Logo Donkey Kong Rumble Ícone

Donkey Kong Rumble

Grátis
2.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/7/8
Adicionado em : 16/06/2009 Alejandro Suárez Sánchez
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+63 Avaliações
  • Foto de BRUNO FAGNANI
    BRUNO FAGNANI 26 de outubro de 2007 - 13:39
    10
    Nota Excelente!
    Prós: o jogo é excelente não peca em nada, as fases são variadas e me fez lembrar da época em q eu jogava no meu super nintendo...

    Contras: nadinha... O BAIXAKI TA DE PARABÉNS
  • Foto de Raphael
    Raphael 20 de junho de 2009 - 21:22
    2
    Nota Ruim!
    Muito ruim esse foi pra acaba nao tem nada a ver com o jogo de super nintendo se vc é como eu q tinha um super nintendo e adora jogar donkey kong nao baixe Os graficos são "ruins" e quase nao tem nada ah ver com o jogo Jogue no seu super nintendo e se divirta

Descrição

Equipe Baixaki
Relembre o clássico Donkey Kong com uma versão alternativa criada por um fã

Os videogames ainda não suportavam mais do que 8 bits quando o gorila Donkey Kong surgiu no Nintendo em 1981. Naquela época a Universal Pictures chegou a processar a empresa japonesa, achando que Kong era uma cópia descarada do famoso King Kong, personagem de sucesso nos cinemas.

O tempo passou, a Universal perdeu o processo (King Kong, de 1933, já havia caído em domínio público), e Donkey Kong ganhou vida própria, se tornando um dos ícones das gerações dos anos 80 e 90 do mundo dos games. Donkey deu as caras pela primeira vez como vilão no arcade. Em um jogo do Mario (que na época se chamava Jumpman) ia em busca da princesa raptada pelo gorila, num dos primeiros jogos  do gênero plataforma.

Nem só de história vivem os gorilas

Mais do que a sua importância para o mundo dos games, Donkey também se consagrou como um dos mais divertidos games de sua época. A jogabilidade simples, o carisma do personagem e as inúmeras (boas) versões que ganhou ao longo dos anos, fizeram com que ele se tornasse um símbolo, não só para a Nintendo como para os seus fãs.

Donkey Kong na ativa em fase do jogo


Fãs como Alejandro Suarez Sánchez que, não satisfeito em jogar as inúmeras versões disponíveis do game do macaco, decidiu criar a sua e acabou realizando um game alternativo, sem muitas opções, mas com um visual inspirado nas tradicionais aventuras de Donkey.

Salve Diddy Kong e coma muitas bananas

Embora os gráficos não sejam muito bem elaborados o que vale aqui é a simplicidade e, principalmente, a nostalgia de jogar Donkey outra vez. Os mapas e fases são totalmente novos e você irá se aventurar em meio a florestas e cavernas repletas de inimigos.

Antes de começar, você pode definir os controles. Inicialmente, as setas são a sua movimentação e tecla SHIFT pula. Você também pode optar por jogar com joystick. Para matar os inimigos, basta pular na cabeça deles.

Explore cavernas em Donkey Kong Rumble


E é isso. Faltam opções de bônus e as fases também são bastante curtas, o que torna o jogo fácil e previsível após algumas tentativas. Mas nada que desabone ou diminua a diversão. Donkey Kong é tão carismático que consegue agradar até mesmo numa simples versão desenvolvida por um fã. Vale conferir.

Nossa Opinião sobre o Donkey Kong Rumble

Embora não seja nenhuma maravilha – longe disso – Donkey Kong Rumble é uma versão divertida e que consegue captar o carisma do personagem que tanto sucesso fez nos consoles da Nintendo.

Os gráficos distorcidos, fases curtas demais e ausência de opções de bônus são alguns dos pontos negativos do jogo. Mas o clima de nostalgia e a boa jogabilidade do game são dois fatores que pendem para o lado positivo e que fazem valer a pena conferir esta versão.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade agradável e acessível.

Contras

  • Gráficos ruins.
  • Faltam opções de bônus e as fases são curtas.
  • Faltam também opções de ação do personagem.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Donkey Kong Rumble

+63 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação