Logo DNS Jumper Ícone

DNS Jumper

Versão 2.0 Grátis
538 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 11/09/2018 Velociraptor
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+6 Avaliações
  • Foto de kamikaze
    kamikaze 4 de setembro de 2010 - 23:30
    10
    Nota Excelente!
    Bom eu assino em baixo estava com problemas de erro de dns gateway.pos usar ele melhoro tudo te velocidade dos meus download se stabilizou.e facil pratico e rapido sem estalação,podem baixar de boa que é funcional.uso windows 7.

Descrição

Ana Paula Pereira
Um programa leve e prático para modificar o DNS com praticidade

DNS Jumper é um pequeno aplicativo portátil para mudar o DNS. Com ele, você não precisa perder tempo procurando pela melhor opção ou reconfigurando as propriedades de rede e endereço IP. Uma vez que a ferramenta trabalha praticamente sozinha, não é necessário possuir conhecimentos avançados para utilizá-la.

Sem que você precise instalar nada na máquina, o programa apresenta uma lista de DNS compatíveis e permite a troca em pouquíssimos cliques. Além disso, ele oferece uma tabela completa com os servidores mais rápidos da web.

DNS Jumper - Imagem 1 do software

Dominando a internet

Para quem não sabe, os serviços de DNS (Sistema de Nomes de Domínios) são responsáveis por armazenar e traduzir os endereços IPs dos sites que você costuma acessar. Assim, em vez de informar um monte de números para visitar o Facebook, Google ou o próprio Baixaki, basta digitar o nome.

Logo, o DNS atua como uma ponte entre o navegador e os servidores externos que hospedam suas páginas prediletas. Com o DNS Jumper, é possível alterar o banco que sua máquina costuma visitar e ganhar mais velocidade na hora da comunicação. Outra vantagem é que ele possibilita que você conheça sites que estejam bloqueados em sua região e pode evitar que as crianças vejam conteúdo adulto.

DNS Jumper - Imagem 2 do software

Troca rápida

Quando o aplicativo é iniciado, automaticamente ele reconhece o adaptador de rede, mas permite alterá-lo na caixa correspondente. Em “Escolher Servidor DNS”, o software apresenta mais de 40 opções de DNS de vários países. Assim, é possível trocar por servers dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Dinamarca e muito mais.

Se preferir, você consegue adicionar um endereço personalizado, podendo trocá-lo entre IPv4 e IPv6. Para salvar as modificações, basta clicar em “Aplicar DNS”. Repare que, na parte inferior do programa, são mostrados em tempo real o número do novo servidor e do antigo. A função “Limpar DNS” remove o cash e deixa a internet mais rápida.

DNS Jumper - Imagem 3 do software

Teste antes de usar

Uma das funções do software permite fazer uma série de testes e encontrar a opção mais veloz. Para ativá-la, é só navegar em DNS mais rápido > Começar Teste DNS. Agora, ele gera uma lista com os endereços e o resultado em milissegundos.

Ao clicar com o botão direito sobre qualquer um dos itens, é possível marcá-lo e inclui-lo na tabela de DNS seguros ou para a família. Também dá para montar grupos personalizados e acessar sempre os servers de determinado país ou região, podendo inclusive importar e exportar o catálogo.

Nossa Opinião sobre o DNS Jumper

Trabalhar com configurações de rede, IP e DNS não é uma tarefa muito simples. Em geral, é preciso lidar com uma grande quantidade de dados e números. Todavia, com o DNS Jumper a tarefa é bem mais simples. Visto que ele identifica automaticamente seu adaptador, basta marcá-lo e selecionar uma das mais de 40 opções mostradas na caixa de seleção.

Além disso, é preciso apenas um clique para aplicar as alterações e navegar mais rápido. Outra vantagem do sistema é que ele possui um método avançado de testes, garantindo assim que você sempre tenha o melhor provedor disponível.

DNS avançado

Por ser um aplicativo portátil, você nem ao menos precisa instalá-lo na máquina para usá-lo. Já a interface minimalista do DNS Jumper reúne a maioria das opções em apenas uma tela. O sistema de grupos também é uma boa sacada. Com ele, você reune servidores de um mesmo país ou seleciona apenas os mais rápidos, assegurando uma navegação aprimorada.

Como existem funções para importar e exportar a lista de DNS, você consegue salvá-la em um local seguro e reutilizá-la sempre que for necessário. Enfim, se você busca uma alternativa simples e leve para navegar mais rápido ou visualizar conteúdo bloqueado, o DNS Jumper é uma ótima opção.

Prós & Contras

Prós

  • Funções para exportar e importar lista de DNS
  • Cria grupos de DNS
  • Interface minimalista
  • Fácil de usar
  • Não precisa instalar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DNS Jumper

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação