Logo eGuinness Ícone

eGuinness

Grátis
230 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/03/2010 Guinness
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Controle a bebedeira com um aplicativo que informa qual é o seu estado etílico

Que bebida e direção não combinam você já sabe. Depois que a Lei 11.705, conhecida como a Lei Seca, entrou em vigor em 2008, o cerco apertou para motoristas que dirigem embriagados muitas pessoas se conscientizaram e passaram a ter um cuidado redobrado com quantidade de bebida alcoólica.

A preocupação com os efeitos do álcool, felizmente, não é apenas no Brasil. A importância de conscientizar o cidadão a beber moderadamente se tornou lei em muitos lugares e ganhou a adesão dos fabricantes de bebidas alcoólicas.

Uma das empresas mais conhecidas no mundo no segmento de cervejas é a irlandesa Guinness. Ela desenvolveu um aplicativo que aponta qual é o seu estado após ingerir determinadas quantidades da bebida, seja aos poucos um bem depressa.

Visual do aplicativo!

O eGuinness não requer instalação. Basta baixar o aplicativo e dar um duplo clique sobre ele para executá-lo. A interface também não é das melhores. Para uma empresa de grande porte - e se compararmos com outros aplicativos de cervejarias brasileiras – o visual é pobre e merecia mais cuidado.

Porém, ainda assim sua funcionalidade é válida. Antes de começar a simulação você deve definir se é uma pessoa otimista ou pessimista. Esta foi a maneira encontrada pela empresa para distinguir consumidores mais fortes para a bebida dos mais fracos.

Em seguida, comece a tomar sua cerveja virtual. Você pode tomá-la de uma vez só ou aos pouquinhos, degustando o sabor. Ao terminar, peça outra. Quanto maior o número de cervejas, pior será seu estado embriaguez. Por isso, nada de exagerar.

Nossa Opinião sobre o eGuinness

Sempre é interessante conhecer aplicativos que aliam a propaganda de um determinado produto com a possibilidade de conscientizar o consumidor do uso excessivo dele. As bebidas alcoólicas são um exemplo disso e qualquer tentativa nesse sentido é válida.

Embora o visual não seja dos melhores e o aplicativo deixe a desejar - ainda mais em se tratando de uma das cervejas mais conhecidas e respeitadas no mundo – a brincadeira funciona. No nosso exemplo, sete cervejas foram suficientes para que o usuário fosse considerado completamente bêbado. Ou seja, vale conferir e refletir sobre o que você anda fazendo pelos bares da cidade. Lembre-se que a sua saúde vem em primeiro lugar.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer instalação

Contras

  • Disponível apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o eGuinness

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação