Logo DriverScanner Ícone

DriverScanner

Versão 2018 4.2.0.0 Grátis para testar
5.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 18/12/2017 Uniblue
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Anonymo
    Anonymo 26 de setembro de 2012 - 17:49
    8
    Nota Ótimo!
    Boa Tarde. Para quem é acostumado a fazer Download de Drivers pela Internet, este Programa FREE te mostra exatamente qual Drivers estam desatualizados e o(s) nome(s) completo(s) dele(s), permitindo que vc procure pela Internet sem muitas "complicações". O Pago mostras os Drivers desatualizados e baixa diretamente pelo Programa. Já baxei e testei, 2 funcionaram perfeitamente e o outro deu a tela AZUL, mas o motivo foi o bug que deu, por calsa do AntiVírus bloqueando e permitindo direto o Driver(Desative seu AntiVírus). O mais impressionante é que o Drivers que está sendo Baixado é apenas o SETUP!. Exemplo: O Driver Identifier baixa o Driver por completo, o mesmo Drivers estava por 89MB, já no Driver Scanner está por 49MB. Tem Driver que eu Baixei que só era 0.13MB, ACHEI ESTRANHO DEMAIS e fui no Gerenciador do Próprio Windows, mas estava mostrando que foi realmente Atualizado. Considero muito Útil este Programa...mas minha Internet não ajuda muito na quesito Download...

Descrição

Ana Paula Pereira
Precisando verificar drivers desatualizados, mas não sabe por onde começar? O DriverScanner pode ajudar

O DriverScanner é um programa que identifica os dispositivos de hardware instalados em seu computador e verifica os drivers instalados para eles, detectando os drivers desatualizados. Esta é uma versão gratuita da ferramenta apenas para teste e está limitada apenas a verificação e utilização da ferramenta de backup. Para corrigir os problemas encontrados, somente utilizando a versão completa (que é paga).

A interface deste programa é dividida em abas, conforme a funcionalidade oferecida e de forma clara. Já na primeira abertura do programa ele inicia imediatamente uma varredura do sistema em busca de drivers desatualizados.

Os resultados são exibidos tanto na aba “Overview” quanto na “Driver scan”. Em “Overview” aparecem quantos drivers estão desatualizados e as estatísticas (drivers do sistema, atualizados, desatualizados e atualizações ignoradas). Há também a possibilidade de efetuar uma nova varredura clicando no botão “Start Scan”.

Em “Driver scan” são mostrados quais são os drivers desatualizados e o nível de risco que sua atualização pode vir a trazer para seu computador. A aba “backup” permite que você armazene uma cópia de segurança dos drivers de seu computador para que se algo sair errado seja possível voltar ao estado inicial. Para restauração de backups, utilize a aba “Restore”.

Verificando os drivers do sistema

A função de correção dos problemas (que seria acessada pelo botão “download all”ou por “download driver”) só está disponível para a versão registrada do programa. Esta opção seria responsável pela atualização de drivers desatualizados.

Nossa Opinião sobre o DriverScanner

O DriverScanner, mesmo em sua versão de teste, funciona como uma ferramenta de verificação e identificação para os drivers que possivelmente estejam desatualizados em seu computador. É uma forma de você saber (mesmo que não possa atualizar utilizando este programa) o que precisa ser atualizado para omitizar o funcionamento e poder, posteriormente, tomar as medidas adequadas.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação fácil;
  • Utilização intuitiva;
  • Interface amigável;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DriverScanner

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação