Logo Dora Saves the Crystal Kingdom Ícone

Dora Saves the Crystal Kingdom

Versão 1.0 Grátis para testar
30.53 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/12/2011 Big Fish Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Alves de Brito
Embarque nesta aventura e ajuda Dora a devolver os cristais coloridos ao reino mágico

Dora Saves the Crystal Kingdom é um game infantil no qual você precisa ajudar a pequena aventureira encontrar todos os cristais coloridos que foram roubados por um rei ganancioso.

Escolha seu personagem favorito e siga as instruções dos amigos que aparecem durante o jogo. Sempre que uma tarefa for cumprida, dê uma olhada nos seus prêmios e divirta-se ainda mais com novas aventuras.

Procurando os cristais

Dora Saves the Crystal Kingdom - Imagem 1 do software

Siga com seu personagem (Dora, Allie ou Boots) pelos cenários principais e colete o maior número possível de cristais. Se você quiser, é possível utilizar as teclas direcionais para se movimentar e a tecla de espaço também pode ser usada para pular.

Sempre que você chega ao final de uma fase, um livro leva seu explorador para o mundo mágico. Lá, siga as instruções dos seres encantados e encontre o cristal escondido. Assim que um determinado número de estágios estiver completo, o modo “Arcade” é liberado. Nele, é possível ir direto a uma determinada aventura, sem ter que passar por outras.

Dora Saves the Crystal Kingdom - Imagem 2 do software

Passe pelos testes e aprenda brincando

Os testes precisam ser feitos para que os cristais sejam recuperados, mas não se preocupe, pois você receberá ajuda. Descubra como falar os números e pequenas palavras em espanhol e aprenda a diferenciar formas e cores. Além disso, você também aprende como pronunciar corretamente algumas palavras em inglês.

Você pode mudar de personagem antes do início de cada fase. Em algumas delas, é possível jogar com os três personagens principais juntos, como uma equipe.

Nossa Opinião sobre o Dora Saves the Crystal Kingdom

Dora Saves the Crystal Kingdom é um jogo ideal para crianças que estejam aprendendo a ler e escrever. Os gráficos lembram o desenho animado, o que traz mais diversão ao game. Além disso, a voz que narra as aventuras é clara e sempre explica a utilidade de cada função, ou o que deve ser feito para alcançar o objetivo.

O game não apresenta falhas ou travamentos durante a execução, no entanto, ele já é iniciado em tela cheia, o que faz o processo de carregamento demorar um pouco. É possível sair desse modo de tela, mas a opção só aparece após o início da partida.

Um ponto negativo é a dependência de um gerenciador de games para que a aplicação seja executada. Não é possível iniciar o jogo de forma direta, sendo obrigatório abrir o software que o controla.

Os ícones do game são grandes, coloridos e possuem a descrição de suas funções. Isso ajuda bastante, pois assim as crianças se sentem atraídas pelas cores e formas e não ficam tão perdidas no decorrer das aventuras.

O jogo não oferece opção para língua portuguesa, o que pode deixar tudo mais complicado para quem não tem noção de inglês. No entanto, um ponto positivo é a introdução de algumas palavras e números em espanhol, permitindo que as crianças aprendam brincando.

A versão de demonstração é muito resumida, pois oferece apenas uma hora gratuita. Além disso, não é possível salvar o progresso do game dentro desse período. Caso você queira um jogo da Dora inteiramente de graça, experimente o Dora: The Explorer. Basta instalar, se cadastrar e jogar muito.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos lembram o desenho
  • Ensina uma língua diferente
  • Ícones grandes e explicativos

Contras

  • Versão de demonstração muito breve
  • Não há como salvar o progresso do jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dora Saves the Crystal Kingdom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação