Logo Disk Space Finder Ícone

Disk Space Finder

Versão 1.0 Grátis
537 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/2003/7/8
Adicionado em : 07/07/2008 IntelliConcepts
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Charles Patrocínio
    Charles Patrocínio 9 de julho de 2008 - 12:09
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Sua interface é bastante intuitiva. Em poucos instante o usuário fica sabendo O QUE É que tanto ocupa espaço em seu computador. Encontrei arquivos que nem lembrava mais que ainda estivessem no meu disco rígido. Vale a pena.

    Contras: O pré-requisito do microsoft .net frameworks 3.5, que atrasa um pouco o ato da instalação, caso o usuário não o tenha.
  • Foto de Alexsandro Rosa de Mello
    Alexsandro Rosa de Mello 8 de julho de 2008 - 09:13
    4
    Nota Bom!
    Prós:

    Contras: Ele até exibiu o tamanho da pasta do Windows corretamente e eu até levei um susto com isso, mas, o que faltou é exibir corretamente as pastas que tenho em meu Disco, mostrou apenas algumas e não mostrou espaços livres. Não gostei, procurem outro, esse não vale a pena.

Descrição

Andressa Xavier
O que será que ocupa tanto espaço em seu computador? Descubra agora com este software interativo

É comum encontrar pessoas encucadas com o fato de limparem por vezes o sistema e este, ainda sim, acusar pouquíssimo espaço livre em disco. Isso ocorre porque, na maioria das vezes, este espaço está ocupado por arquivos pessoais, bem como músicas, arquivos de vídeo, fotos e assim por diante. E os limpadores, softwares da categoria do poderoso CCleaner, agem eliminando apenas o que é desnecessário ao sistema, deixando de lado — obviamente — os arquivos pessoais do usuário.

Uma das saídas, nem sempre prática, é vasculhar o computador através do Windows Explorer em busca das pastas que estão ocupando espaço em excesso — é um método pouco recomendado, já que é demasiadamente trabalhoso e o usuário pode cometer o erro de apagar arquivos que não deveria. A outra é aproveitar softwares como o Disk Space Finder.

Este utilitário pequeno é capaz de lhe mostrar rapidamente o quanto cada pasta do Windows está consumindo o disco rígido da máquina. Além disso, permite que o usuário navegue de forma interativa entre as estruturas de diretórios, visualizando em tempo real o quanto cada pasta representa em espaço consumido.

Visualização interativa


O modelo gráfico utilizado é o famoso “pizza”, dando uma impressão melhor já que o disco rígido possui forma semelhante. Cada porção, ou fatia, é rotulada com o nome da pasta que representa, o espaço em disco que esta ocupa e uma cor individual. A partir desse gráfico, o usuário poderá, através do duplo clique sobre uma dessas “fatias”, acessar seus respectivos subdiretórios e visualizar, também, o espaço por eles ocupados.

Gráficos agradáveis.

A interação se faz toda com o mouse e vem acompanhada de efeitos que valorizam o visual do aplicativo. Agora não há mais razão para você ficar em dúvida quanto às pastas que estão abusando do seu disco rígido.

Requesitos

O programa requer o Microsoft .NET Framework 3.0 para funcionar. No entanto, este é baixado e instalado automaticamente pelo instalador do Disk Space Finder, caso não seja encontrado em sua máquina.

Nossa Opinião sobre o Disk Space Finder

O Disk Space Finder se mostrou com um dos softwares mais agradáveis de utilizar da categoria. Mostra a ocupação de espaço em disco pelas pastas do Windows de modo bastante claro e com uma interface bem interativa. Se levarmos em consideração o visual e os efeitos que oferece, podemos afirmar que o consumo de recursos do sistema está dentro do esperado.

Outro ponto interessante é análise do espaço ocupado, que é realizada somente ao acessar a pasta em questão. Deste modo, pode-se ter um ganho de tempo, já que o disco não será analisado por inteiro à toa.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Disk Space Finder

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação