioma.

Os gráficos do jogo são simples, sem detalhes e com um traço levemente caricato, indicando a abrangência do público-alvo infanto-juvenil. É notável o capricho da arte do game, apesar de que a ambientação pré-histórica é questionável por causa da presença de esfinges e outros monumentos oriundos de civilizações mais avançadas. 

As construções e decorações se entrelaçam muito bem. Aos poucos, a vila, que possui diversos espaços entre residências e estradas, se torna mais rica e viva. Todos estes detalhes não somente beneficiam o seu reino como também deixam-na visualmente agradável. 

Uma característica negativa foi a ausência de sons e música, que empobrece a experiência de jogo e o torna pouco convidativo e imersivo. É decepcionante não ouvir as trombetas que provocam dinossauros e os trazem para sua vila, e estes seres enormes não intimidam tanto assim quando não podemos ouvir seus rugidos furiosos.

Infelizmente o game foca demais em uma repetição constante de atividades, que se resumem em coletar recursos, esperar e clicar em dinossauros para derrotá-los. Não há interatividade real além da decoração e expansão do vilarejo, e o jogo se torna repetitivo e chato rapidamente. Os desafios apresentados pelo game não aumentam sua dificuldade, apenas exigem que você colete mais recursos em menos tempo, com a construção de mais edificações de produção. 

Por fim, a ambientação do game é questionável. Sim, temos dinossauros, mas também temos humanos relativamente civilizados e organizados, que constroem monumentos avançados e muito à frente da era paleolítica, como pirâmides e esfinges.  Evidentemente não esperávamos um simulador perfeito, armas de pedra e a descoberta da roda, porém um pouquinho de consistência histórica não faria mal a ninguém. 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Tutorial didático
  • Aprendizado rápido

Contras

  • Sem som
  • Dinossauros não são ameaçadores
  • História sem sentido

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dino Kingdoms

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação