Logo Dragon Ball Z Project Ícone

Dragon Ball Z Project

Versão 0.1 Grátis
9.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 06/06/2013 GameJolt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
Um jogo independente sobre o universo de Dragon Ball Z para você lutar com os personagens do anime

Dragon Ball Z Project é um jogo independente e experimental no qual você pode jogar em disputas de combate com dois personagens do famoso anime.

As lutas ocorrem em um cenário bidimensional que você pode explorar em todas as direções para se defender e escapar dos raios do inimigo e para desferir com mais precisão os seus ataques.

O jogo funciona em modo “Arcade”, em que você escolhe um dos dois personagens para jogar e define o oponente comandado pelo computador.

Dragon Ball Z Project - Imagem 1 do software

Cada personagem possui quatro formas especiais de ataque, de raios de energia de diferentes formatos e força. Para controlar essas habilidades, você precisa selecionar o tipo de ataque com as teclas dos números 1, 2, 3 e 4 e carregar a energia do personagem com a tecla Q.

Para atacar o inimigo com os golpes especiais, você deve clicar com o mouse na direção do oponente. O botão principal lança bolas de energia, enquanto o botão secundário realiza ataques com maior utilização de força.

Dragon Ball Z Project - Imagem 2 do software

A movimentação pelo campo de tela funciona utilizando o conjunto de teclas W, A, S e D. É possível se locomover em todas as direções durante o combate e você pode ainda combater o inimigo no mano a mano com as teclas E e F para socos e porradas.

Veja quais sãs os controles do jogo:

  • W, A, S, D: Movimentação
  • Mouse: Golpes especiais
  • 1, 2, 3, 4: Escolhe tipo de ataque
  • Q: Carrega energia de ataque
  • E e F: Ataque

Dragon Ball Z Project apresenta apenas uma modalidade de disputa, sem torneio ou narrativa continuada. Os combates são realizados contra o computador, sem a opção de um segundo jogador, e não há níveis de dificuldade ou configurações adicionais no jogo.

Nossa Opinião sobre o Dragon Ball Z Project

Dragon Ball Z Project é, em primeiro lugar, um jogo ainda em construção, com funcionalidades limitadas e recursos escassos. A única opção do menu principal que está disponível é o modo “Arcade”, que apresenta a modalidade de combate entre dois personagens do anime japonês. Há, porém, a sugestão de um modo narrativo que se encontra desativada, além de itens de configuração de jogo que não podem ser acessados.

A jogabilidade do modo “Arcade” também não é das melhores. Os controles não são fáceis de dominar e, como não há opção de configurar as teclas de outra maneira, o jogo fica prejudicado. Os botões de movimentação e de recarga de energia para os golpes especiais estão todos juntos no mesmo canto do teclado, provocando confusão durante os combates, enquanto o mouse é utilizado apenas para desferir habilidades especiais. Esses controles poderiam muito bem ser invertidos, conferindo possivelmente uma maior precisão dos movimentos do jogo.

Além disso, Dragon Ball Z Project não oferece qualquer atrativo narrativo para quem é fã do anime japonês ou queira conhecer mais sobre a franquia. Os gráficos são bastante simples, com os personagens em tamanho reduzido e sem detalhamento visual, e o cenário dos combates é um apenas borrão de cor sem qualquer definição. Vale dizer ainda que o jogo tem caráter independente e experimental e não está relacionado aos produtos oficiais de Dragon Ball Z.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Limitado a uma modalidade de combate
  • Apenas dois personagens para escolher
  • Controles e jogabilidade ruins
  • Gráficos de baixa qualidade
  • Sem narrativa ou modo de torneio
  • Não é possível configurar controles
  • Sem opções de níveis de dificuldade

Avaliações sobre o Dragon Ball Z Project

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação