Logo Donar CD Ripper Ícone

Donar CD Ripper

Versão 4.0.1 Grátis
9.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 06/07/2012 Donar
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Extraia o áudio de seus CDs e salve os arquivos no computador

O Donar CD Ripper é um programa dedicado a transferir áudios de um CD de música para o seu computador. A extração pode ser feita para diversos formatos como MP3 e WAV e, após a primeira conversão, é possível repassar os áudios para outras extensões com rapidez.

O software tem ainda a capacidade de realizar a conversão por partes, sejam faixas isoladas ou determinada duração do álbum.

Importância de “ripar”

Mover o conteúdo de um disco para sua máquina é a maneira ideal de preservar arquivos para que eles não se percam caso a mídia se danifique no futuro. Além disso, você pode ouvir as faixas do álbum que possuir em qualquer momento, pois terá cada arquivo separado e pronto para ser aberto.

Como fazer?

Insira um CD e aguarde que ele seja lido pelo sistema. Automaticamente, todas suas faixas são transportadas individualmente para o Donar CD Ripper, que já nomeia cada música caso essa informação esteja contida no disco.

Opções como “Artist” e “Genre” podem ser preenchidas com antecedência pelo usuário. Atualizar o nome do artista, por exemplo, é algo útil, pois facilita a busca pelo arquivo convertido quando ele já estiver no seu computador.

A tela principal do programa com os áudio.

Antes ainda de iniciar a conversão, vá em “Options” e depois em “Settings” para abrir a vasta janela de configuração do Donar CD Ripper. Na aba “Filenames”, escolha as pastas que receberão os áudios após a operação nos itens “WAV -> MP3” e “Recorded Tracks”. Desse modo, você pode ir direto para o local escolhido e já começar a ouvir os resultados logo depois de prontos.

Algumas das opções que podem ser alteradas.

As demais opções regulam, em sua maioria, a qualidade do áudio e os codecs utilizados. O padrão ajustado já possibilita um arquivo com boa qualidade, portanto usuários menos experientes não são obrigados a mexer nas configurações.

Feitas as mudanças necessárias, hora de escolher qual será o formato resultante. Selecione as músicas desejadas, vá em “Convert” e clique na primeira opção para obter as músicas em WAV, um formato que mantém qualidade do áudio e, consequentemente, ocupa mais espaço. Você também pode acessar essa opção através da tecla F8.

O item abaixo, “Extract CD Track(s) to a Compreesed Audio File” transforma as faixas em MP3, uma extensão mais utilizada e de menor tamanho, mas que apresenta um som levemente pior. A tecla F9 realiza essa função.

Uma vez convertido, você pode fazer o processo inverso: de WAV para MP3 ou vice-versa. Os atalhos F11 e F12 fazem tais operações, respectivamente.

Recursos adicionais

O Donar CD Ripper funciona também como player para ouvir as músicas contidas no álbum antes de passá-las para seu computador. Para acessar essa extensão, vá em “Tools” e clique em “Media file Player”.

A opção “CCDB” também é bastante interessante. Selecione as músicas do álbum e escolha qualquer uma das seis opções inicias do CCDB para que o aplicativo recolha informações sobre as faixas a partir de diversos bancos de dados.

Nossa Opinião sobre o Donar CD Ripper

O Donar CD Ripper é uma alternativa bastante válida para transformar músicas de um disco para seu computador. A conversão de formatos é rápida e eficiente,  ocorrendo sem problemas e levando menos de 30 segundos por trilha e com o arquivo saindo com um mínimo de perda na qualidade do áudio.

O visual do programa é bonito e simples, mas sua interface torna-se muito carregada com a presença de abas que são cheias de opções adicionais. Não é necessário mexer muito nas configurações, pois o padrão estabelecido pelo Donar CD Ripper já traz um bom resultado, mas as muitas opções oferecidas podem confundir.

Prós & Contras

Prós

  • A conversão é bastante rápida e cria áudios com alta qualidade.
  • O visual é bonito e moderno.

Contras

  • As muitas opções podem confundir usuários pouco experientes.
  • Algumas ações podem ser feitas pelo computador, como a edição de tags.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Donar CD Ripper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação