Logo Dragon Age 2 Ícone

Dragon Age 2

Versão DEMO Grátis para testar
1.88 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/02/2011 BioWare
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de Jacson Luis Krotz
    Jacson Luis Krotz 23 de fevereiro de 2011 - 21:50
    10
    Nota Excelente!
    A jogabilidade do Dragon Age 2 está otima e o jogo vai ser o melhor jogo do ano, provavelmente superando até o aguardado diablo 3, sem duvidas o aprimoramento do sistema de combates foi muito bem vindo e agregou muito valor ao jogo, além de tudo foi mantida a mudança de caracteristicas na aparencia do personagem o que ajuda muito no quesito customização de personagem. Os graficos estão incriveis e o uso do DirectX 11 fez com que as texturas ficassem mais do que perfeitas, os novos golpes e o uso de varios dos antigos golpes e mesmo das antigas magias que já estavam presentes no primeiro jogo da franquia fazem com que ele se torne inigualavel. Realmente, nota 10 pra Bioware. Mas poderiam ter mencionado que mantiveram a customização do personagem antes do lançamento do Demo.

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Combata inimigos com estratégia em tempo real na sequência de um dos RPGs mais elogiados dos últimos anos

A esperada sequência de Dragon Age: Origins está chegando em 8 de março para levar você novamente a um vasto mundo de reinos e criaturas místicas. A versão demo de Dragon Age II já está disponível para todas as plataformas em que será lançada e mostra logo de cara as melhorias em relação ao seu antecessor, que já foi altamente elogiado.

Conceitos melhorados

Você está de volta ao mesmo universo, mas na região de Free Marches, ainda inédita na série. Seu personagem, ao contrário do antecessor, tem algumas características previamente definidas: Hawke, um humano refugiado que ascendeu como combatente na conturbada sociedade em que a aventura se passa. E detalhes sobre isso não vão faltar: uma década inteira da vida dele será contada durante o jogo.

O personagem principal já é bastante poderoso.

Mas Hawke não está sozinho em sua jornada. Você terá a companhia de magos, anões e elfos, cada um com habilidades diferentes, como ataques de longa distância e poderes mágicos que devem ser estrategicamente utilizados a cada novo inimigo encontrado.

A versão demonstrativa mostra o prólogo do jogo, na qual você deve primeiro escolher a classe do protagonista. Além disso, você é apresentado às habilidades do personagem antes de começar a aventura propriamente dita. Na história, você está fugindo de criaturas com outros três personagens e não tem todas os poderes desde o início. Ao completar toda a demo, você recebe uma arma que poderá ser destravada no jogo completo, a Hayder’s Razor.

Dentro do jogo

Você pode optar por se movimentar em Dragon Age 2 de duas maneiras. A primeira é no formato de um RPG de ação em tempo real, controlando livremente um dos personagens de seu exército e podendo trocar entre eles de forma extremamente fluída. Os ataques e a movimentação se mostraram de fácil aprendizado.

O personagem não está sozinho no jogo.

Mas há quem prefira o outro modo, que envolve as tradicionais ordens. Nele, você  organiza uma série de táticas para cada soldado antes de partir para a batalha e fica apenas assistindo as ações ou modificando-as com o tempo. Ambos os sistemas já existiam em Dragon Age: Origins, porém em um formato bem mais básico e mecanizado.

Até as armaduras receberam tratamento especial.

Os belos e detalhados gráficos não eram problema no primeiro jogo da série e estão ainda melhores em Dragon Age II. Todos os aspectos fantasiosos de florestas ou castelos estão lá, mas recebendo a adição de elementos visuais bastante realistas.

Já dentro do jogo, clique com o botão direito sobre um inimigo para ele virar o alvo automático até ser derrotado. Com o mesmo botão em qualquer ponto da tela, é possível movimentar a câmera em vários ângulos. Na parte inferior da tela, você encontra uma barra com os poderes especiais. Clique em cada um para o personagem disparar golpes poderosos que levam certo tempo para serem habilitados novamente.

O jogo se alterna entre as telas de combate e diálogos animados. Neles, você escolhe a fala de seu personagem, que pode ser amigável ou não. Suas atitudes vão também moldando a personalidade dele e, consequentemente, a história.

O legado

 

O capítulo inicial foi um sucesso de crítica e vendas, por incorporar alguns dos melhores elementos do gênero RPG, como a constante evolução dos personagens, a necessidade de criar uma estratégia para cada tipo de inimigo e o altíssimo fator replay (continuar a jogar mesmo após concluir o modo de história).

Já é possível considerar Dragon Age como uma franquia que ganhou grande importância com apenas um episódio (e algumas expansões, claro). Além do lançamento multiplataforma, os fãs podem contar também com outros produtos licenciados como livros, histórias em quadrinhos e bonecos relacionados ao universo do jogo.

E o desenvolvimento continua em boas mãos. A Bioware também foi a produtora por trás do primeiro jogo e especializa-se cada vez mais em jogos com fortes elementos de RPG, acumulando sucessos de mercado como Mass Effect e sua sequência e alguns jogos da saga Star Wars.

Nossa Opinião sobre o Dragon Age 2

Dragon Age II promete ser um sucesso ainda maior do que seu antecessor. Com um sistema de batalha que mescla elementos em tempo real e estratégia típica de RPG, o jogador não sente dificuldades e rapidamente se adapta aos combates, que são bem mais empolgantes que em Dragon Age: Origins.

Os gráficos continuam belos, dando um tom realista ao reino fantasioso onde a aventura se passa. A vasta rede de personagens, inimigos, armas e magias faz com que o jogador acabe imerso nos detalhes mesmo depois de terminar o modo mais linear.

Esse demonstrativo representa apenas um pequeno pedaço do que será o jogo e cumpre exatamente o que essa versão deve fazer: deixar o jogador com uma expectativa ainda maior de pôr as mãos na versão final.

Prós & Contras

Prós

  • Elementos clássicos de RPG e ação em tempo real trabalhando bem juntos.
  • Sistema de habilidades completo e simples.

Contras

  • O jogador precisa de um computador potente para jogar sem problemas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dragon Age 2

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação