Logo Driftmoon Ícone

Driftmoon

Versão 2013-02-24 Grátis para testar
101.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 25/02/2013 Instant Kingdom
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Explore um belo e vasto mundo cheio de aventuras, quests e as mais diferentes histórias

Driftmoon é um RPG com um sistema de jogo que lembra muito outros grandes sucessos do gênero, como o aclamado Ultima VIII.

No game você controla os personagens enxergando tudo por uma câmera aérea e pode controlar os bonecos de forma livre, explorando o mapa e seguindo a direção que desejar.

O Driftmoon conta a história do “Pendante da Vida” (“Pendant of Life”) e como ele foi reforjado para se tornar o elemento principal para acabar com o reinado de terror conduzido pelo rei Ixal.

Driftmoon

Entretanto, não pense que isso resume os acontecimentos do game. O jogo não fica preso somente a um único enredo, mas sim é composto por várias histórias e quests diferenciadas.

Tem que ser curioso – e gostar de uma boa conversa

Se o Driftmoon é um RPG no maior estilo dos sucessos do passado, a jogatina não poderia ser diferente. Aqui você deve criar o seu personagem escolhendo qual tipo de herói ele será. Depois, a história começa para valer.

E aqui o jogador deve ter paciência, pois assim como games mais clássicos, você encontra diálogos longos e interativos, nos quais é preciso responder de forma correta para obter as informações necessárias para progredir. Além disso, o mapa é bastante extenso e também deve ser explorado para que você consiga ter sucesso em suas jornadas.

O problema é que no caminho surgirão os mais diferentes inimigos e você deve estar preparado para enfrentá-los. Para isso, fique atento a todos os itens que você puder coletar para o seu inventário e também para equipar o seu herói, sejam luvas, espadas, escudos ou qualquer outro tipo de recurso.

Mais conteúdo

Se você está enjoado do que o Driftmoon traz “de fábrica”, ao executar o game é possível encontrar vários novos conteúdos que podem ser baixados e instalados, como se fossem extensões.

Entre os mods disponíveis estão substituições de inimigos (como deixar as aranhas com um aspecto mais “bonitinho”), novas trilhas, missões e texturas que deixam o cenário diferente, trazendo rachaduras cheias de lava pelo caminho, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Driftmoon

Driftmoon traz uma interessante “releitura” dos RPGs mais clássicos e que pode agradar bastante aos amantes do gênero.

Os gráficos do jogo são todos em três dimensões e há um grande capricho na construção dos cenários. Há uma grande variedade de texturas diferentes e a maioria dos objetos e itens diversos, como candelabros, armas ou comidas, por exemplo, apresenta um visual bonito e bem feito. Em contrapartida, os personagens não trazem uma movimentação “suave” e a modelagem dos bonecos pode deixar um pouco a desejar.

Os sons do Driftmoon são bons e contam com efeitos simples, mas que ajudam a compor o ambiente da jogatina, a exemplo dos pássaros cantando enquanto você anda por uma trilha.

A quantidade de diálogos dentro das partidas é grande e pode afastar aqueles jogadores mais objetivos e que não curtem ler em inglês. Já a dificuldade do game é moderada, com quests que não trazem soluções óbvias, mas que também não são difíceis demais.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos e cheios de efeitos
  • Dificuldade moderada

Contras

  • Diálogos extremamente compridos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Driftmoon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação