Logo DriverPack Solution Ícone

DriverPack Solution Versão 17.7.101 Grátis

468.75 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 30/05/2018 Arthur Kuzyakov
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+92 Avaliações
  • Foto de DiegoGod
    DiegoGod 1 de julho de 2015 - 00:31
    10
    Nota Excelente!
    é um programa que ja vem com todos os drivers, não precisa de internet, so abre ele e seleciona e ele instala tudo sozinho, é perfeito. Ao amigo heisenberg, 8gb porque ele ja vem com os drivers, este outro app que tu citou ae nao vem com os drivers e por isso é menor, mas tu vai precisa de internet para baixar eles!
  • Foto de Gorth
    Gorth 26 de janeiro de 2012 - 13:21
    2
    Nota Ruim!
    Este programa não atualiza nada e faz instalações secudárias de programas lotando o HD de tranqueiras. O programa que indico e se encontra aqui mesmo no Baixaki e o DriveMax, já uso a muito tempo e nunca falhou. Também este negocio de deixar programa buscar atualização de drivers automaticamente nunca dá certo e nem é o correto, hoje em dia basta encontrar o site do fábricante da placa mãe(Motherboard) e instalar o chipset da placa. Programa deste tipo não tem banco de dados atualizados e acabam por substituir erroniamente seus drivers atuais de sua placa.

Descrição

Fernando Daquino
Um clique é o que basta para você baixar atualizações para todos os drivers do seu PC

Para o bom funcionamento do computador é fundamental que todos os seus componentes de hardware estejam em perfeita sintonia. Uma forma de alcançar essa harmonia é manter os drivers desses componentes sempre atualizados. Se você não tem tempo ou paciência para garimpar os sites dos fabricantes atrás das versões mais recentes desses softwares, o DriverPack Solution é um aplicativo que tem grande utilidade.

Com este programa, basta um clique para baixar e instalar todos os drivers da máquina que possuem qualquer novidade. Assim, o você poupa tempo, economiza esforços e, de quebra, mantém o computador tinindo.

DriverPack Solution - Imagem 1 do software

Interface amigável

O aspecto visual do DriverPack Solution é simples e moderno. Suas opções estão divididas em quatro abas: “Drivers+Soft”, “Drivers”, “Soft” e “Backup”. A primeira divisória agrupa todo o conteúdo que pode ser atualizado, já a segunda exibe o banco de drivers salvos na máquina.

Em “Soft”, a ferramenta reúne os aplicativos que podem ser atualizados pela ferramenta. Por sua vez, em “Backup”, você consegue criar um banco de dados do DriverPack Solution no computador ou do próprio Windows. 

As opções de configuração do aplicativo estão dispostas no canto esquerdo da janela, podendo ser ocultadas ao clicar no botão do mesmo lado. Nessa seção, está disponível o modo de usuário avançado, pelo qual é possível definir a criação dos logs de cada processo, o atalho para o gerenciador de dispositivos e o desinstalador do Windows e a ferramenta para tirar screenshots.

DriverPack Solution - Imagem 2 do software

Na hora de atualizar

É válido lembrar que, ao usufruir deste programa, você estará manipulando recursos essenciais para o bom funcionamento do PC. O próprio programa já contém opções que permitem que você realize a tarefa sem muito trabalho.

No momento da instalação das atualizações dos drivers, é preciso tomar cuidado, pois é oferecida como padrão a implementação de outro software e uma barra de ferramentas. Caso não deseje aplicar nenhum programa além do DriverPack Solution, selecione a opção “Setting” e desmarque a caixa “Set Yandeks.Bar” – conforme a imagem abaixo.

Tome cuidado ao atualizar os drivers.

Quando os drivers entrarem no processo de instalação, é possível que o Windows exiba um alerta de segurança, bloqueando a ação do software. Confirme a instalação por meio do menu apresentado pelo SO.

Dica quente!

O DriverPack Solution pode ser executado diretamente da pasta baixada pelo gerenciador de download de torrents. Para isso, basta rodar o executável chamado “autorun.hta”. Além dessa forma de execução, você pode salvar a pasta baixada em um DVD. Assim, será possível executá-lo em outras máquinas.

Para gravar a mídia existem inúmeros programas qualificados, como Express Burn, CDBurnerXP e Ashampoo Burning Studio 2010.

Nossa Opinião sobre o DriverPack Solution

Temos que convir que monitorar a atualização dos drivers do PC é uma atividade entediante e que exige um bom tempo do usuário. Entretanto, manter os componentes da máquina atualizados é um quesito de segurança e bom funcionamento. O DriverPack Solution oferece a facilidade de instalar as novas versões com apenas um clique, o que torna o dia a dia muito mais prático.

Durante os testes realizados, o programa se apresentou bem estável. No caso do computador utilizado, foram identificadas quatro atualizações, as quais tiveram sua instalação finalizada em menos de cinco minutos – um tempo mais do que aceitável. 

Uma vez que ele oferece atalhos para as ferramentas de sistema do Windows e possibilita o backup do PC com praticidade, você economiza tempo na hora de instalar as atualizações e pode conferir se o processo funcionou com apenas um clique. Todavia, a opção de tirar screenshots da tela parece não estar funcionando corretamente e ele oferece softwares terceiros.

Prós & Contras

Prós

  • Interface prática e agradável.
  • Funcionamento simples.
  • Encontra versões atualizadas de programas
  • Opção para montar backups

Contras

  • Instalação de outros softwares.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DriverPack Solution

+92 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação