Logo Dungeon Blitz Ícone

Dungeon Blitz

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 27/03/2012 Blue Mammoth Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de Victor Hugo
    Victor Hugo 26 de setembro de 2013 - 15:24
    10
    Nota Excelente!
    Bom galera eu sei que todos viram esse jogo Em 2011 tal tal e nem todos vão ver; Em Fim eu tenho esse jogo desde 2012 parei de jogar uns meses ou anos `-` Bom volto a uns 5 meses atrás !! fiquei jogando tal,ai teve uma atualização nova !! muito bom a jogabilidade
  • Foto de »DånT£«
    »DånT£« 2 de abril de 2011 - 19:35
    6
    Nota Ótimo!
    Otimo Game para joga no navegador, parecido com Adventure Quest Worlds , so um pouquinho diferente a jogabilidade. a unica coisa nao gostei , acho outros que ja jogam viram , que o jogo ainda esta em construção.tipo tem 2 mapas so , fazendo quest dos 2 mapas vc chega ate lv 15 por ai . tem mais um mapa , so que ta em construçao , sem quest , e dungeon dele sao um pouco mais forte.espero que em breve tenha patch para melhora o jogo ^^ se nao agente fica sem ter oque fazer la . Por ex: eu to lv 17 , eu fico ajudando os lv baixo a completa quest , a ir dungeon pra pega itens , e dando informaçoes do jogo ^^ bom eh isso ae galera :) abraço

Descrição

Allan Valin
Viaje a uma terra distante para salvar os habitantes locais da invasão de criaturas horrendas e se torne um herói

Dungeon Blitz é um jogo online que mistura RPG com ação arcade em terceira pessoa. Apesar de não haver nenhuma introdução à história, basta dar alguns passos para entendê-la com clareza: goblins invadiram a região e precisam ser eliminados. Contudo, o reino é grande e diversas outras localidades estão com problemas semelhantes, porém com outras criaturas.

Pode parecer um pouco estranho, mas cada vilarejo apresenta NPCs que oferecem missões – converse com eles para recebê-las –, vendem equipamentos ou ensinam novas habilidades. Dificilmente, no entanto, você precisará fazer algo diferente de matar todos os monstros em determinada região para completar as tarefas pedidas.

Crie um herói

Ao usar o botão “Clique para acessar”, a página exibida permite a criação de seu personagem. Escolha uma das classes, sexo, cores diversas e use as setas para alterar seu rosto. Nomeie-o em “Name” e clique sobre “Create”.

Criação de personagem

Então, informe email, senha, indique sua idade (maior ou menor de 13 anos, respectivamente) e clique em “Play” para jogar. Caso você acesse essa página novamente quando for se aventurar, use a opção “Or Login Existing Account?” para realizar o login.

Lembra um fliperama, porém com fichas infinitas

A maneira como as cavernas de Dungeon Blitz são organizadas lembram bastante as famosas “fases” de jogos arcade de ação. Afinal, basta avançar para a direita, derrotar os inimigos, coletar tesouros e enfrentar um oponente especialmente poderoso no final do cenário.

Cada vitória traz consigo vantagens que permitem ao herói melhorar suas habilidades ou se manter em pé para continuar a devastar as linhas inimigas. No primeiro caso, é possível que caiam dinheiro ou equipamentos: útil para comprar técnicas e melhorar atributos. Por outro lado, a maioria dos oponentes mortos deixa para trás um pouco de sua energia vital, representada por uma esfera vermelha e capaz de curar as feridas de seu personagem.

Boss

Vilarejos e suas funções

Os habitantes dos vilarejos do reino estão sempre necessitados de ajuda. Devido aos ataques repentinos, muitos bens foram roubados e pessoas, sequestradas ou mortas – logo, um herói exemplar ficará ocupado para resolver os problemas locais. Para identificar uma missão, veja se o NPC apresenta uma exclamação sobre a cabeça.

O mesmo, todavia, não acontece com treinadores e vendedores: suas marcações são mais discretas. Por exemplo, um vendedor possui “Vendor” sob seu nome, enquanto um treinador de habilidades apresenta “Trainer”. Com o primeiro, você compra equipamentos para ser capaz de enfrentar os monstros da região. No segundo, as habilidades disponíveis para o seu nível.

Equipamentos e habilidades

Cada arma ou armadura equipada possui uma habilidade ativa para ser usada durante suas lutas. Elas variam de acordo com o tipo e atributos do item – além disso, no inventário, eles são organizados conforme a região onde foram adquiridos.

Equips

Habilidades passivas são aprendidas por meio de treinadores e variam conforme a região. É preciso gastar dinheiro para comprá-las e elas servem para: aumentar ou reduzir a porcentagem de dano causado contra inimigos específicos (como goblins e dragões), melhorar o dano ao usar certo tipo de arma e, inclusive, fazer mais dinheiro cair nos espólios adquiridos.

Combate e classes

As combinações de ataque possíveis variam conforme a classe escolhida, porém uma coisa vale para todas: ataques de curta distância são usados quando há inimigos muito próximos e, quando distantes, são usadas magias. Para atacar, basta usar a seta para mirar e segurar o botão esquerdo do mouse – no caso de habilidades, use as teclas de 1 a 6.

Contudo, usar habilidades não é gratuito: é preciso causar dano com ataques normais para encher suficientemente a barra de energia. Além disso, caso você morra em combate, clique em “Respawn” ou “Revive” para ressuscitar – a barra vermelha que enche enquanto você está morto indica com quanta vida o herói voltará.

Classes

As classes existentes são três: o Paladin é capaz de devastar os oponentes, receber grandes quantidades de dano e se curar quando tiver habilidade para isso; o Rogue usa duas armas e ataca rapidamente, porém deve evitar combater grupos grandes de inimigos; por sua vez, o Mage usa magias à distância, logo, não pode estar próximo aos oponentes para atacá-los.

Comandos

  • Teclas A e D: movimentação;
  • Teclas W e S: salto e pulo para a plataforma inferior;
  • Tecla I: abre o inventário;
  • Tecla L: mostra o mapa de fases da região;
  • Tecla M: mapa do mundo;
  • Tecla O: exibe lista de amigos e de jogadores online;
  • Enter: abre o chat e envia mensagens;
  • Esc: fecha janelas e cancela a edição da mensagem atual sem enviá-la.

Nossa Opinião sobre o Dungeon Blitz

Por rodar inteiramente no navegador e não precisar do download de qualquer complemento, Dungeon Blitz não poderia apresentar gráficos muito complexos – por isso, eles são em 2D e sem muitos detalhes, como sombras sob os personagens e efeitos de luz (o que é uma pena). Apesar disso, a jogabilidade é excelente, principalmente pelo fato de não ter ocorrido nenhum lag durante os testes e os comandos responderem prontamente.

Os efeitos de som são como esperado quando qualquer golpe é desferido, todavia, a música de fundo dura pouco e não é sempre que repete ao acabar. A história de Dungeon Blitz é quase inexistente no início do jogo e nada é explicado com clareza – o máximo que o jogador consegue é elaborar hipóteses sobre ela.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Excelente jogabilidade
  • Não requer download de nada
  • Bons efeitos sonoros

Contras

  • Gráficos simples
  • Muito repetitivo
  • Poucos brasileiros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dungeon Blitz

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação